Poupança programada vale a pena?

A poupança programada é uma forma de investimento que muitos brasileiros vêm procurando. Mas o questionamento na hora de investir é inevitável.

Será que este tipo de poupança realmente vale a pena? Talvez a poupança programada seja aquilo que você precisava para organizar de uma forma mais eficiente sua economia mensal. Na hora de poupar, você deve saber exatamente onde está colocando seu dinheiro.

clock-77497_1920

Descubra se a poupança programada é o melhor investimento para você.

Para ajudar você a entender como funciona este tipo de investimento, quais são as vantagens e se ele realmente vale a pena para seu caso, reunimos alguns detalhes que você deve saber antes de começar a investir.

Escolher o melhor tipo de poupança é um processo que exige muita informação e estudo e queremos facilitar para você. Organize suas finanças! Descubra se a poupança programada é o melhor investimento para você e tenha seu dinheiro investido com a maior segurança e credibilidade possível.

O que é a poupança programada

A poupança programada é uma ótima opção para aqueles que decidem poupar, mas não tem a disciplina necessária. Neste tipo de poupança, você programa a data para que o dinheiro vá direto da sua conta para poupança propriamente dita.

Há diversas opções de poupança programada. Você pode programar aplicações para outros tipos de investimentos como planos de previdência, consórcios, tesouro direto, CDB, ações, entre outros. Tudo isso através do seu banco ou seguradora.

Nomes diferentes, mesmos investimentos

Você deve ficar atento, já que ela possui nomes diferentes em cada local que você vai para aplicar. Em alguns lugares ela é conhecida como investimento programado, depósito programado em poupança e existem bancos que apenas indicam a poupança programada como uma forma de programar seu investimento. O serviço é o mesmo.

save-1720971_1920

Pesquise bem antes de aplicar. Você deve ter certeza de que a poupança programada é o que você precisa

Converse com seu banco, ou o seu atendente na seguradora. Veja se este é o melhor investimento para você e faça uma poupança programada. Talvez este seja o investimento que você esperava para conseguir poupar dinheiro e realizar seus sonhos!

O que você precisa saber antes aplicar na poupança programada

Antes de começar a investir seu dinheiro na poupança programada, você precisa planejar e ter noção de algumas coisas. Isto é importante para que você não perca dinheiro. Muita gente acaba cometendo alguns erros na hora que começa a investir. Não seja um deles!

A primeira coisa, antes de começar a aplicar em uma poupança programada, é escolher o quanto você vai investir e qual é o melhor dia para o investimento cair na sua poupança.

Conheça as condições do seu investimento na poupança programada

Conhecer muito bem as condições de sua aplicação e o que é oferecido pelo banco e seguradora é o primeiro passo para começar a investir. Saiba sobre possíveis resgates, se precisar retirar o dinheiro de sua poupança, se informe quando poderá fazer isso e qual a taxa. Muitos bancos possuem taxa de administração, por isto se informe sobre isto também.

Uma dica é saber exatamente o dia de receber o seu salário e programar para que a aplicação caia neste dia também. Poupe antes mesmo de começar a gastar! Levando em conta essas preocupações, com certeza você irá fazer um investimento mais seguro e seu dinheiro irá render!

money-1235591_1920

Saiba exatamente quais são as condições oferecidas pelo seu banco e invista na poupança programada!

Antes de continuar avaliando se a poupança programada vale a pena, dê uma olhada nestes links que irão ajudar você a descobrir sobre como economizar e controlar suas finanças.

1-Previdência Privada: O que é verdade e o que não é

2-Quais os melhores investimentos para 2017?

3-Descubra como economizar dinheiro ganhando pouco

Vantagens da poupança programada

A poupança programada tem inúmeras vantagens na hora de decidir poupar. A primeira vantagem é claro, é que ele ajuda a disciplinar seu investimento. Você tem a certeza de que a aplicação irá ocorrer, pois o dinheiro já está separado para este fim.

Além disso, você pode cancelar a aplicação a qualquer momento sem que precise pagar por isso. É mais cômodo já que está tudo programado e você não precisa nem sair de casa para aplicar. O mais importante é que, na maior parte dos bancos, o depósito programado não cobra taxa de administração. Ou seja, na maioria dos casos de poupança programada, seu dinheiro apenas rende.

Aproveite todas essas vantagens e invista na poupança programada. Seu dinheiro irá render e você ainda pode ter a certeza de estar poupando para o futuro.

Desvantagens da poupança programada

Apesar de ter muitas vantagens, você deve saber também que a poupança programada possui algumas desvantagens com relação a outros investimentos. A primeira delas é que o rendimento é menor do que em outros locais que você poderá investir.

Outra desvantagem também é que seu dinheiro fica parado e você poderá usar apenas no futuro. A taxa de juros também é mais baixa se comparada com outros tipos de investimento.

piggy-bank-968302_1920

A Poupança programada é uma forma de ter certeza que sua aplicação irá ocorrer, mas pode ter algumas desvantagens. Fique atento!

São desvantagens pequenas, mas que você deve levar em conta na hora de escolher onde irá aplicar seu dinheiro. Elas podem fazer toda a diferença no seu rendimento. Escolha o melhor investimento para você. Descubra todas as facilidades e os pontos negativos da poupança programada. Suas finanças devem ser tratadas com todo o cuidado e carinho.

O que é necessário para aplicar na poupança programada?

Você não precisa de muito para aplicar na poupança programada. Basta ter a conta no banco onde irá realizar o investimento. Fale com seu gerente e peça para programar a aplicação. Em muitos bancos, você mesmo pode contratar o serviço no próprio caixa eletrônico.

É aconselhável também que você tenha uma renda fixa para que sua conta não fique zerada e você acabe se endividando com o banco. Ter uma conta poupança programada é muito simples. Muitos especialistas concordam que é uma das melhores formas de poupar. Descubra você também a poupança programada e faça seu dinheiro render.

Por que investir na poupança programada?

O investimento é uma decisão que merece cuidado e estudo. Você dificilmente irá se arrepender de investir na poupança programada. Ela é ideal para quem precisa poupar, mas não está conseguindo se organizar para realizar esta economia.

Apesar do rendimento baixo ela com certeza irá fazer seu dinheiro render, já que você realmente estará poupando. Não há preocupações em esquecer de aplicar o dinheiro na conta poupança. Investir sempre é um risco, mas este tipo de aplicação é bem confiável e geralmente tem chances de sucesso.

Você tem diversos motivos para investir e fazer seu dinheiro render. Por que não programar este investimento para que ele seja quase uma segunda natureza para você?

money-256308_1920

Faça uma poupança privada e saiba exatamente onde está investindo seu dinheiro.

Investir na poupança programada pode ser a grande jogada para alavancar sua vida financeira. Estude se este não é melhor investimento para você e faça suas finanças trabalharem a seu favor!

Como ter liberdade com a internet