Aposentadoria privada: o que fazer para se aposentar antes?

Com a recente e polêmica reforma da Previdência, o assunto da aposentadoria entra em questão. A polêmica reforma complica um pouco as coisas. Nessa atual conjuntura, apostar em uma aposentadoria privada pode ser a melhor pedida.

Como todos sabemos, há basicamente dois tipos de aposentadoria: a pública, realizada pelo Estado e a privada, realizada pelas instituições privadas. A aposentadoria pública ainda é a esmagadora maioria dos planos de aposentadoria.

aposentadoria privada amigos

Comece a investir na aposentadoria privada o quanto antes.

Contudo, os planos de aposentadoria pública possuem uma série de regras específicas, uma idade mínima para aposentadoria e um teto máximo de valor. Se você quer se aposentar mais cedo e com ganhos mais interessantes, apostar em um plano privado é mais vantajoso.

Como é possível se aposentar antes?

Com as novas regras, para aposentar-se recebendo o valor integral da aposentadoria o tempo de contribuição é de 49 anos. Diante dessa nova realidade, o setor privado se torna mais atrativo, servindo como complementar da aposentadoria pública.

O tempo de contribuição mínima é 30 para mulheres e 35 para homens.

O valor da aposentadoria vai depender da quantidade dos seus rendimentos e também, obviamente e consequentemente, do valor da sua contribuição. Se você quer uma vida com mais folga e conforto ao se aposentar, uma boa opção é se aventurar no ramo de empreendedorismo digital.

Para que uma pessoa possa se aposentar antecipadamente, ela precisa fornecer um valor bem maior de contribuição. Quanto maior for a porcentagem do valor investido na contribuição, mais cedo você pode se aposentar.

aposentadoria privada aquarela

A aposentadoria privada é uma alternativa viável para quem quer se dedicar a outros aspectos da vida ao se aposentar.

Para realizar investimentos na aposentadoria privada, costuma-se recorrer aos bancos. Eles oferecem uma grande variedade de planos. Cada um desses planos apresenta elementos e condições diferenciadas.

Vale lembrar que existem uma série de taxas nesses planos, além do valor em si da contribuição.

Poupar uma parcela razoável dos seus rendimentos, controlando bem os seus gastos. Lidar bem com a previdência privada torna possível se aposentar muito mais cedo do que o habitual.

É importante salientar que a quantia de dinheiro poupada deve levar em consideração os possíveis gastos médios que você terá, desejos, planos e as possíveis flutuações nos preços e nos custos de vida.

Se é possível, como posso desenvolver minha própria aposentadoria privada?

O quanto antes você começar e o quanto mais trabalhar e obter rendimentos, mais poderá poupar para ter uma aposentadoria privada e uma vida mais tranquila. Você deve aprender a pensar a longo prazo e ser mais disciplinado, a fim de poder colher os frutos disso posteriormente.

O controle e administração financeira são essenciais, independente de qualquer coisa. São elementos básicos que permitem ter uma vida financeira calma e ser percalços. Se desejamos ser capazes de cumprir nossas metas e vontades, precisamos de preparo.

aposentadoria privada banco

Quer mais tranquilidade?Invista em um plano de aposentadoria privada.

Vamos dar algumas diretrizes básicas de como organizar sua vida financeira para se aposentar mais cedo.

Comece o quanto antes. Quanto mais cedo você começar, mais tempo terá para poupar e se preparar.

Controle seus gastos. Sua saúde financeira atual agradece e assim você poderá poupar mais e ter mais dinheiro para investir em sua aposentadora.

Continue sempre trabalhando. Arrume um trabalho mais suave ou alguma forma diferenciada de obter recursos constantes para complementar a renda.

Ei! Você pode também resolver sua vida com algumas formas de ganhar dinheiro online…

1 – 5 dicas de como ter uma aposentadoria sem depender do INSS

2 – Ganhar dinheiro com poker online: descubra maneiras de como fazê-lo

3 – Aprenda agora a ganhar dinheiro com trader esportivo

O empreendedorismo digital e a aposentadoria privada

O movimento Freesider é uma valiosa opção e oportunidade de adentrar no ramo de empreendedorismo digital e assim conseguir se empenhar na sua aposentadoria. Esse movimento trabalha com o marketing digital e mais especificamente o marketing de afiliados.

Um dos nortes desse movimento é dar as pessoas as ferramentas necessárias para que elas possam ter liberdade de vida e liberdade financeira. No marketing de afiliados, seu negócio ficando “rodando” ininterruptamente, gerando renda e te dando mais liberdade.

O marketing de afiliados tem diversas frentes de funcionamento, podendo ser realizada a venda de produtos. Pode ser feita a veiculação do anúncio alheio e aí você recebe uma porcentagem em cima daquilo que é vendido.

aposentadoria privada chapéu

Ao fazer seus planos de aposentadoria privada, leve em conta possíveis gastos que terá.

Uma das grandes vantagens de ser um freesider é que você não precisa ficar necessariamente estar fixo em um determinado lugar. Você pode também trabalhar a partir dos mais diversos lugares, não só em termos de espaços em si (casa, restaurante, livraria), mas também cidades, estados e países.

Você poder manter ele e ao mesmo tempo trabalhar com o marketing de afiliados ou ainda manter seu trabalho por um tempo e depois se dedicar totalmente a vida de freesider.

Um dos outros muitos benefícios desse negócio é a liberdade de horário. Quando você tem seu negócio digital, você tem o poder de decidir quais os melhores e mais adequados horários para você trabalhar.

Isso é particularmente interessante para quem quer se aposentar mais cedo, mas manter um ritmo mais calmo de trabalho.

É bom reforçar acima que apesar de você poder se dedicar totalmente à vida de Freesider, você não precisa necessariamente fazer isso.

Pode ter manter uma série de outras atividades de cunho pessoal e profissional. Essa é uma enorme vantagem de obter bons ganhos e complementando sua renda e sua aposentadoria.

Garantindo sua aposentadoria privada antecipadamente

É possível sim se aposentar bem antes do previsto, por meio da aposentadoria privada. Esta, por sua vez, pode ser muito mais facilmente obtida quando se obtém rendimentos maiores, alcançados nesse caso por meio do empreendedorismo digital.

Vale muito a pena investir nesse ramo.

Uma excelente forma de obtenção de aposentadoria privada é, como dissemos acima, é mergulhar no empreendedorismo digital. A internet tem um grande e intenso fluxo de pessoas e transações, o que permite excelentes oportunidades de ganhos.

aposentadoria privada cabelo

A aposentadoria privada permite a você ter mais tempo para as coisas de que gosta.

O empreendedor digital, além de poder conseguir ter uma vida mais tranquila e com ótimos rendimentos. Ele também tem mais condições de poupar uma boa quantia de recursos para investir na aposentadoria privada.

Dinheiro certamente não é tudo. Entretanto é algo muito bom que pode nos proporcionar uma série de facilidades e oportunidades. Além de nos proporcionar uma vida mais confortável o empreendedorismo digital permite ótimos ganhos e isso é particularmente vantajoso.

Como ter liberdade com a internet