Ganhar dinheiro dormindo foi e é possível

Ganhar dinheiro dormindo não é pra todo mundo, mas é pra muita gente. Gente com algum potencial criativo e internet disponível. Mesmo antes do advento da internet, alguns regimes macroeconômicos já ofereciam essa possibilidade, mas para pessoas com muito, muito dinheiro.

Hoje, essa possibilidade se tornou mais… digamos… democrática. Veja aqui como ganhar dinheiro enquanto se dorme.

Ganhar dinheiro dormindo é realidade há tempos. Leve-a para sua vida

Ganhar dinheiro dormindo é realidade há tempos. Leve-a para sua vida

Desde muito crianças, temos ouvido dizerem que “dívidas não dormem nem saem de férias”. E também “ninguém ganha dinheiro dormindo”. Essas ideias já não eram de todo verdade antes mesmo da internet.

Naquela época de inflação desmedida, quem tivesse muito dinheiro aumentava sua conta bancária mesmo dormindo. Bastava que o aplicasse no que se chamava over night – uma das chamadas rendas passivas, tipo de investimentos em que juros, correção monetária e algum percentual de lucro era concedido durante a noite à soma do dia anterior.

Sou seja: ganhar dinheiro dormindo era possível, mas para pequeníssima parcela da população. Isso era para quem tivesse muito dinheiro.

Hoje, você pode ganhar dinheiro dormindo sem muito dinheiro. Ou quase nada.

Que dívidas não dormem ainda é verdade, mas é verdade também que parte dessa ideia já está engolida pela internet. Hoje, é plenamente possível ganhar dinheiro enquanto dorme. Há excelentes ferramentas para isso. Antes, vamos ver…

Por que ganhar dinheiro dormindo

Ora… porque ganhar dinheiro é muito bom  no sistema capitalista em que vivemos. Essa é a resposta mais evidente.

Mas há outras:

Programa de afiliado é a maneira de fazer dinheiro enquanto você dorme

Programa de afiliado é a maneira de fazer dinheiro enquanto você dorme

  1. Complemento de renda
  2. Busca a qualidade de vida mais confortável
  3. Renda extra para aplicação no bem-estar pessoal e da família
  4. Aproveitamento de tempo vago
  5. Terapia ou passatempo (que belo passatempo, aliás)
  6. Qualquer outra resposta que você tiver

E, venhamos e convenhamos, ganhar dinheiro dormindo é sonho de todos.

Certo, então…

Como ganhar dinheiro dormindo

Há meios não virtuais para isso, mas é necessário algum investimento inicial financeiro ou de tempo. A própria Forbes descreveu alguns há exatamente um ano, Veja:

  • Ministre consultoria/palestras

Se você tem conhecimento em alguma área conceitual, ofereça palestras. É campo em ascensão. Se seu conhecimento é prático, ofereça consultoria ao nicho de mercado compatível.

  • Crie um negócio

Pode ser uma franquia, mas você vai precisar de algum montante. Depois de se estabelecer e organizar hermeticamente seu negócio, vá viajar. Ou dormir.

  • Royalties artístico

Músicos em geral, artistas diversos e talentosos natos podem ter renda por recebimento de direito autoral. Eles dormem, o trabalho rende.

  • Invista seu dinheiro

Se o tiver. Há diversas operações bancárias que fazem seu dinheiro render quando você dorme.

Bem, há mais algumas sugestões que você pode encontrar na edição, mas estamos falando aqui de meios virtuais para você fazer seu dinheiro ganhar dinheiro. Não se surpreenda. São os milagres da internet.

O que interessa mesmo neste texto são ideias de investimento muito, mas muito baixo mesmo, como as do conceito Freesider em que você tem liberdade de mobilidade, tempo e dinheiro.

Ei! Existem outras maneiras de se ganhar dinheiro enquanto está dormindo…

1 – Aprenda agora a ganhar dinheiro com trader esportivo

2 – Como ganhar dinheiro na Internet com Bitcoin

3 – Ganhar dinheiro com poker online: descubra maneiras de como fazê-lo

09 Maneiras de ganhar dinheiro dormindo…

…pela internet e sem grandes investimentos é justamente o que nos interessa aqui.

1 – E-books ou vídeos

Publique em livro virtual o conhecimento que você tem sobre algo. Busque uma editora eficiente e confiável, como a Amazon, por exemplo, e vá dormir. Você recebe royalties em sua conta bancária.

Você também pode criar vídeos, caso tenha segurança e algum conhecimento em comunicação oral.

