Programa de afiliados: como ganhar dinheiro com ele

A Internet é um campo vasto e variado de possibilidades. É possível fazer de um tudo com e na Internet, inclusive ganhar dinheiro.

Ganhar dinheiro com programa de afiliados é uma das formas mais correntes e eficientes de ganhar dinheiro na Internet. Não é complexo demais e possibilita ótimos ganhos.

programas de afiliados marketing digital

O programa de afiliados é um dos ramos ligados ao marketing digital.

Antes de tudo é preciso deixar um aviso bastante claro: não existe fórmula mágica e nem nada cai do céu. É preciso uma certa dose de conhecimentos, algumas ferramentas e bastante empenho. Mas fazendo tudo da forma correta e dando o seu melhor, é possível obter excelentes ganhos com o marketing de afiliados.

O que é programa de afiliados?

Devido ao seu enorme crescimento e avanço, o programa de afiliados tem despertado curiosidade e interesse nas pessoas. Mas afinal, o que é o programa de afiliados e como ele funciona? É muito difícil lidar com ele? O que é necessário fazer?

Como em qualquer tipo de negócio, é essencial buscar conhecimento, antes de qualquer coisa. Conhecimento é fundamental, é o início e base de qualquer ação e empreendimento, te permitindo traçar o seu caminho da melhor e mais segura forma possível.

O programa de afiliados nada mais do que uma modalidade de negócio virtual, um serviço prestado na Internet, onde uma empresa ou mesmo um empreendedor individual possui um site ou blog na Internet.

Ela dispõe desse seu espaço para fins publicitários e seus ganhos são oriundos dos acessos e/ou vendas gerados por esses espaços.

programa de afiliados blog

Se você tiver um blog, pode usá-lo para ganhar dinheiro com o programa de afiliados.

Explicando melhor: imagine que você tem um blog sobre estilo de vida e viagens. Em um dado momento uma agência de viagens deseja alugar um espaço no seu site/blog para veicular o anúncio dela. Os seus ganhos vão ocorrer de acordo com os resultados obtidos pelo anunciante.

Um bom exemplo desse tipo de programa é o Google Adsense, um dos maiores do mundo. Ele paga seus afiliados um porcentagem daquilo que é recebido dos seus anunciantes. Cada acesso através do clique no link do anúncio gera um rendimento e uma porcentagem de 60% é repassado ao afiliado.

Tudo isso funciona online, ininterruptamente. Quem é afiliado pode fazer seus negócios de qualquer lugar do mundo. O anunciante aumenta consideravelmente o seu público, ampliando suas chances de negócios.

Ei! Antes que você veja os diferentes tipos de programas de afiliados, deixa a gente te mostrar algumas outras formas de você ganhar dinheiro pela internet…

1 – Como ganhar dinheiro na Internet com Bitcoin

2 – Ganhar dinheiro com poker online: descubra maneiras de como fazê-lo

3 – Aprenda agora a ganhar dinheiro com trader esportivo

Tipos de programa de afiliados

Como dissemos anteriormente, existem diversas modalidades de programas de afiliados, cada qual gerando rendimentos e fazendo pagamentos de diversas formas. Você precisa estudar bem cada um deles antes de escolher aquele que é mais proveitoso para você.

Depois de escolher o programa que mais se adequa aos seus interesses e se cadastrar corretamente nele, você precisa definir como será a sua campanha de marketing. O modo como funcionará a sua campanha vai depender do tipo de público-alvo que você deseja atingir.

programa de afiliados planejamentos

O sucesso da sua campanha no programa de afiliados depende dos seus planejamentos.

É óbvio que tanto o programa, quanto o tipo de campanha a ser veiculado em seu site/blog tem que estar o mais alinhado possível com o seu público, com as pessoas que lêem e acompanham seu site/blog.

Pouco adianta você divulgar ou oferecer em seu blog um produto que não interessa ao seu público, que não será proveitoso para ele. Como nesse nicho de negócio você depende dos acessos/vendas/cliques e afins, se não houver tráfego, dificilmente o seu negócio conseguirá ir para frente.

Eis os tipos de pagamentos realizados pelos programas:

1.CPC – Custo por Clique

Independente do fato se a pessoa que acessa faz algum cadastro ou compra algum produto, você recebe por cada clique no anúncio.

2. CPA – Custo por Ação

Nesse tipo de campanha você ganha quando o acessante efetivamente compra algum produto ou serviço do anunciante. Normalmente você ganha um porcentual fixo, por comissão.

3. CPM – Custo por Mil

Essa modalidade de campanha paga um determinado valor a cada mil visualizações dos anúncios veiculados pelos anunciantes. Geralmente só compensa para sites ou blogs com um número de acessos bem grande.

4. Custo por Lead

Nessa campanha você recebe uma importância fixa  por cada cadastro ou formulário preenchido. Pode ser mais ou menos rentável, de acordo com o sucesso da campanha.

O melhor programa de afiliados

Existe uma enorme variedade de empresas que trabalham no mercado de afiliados, tais como:

  1. Programa de afiliados Americanas
  2. Programa de afiliados Netshoes
  3. Programa de afiliados Submarino

Vale lembrar que existem programa de afiliados grátis e pagos. Além disso é sempre interessante colocar que as redes sociais podem e devem ser aproveitadas para potencializar o seu negócio.

O Twitter, Instagram e outros são excelentes canais de veiculação de anúncios.É possível e bastante viável também ganhar dinheiro com afiliados no Facebook.

programa de afiliados hotmart

O programa de afiliados da Hotmart é o melhor que há no mercado digital.

Entretanto, o melhor programa do mercado atualmente é o Hotmart. É muito simples e fácil se tornar um afiliado desse programa. Com um simples cadastro no site, você já está apto para se aventurar no empreendedorismo digital.

Eles possui uma extensa e variada gama de produtos e você pode tranquilamente escolher aquele que se encaixa melhor em você. Ou ainda é possível você vender seu próprio produto usando a Hotmart.

Os ganhos por venda pode chegar a 80%. Além disso, é uma plataforma segura e confiável tanto para você quanto para seu público consumidor.

Nesse sentido de empreendedorismo digital, um excelente viés é fazer parte do movimento Freesider.

Esse movimento Freesider parte do princípio que é possível ter liberdade de dinheiro e de tempo através da Internet e do empreendedorismo digital. Ele se utiliza do marketing digital como fonte principal para ganhar dinheiro na rede.

Ganhando dinheiro na Internet com o programa de afiliados

Você pode e deve querer mais para a sua vida. Deve-se sempre buscar mais, ir além. Não só em termos de ter dinheiro e condições de fazer tudo o que deseja, mas ter tempo e liberdade para tal. É por isso que o mercado de afiliados é tão interessante, pois ele dá essa possibilidade.

programa de afiliados marketing online

O marketing online é o princípio norteador do programa de afiliados.

Há várias modalidades de pagamentos nesse marketing de afiliados, podendo ser feitos várias modalidades de campanhas diferentes.  Mas uma dica de ouro que podemos dar é buscar saber mais e investir no programa de afiliados da Hotmart. Com empenho e dedicação, você com certeza irá longe!

Agora, veja os diferentes tipos de afiliados que existem apresentados pelo criador do movimento freesider, o Fagner Borges…

Como ter liberdade com a internet