10 dicas para ganhar dinheiro como infoprodutor em 2017

Infoprodutos são a grande sacada do momento e se você quer trabalhar com internet, precisa conhecê-los e saber como ganhar dinheiro como infoprodutor. Infoprodutos são produtos não tangíveis, sem formato físico e apenas com versões digitais, que são vendidos ou disponibilizados para download.

Os infoprodutos mais conhecidos são vídeos, ebooks, aplicativos, etc. Mesmo em sua versão grátis, é possível usá-los para ganhar dinheiro como infoprodutor. Acompanhe nossas dicas e saiba tudo para ser bem sucedido em 2017.

como ganhar dinheiro como infoprodutor

Saiba como ganhar dinheiro como infoprodutor!

Primeiro decida qual é seu público, mercado e produto. Com isso delimitado, é mais fácil traçar uma estratégia útil e vencedora para ganhar dinheiro como infoprodutor. É normal não saber exatamente esses três elementos no início, mas é necessário tentar. Mesmo que eles só venham se limitar posteriormente, após muita tentativa e erro.

10 dicas para ganhar dinheiro como infoprodutor em 2017

O mundo da infoprodução pode ser um território inexplorado e desconhecido para você, mas é possível se aventurar e ganhar dinheiro como infoprodutor em 2017 se você seguir algumas regras de ouro e procurar sempre por informações na internet. Confira nossas dicas, faça um planejamento e comece a ganhar dinheiro como infoprodutor.

1 – Planeje a marca, não o produto

Ainda que você só queira comercializar um só produto a princípio, pense na marca e não só no produto. Pois você precisa pensar abertamente para ganhar dinheiro como infoprodutor.
ganhar dinheiro como infoprodutor

Uma marca consolidada é fundamental para ganhar dinheiro como infoprodutor

E isso acontecete por dois motivos, um: pode ser que no futuro você opte por comercializar mais produtos. Dois: uma marca bem estruturada traz mais confiança para as compras. Uma marca mal estruturada ou inexistente, afasta clientes.

2 – Entregue além do esperado

O diferencial é tudo quando falamos sobre infoprodutos e, por isso, é importante entregar sempre além do esperado para agradar seus clientes e cativá-los.

Só assim será possível ganhar dinheiro como infoprodutor, ainda que possa demorar um pouco para que os primeiros lucros cheguem.

Ou seja, para cativar seus novos clientes pense além e atue para que o serviço seja sempre impecável, com entrega diferenciada.

3 – Crie um sistema de prévias e resenhas

Pense em alguma forma de possibilitar que seus clientes conheçam do seu produto antes de resolver comprá-lo. Para isso invista em prévias e em um sistema de resenhas.

ganhar dinheiro como infoprodutor

Invista em brindes e resenhas para ganhar dinheiro como infoprodutor

As resenhas tem mais benefício quando feitas por digital influencers ou quando tem alto índice de compartilhamento. Escolha as pessoas corretas para enviar seus produtos!

Já as prévias servem como uma forma das pessoas conhecerem seu produto antes de optar por comprá-lo. Pode parecer caro, mas com certeza será um grande benefício que vai te ajudar a ganhar dinheiro como infoprodutor.

4 – Aposte em ferramentas que ajudem

As ferramentas para o infoprodutor são inúmeras e cabe a ele saber qual é a melhor estratégia para utilização. Por exemplo, o uso do email marketing pode ser uma ótima opção!

ganhar dinheiro como infoprodutor

Newsletter é fundamental para ganhar dinheiro como infoprodutor

Procure se informar sobre as melhores estratégias e ferramentas para o infoprodutor. Eles são fundamentais para ganhar dinheiro como infoprodutor.

5 – Estudar seu público-alvo

Para saber qual é a ferramenta ideal, quem são os resenhistas fundamentais ou quais são os brindes e entregas, além disso você precisa entender e estudar seu público-alvo.

Estudá-lo é fundamental para desenhar uma estratégia coerente e que tem mais chances de ser bem sucedida. Por isso, não se engane: comece a estudar seu público alvo antes mesmo de começar a pensar sobre seus produtos.

6 – Inscreva-se em um programa de afiliados

O programa de afiliados é uma estratégia para impulsionar suas vendas e ganhar dinheiro como infoprodutor. Também é uma ótima maneira de conseguir mais acessos no seu site.

ganhar dinheiro como infoprodutor

Invista em um trabalho de afiliados para ganhar dinheiro como infoprodutor.

O programa adiciona banners ou links nos textos, fazendo propaganda de outras redes. Os sites que tem os banners e links trabalham quase como uma espécie de revendedores.

7 – Material de divulgação é tudo

Propaganda é a alma do negócio e, ainda mais importante, é necessário ter um material de divulgação de alta qualidade para se diferenciar dos outros produtos do mercado.

Banners para propaganda, material para e-mail, panfletos… Tudo deve ser impecável. Especialmente se a propaganda for nos meios digitais. Ela é a alma do negócio e pode te fazer ganhar dinheiro como infoprodutor.

8 – Procure fazer parcerias

 Procure sites que tenham a ver com você e com seu produto antes de fechar parcerias, mesmo para programas de afiliados.
Sites correlatos são uma ótima maneira de aumentar o fluxo de pessoas no seu site e a taxa de conversão do seu produto.

Agora, antes de seguir para a próxima dica, curta três sugestões de outros artigos de nosso blog, o vida de freesider:

  1.  Programa de Afiliados: dinheiro, sombra e água fresca
  2. Descubra agora como ganhar dinheiro no YouTube em 2017
  3. 5 formas de ganhar dinheiro na Internet

9 – A qualidade precisa ser impecável

Seu serviço precisa ser sempre impecável, especialmente se ele for novo no mercado. É muito difícil cativar clientes e fidelizá-los, mas perdê-los é imensamente rápido. Para ganhar dinheiro como infoprodutor é necessário manter sempre a qualidade elevada.

ganhar dinheiro como infoprodutor

Organize-se para ganhar dinheiro como infoprodutor

Não é fácil manter uma qualidade sempre perfeita, especialmente no início quando não temos muitos recursos disponíveis, nem mão de obra. Por isso, a organização é a chave de tudo! Organize-se desde o começo e consiga ganhar dinheiro como infoprodutor!

10 – Divulgue! Divulgue! Divulgue!

Não é possível ganhar dinheiro como infoprodutor sem investir boa parte do seu tempo em divulgação da sua marca e do seu produto. Por isso, não tenha medo de divulgar. Comece divulgando com seus amigos e peça para que eles sigam o fluxo: não há nada tão bom quanto o boca a boca!

Analise qual é a melhor estratégia de marketing para seu produto, considerando o público-alvo e seus objetivos no curto, médio e longo prazo. Comece pequeno e vá investindo mais tempo e dinheiro e marketing com o passar do tempo.

Esperamos que o conteúdo tenha sido útil para você! Não se esqueça de deixar seus comentários e compartilhar com seus amigos! Aproveite nossas dicas para ganhar dinheiro como infoprodutor em 2017.

Agora, você quer entender melhor como funciona o mercado de infoprodutos? Dá uma olhada nesse vídeo incrível do Fagner Borges, criador do movimento Freesider:

 

Como ter liberdade com a internet