2 – Grupos virtuais

Você criou uma aura virtual de autoridade a sua volta em relação a qualquer assunto sobre o qual iniciou discussão. Pessoas admiram sua maneira de expor ideias sobre esse assunto, seja ele profissional ou pessoal.

Pode assumir ganhos com isso. Basta criar uma comunidade de interessados em pagar taxa mínima de participação.

Há elementos importantes a considerar a fim de que você não queimar sua imagem. Tenha cuidado.

3 – Crie um blog

A maneira mais conhecida de renda passiva no mundo virtual é criação de blog. Com o tempo, pode se converter em grande site.

Crie seu blog, seja afiliado, vá dormir. E ganhe dinheiro

Crie seu blog, seja afiliado, vá dormir. E ganhe dinheiro

O processo é bastante simples e não carece de grandes conhecimentos em informática. E boa parte dos blogs têm hospedagem gratuita.

4 – Capture endereços e intermedeie publicidade

Insira em seu blog ou site um dos diversos aplicativos (também chamados plug-ins) que abrem janelas de cadastro. Seus visitantes, certamente admiradores de seu conteúdo, informam alguns dados para contato.

Dependendo do nicho de mercado em atua, você pode se tornar um intermediador de venda de produtos criando e-marketings e distribuindo-os a seus contatos.

5 – Autoproduto

O termo obviamente não existe. Ainda. Afinal, não é possível na atualidade que uma palavra não exista. Até pouco tempo, infoproduto também não existia. Infoprodutos são serviços ou produtos comercializados pela internet.

Crie-se e divulgue-se como infoproduto. Leia este texto interessante do fundado do conceito freesider.

Sua capacidade em discorrer sobre um tema ou resolver problemas de algum nicho de mercado é sua marca pessoal. Venda-a sua própria infoprodução. E aqui poderíamos criar outra palavra: autoinfoprodução.

Divulgue essa marca aos quatro ventos, participe de discussões em redes sociais ou fóruns em blogs/sites e dê um jeito de mencioná-la, construa expectativa no mercado a partir de sua marca.

Em pouco tempo, você terá tanta procura que vai poder cobrar por atenção que oferece a ela.

6 – Empreste dinheiro pela internet

Não se assuste. Isso existe. A ideia ainda é nova no Brasil, mas já há muitos sites estrangeiros com esse intuito.

Você torna disponível algum valor que o site vai usar para fazer pequenos empréstimos a quem precisa; você recebe seu dinheiro de volta com algum juro. O procedimento é atualmente seguro, mas, claro, requer boa dose de atenção de cuidado.

7 – Dedos à obra

Se você é aficionado por leitura e gosta de escrever, tem um grande mercado a sua espera. Ofereça-se para fazer resenhas e resumos de livros.

Pode ser literatura, textos acadêmicos, didáticos, publicitários etc. e dedos à obra literalmente.

8 – Opine sobre produtos

Há empresas, e muitas, que pagam para que você use e opine sobre seus produtos em redes sociais.

Tudo o que você tem a fazer é cadastrar-se, esperar que o produto chegue em sua casa, usar, acessar redes sociais e opinar.

Além de tudo, você ainda tem o produto gratuitamente enquanto durar seu contrato com o fornecedor.

Uma situação em especial é, sem dúvida, a mais procurada dentre as maneiras de se ganhar dinheiro dormindo. Trata-se de estratégia realmente interessante que conduz o interessado a circunstâncias vantajosas em termos financeiros sem grandes dispêndios de tempo e investimento.

Estamos falando dos…

9 – Programas de Afiliados

São crias exclusivas do “casal” marketing-internet. Nós já tivemos chance de comentar programas de afiliados neste texto. Leia. Estamos certos de que você vai gostar muito.

Programa de afiliados são sistemas de associações de seu blog ou site a uma ou mais marcas/empresas/produtos. Você se filia a tais programas e insere links de seus clientes em seu blog ou site.

Você é remunerado a partir de diversas reações de seu público, dependendo do programa de afiliados que escolheu:

  • Por click nos links inseridos
  • Por visita a seu site
  • Por compra dos produtos ou serviços desses links
  • Por indicação desses produtos a amigos e parceiros

Ganhar dinheiro enquanto dorme, como vimos, não é impossível – exceto para os sem senso de dedicação, de compromisso e de vanguardismo. Essa estratégia está deixando de ser brincadeira virtual para se tornar verdadeiro negócio financeiro-laboral.

Deixe nos comentários deste texto suas experiências com ganhos extras. Nossos leitores terão satisfação em reconhecer você como vencedor.

Bons ganhos!

Como ter liberdade com a internet