7 dicas para receber visualizações no Youtube

Os canais digitais têm se popularizado cada vez mais nos dias atuais. Não é difícil ouvir falar que vloggers e youtubers estão fazendo sucesso na internet e sobrevivendo disso. Muitas pessoas com canais pequenos e sem tanta visibilidade se perguntam como receber mais visualizações no Youtube para ter uma página promissora e de sucesso.

Bem, tornar um vídeo viral não é fácil, mas também ninguém disse que é impossível, afinal, muitas pessoas “normais” o fizeram. Obviamente que existem casos e casos. Quem nunca viu um vídeo que fez um super sucesso e depois teve suas visualizações no Youtube estagnadas?

visualizações no youtube

Qual o segredo para receber visualizações no Youtube?

O intuito das pessoas que trabalham com o marketing digital não é fazer sucesso com vídeos pontuais, e sim distribuir a popularidade por todo o canal, aumentando o número de visualizações no Youtube. Por isso, vamos te mostrar aqui o caminho das pedras para se tornar o mais novo sucesso do Youtube.

Assuntos bons para Youtube

Antes de mais nada, pare e pense: que tipos de assuntos você, enquanto pessoa, gostaria de assistir no Youtube? Não podemos esquecer que quem está no outro lado da telinha é gente como a gente, procure falar de algo interessante e que vai fazer a pessoa voltar para o seu canal, pois achou seu conteúdo relevante, esse é o espírito da coisa!

1 – Tutoriais

Cada vez mais o DIY (Do it yourself) tem se tornado mais comum na internet. De uns tempos para cá as pessoas têm se tornado mais independentes e estão dispostas a aprender de tudo. Então, se você tem know-how para ensinar algo com propriedade, vá em frente. Com certeza em algum lugar do mundo existe alguém que procura o que você tem para ensinar.

visualizações no youtube

Investir em Tutoriais é uma ótimo assunto para o Youtube!

Uma outra forma de aumentar o seu poder de alcance para receber mais visualizações no youtube é postando vídeos em inglês, afinal, você conseguirá atingir um público muito mais extenso.

2 – Tendências do momento

É importante se manter conectado com o que está rolando na Internet e postar vídeos sobre isso. Seja coisas engraçadas que estão na boca do povo, músicas chicletes, final da novela, enfim, o que está sendo mais falado no momento atual.

visualizações no youtube

Marketing Digital para ter sucesso no Youtube

Seguir as tendências é uma ótima forma de receber mais visualizações no Youtube, pois você vai começar a falar o que as pessoas já estão falando. Se adiante!

3 – Invista no seu nicho

Se você já tem um público específico provenientes de um site ou blog, invista nesse nicho e trate-os como seus clientes de ouro. Estude o que a sua concorrência está fazendo e tente ser o máximo criativo possível. Você vai conseguir mais visualizações no Youtube com um conteúdo de qualidade e original, não se se esqueça disso!

Antes de seguir para o próximo tópico, que tal conferir também esse conteúdo massa que preparamos para você?

1 – Como ganhar dinheiro com blog por visitas? 

2 – 5 novas formas de ganhar dinheiro na Internet

3 – Como criar autoridade na Internet

Passo a passo para fazer bons vídeos

Depois de pensar nos assuntos que você vai gravar, é importante pensar na produção que você deseja para os seus vídeos. Lembrando que quanto maior a riqueza de detalhes e edição, mais cara de profissional terá o seu canal no, logo, mais chance de visualizações no Youtube.

4 – Qualidade do vídeo

A qualidade do vídeo é importante para quem assiste, afinal, você quer que seu telespectador esteja confortável com o seu vídeo e não tenha problemas com baixa qualidade ou som ruim. O básico do básico não é só uma boa câmera profissional, mas sim um tripé que garanta estabilidade e um local bem iluminado. Não se esqueça que a resolução deve ser no mínimo de 480p, isso faz toda a diferença.

5 – Tempo

Se você ainda não é um Youtuber famoso, não adianda fazer vídeos enormes por 2 motivos: 1 -as pessoas não estarão assim tão interessadas no que você tem para falar. 2- Vídeos longos dão mais trabalho.

visualizações no youtube

Vale a pena investir na produção de bons vídeos para gerar mais visualizações no Youtube

Por isso invista em vídeos de no máximo 5 a 7 minutos ou curtinhos mesmo, de 2 a 3 minutos. Passe seu conteúdo de forma sucinta e vá mostrando aos poucos para os seus seguidores o seu estilo como Youtuber.

6 – Bons programas de edição

Se você quer levar a sério e fazer o negócio bem feito, saiba que será necessário investir em bons programas para edição. Muitos vídeos caseiros também fazem sucesso, mas geralmente em casos pontuais. Você conhece algum Vlogger / Youtuber que tenha um canal de sucesso totalmente rústico e sem nenhuma produção? Não, né? Porque eles sabem que o Marketing é o caminho para o topo. Alguns deles são o Final Cut Pro, Sony Vegas, Adobe Premiere entre outros.

Como ter visualização no Youtube

Existem 2 formas para se ter visualizações no Youtube. A forma orgânica, que é a natural e a forma paga, quando você contrata empresas para buscar visualizações para você. É necessário tomar cuidado com essa segunda opção, pois muitas empresas oferecem pacotes baratos com muitas visualizações, mas na verdade são grandes charlatães da Internet.

7 – Compra de visualização

Tenha em mente que a compra de visualizações não faz nenhum milagre. Seus vídeos devem ter um bom conteúdo, serem criativos e ousados. Ao se contratar esse tipo de serviço, você está contratando uma empresa que irá divulgar o seu vídeo/canal para seu potencial público, fazendo com que seu nome ganhe maior visibilidade.

visualizações no youtube

Comprar visualizações no Youtube é seguro?

Ainda assim, a melhor forma de se crescer um canal e construir um nome é através da busca orgânica. Comprar visualizações e ajuda a divulgar o seu nome, mas você continuará que ter conteúdos interessantes e criativos da mesma forma e com boas produções. Comprar views não faz milagre, lembre-se disso!

Curtiu nossas dicas para alavancar suas visualizações no Youtube? Tudo tem seu tempo, vá com calma, dedique-se um pouquinho a isso todos os dias e você vai ver que em breve estará colhendo os frutos do seu canal no Youtube.

Como ter liberdade com a internet