Conheça as montanhas-russas mais perigosas do mundo

Se você gosta de levar a vida com um pouco mais de adrenalina e não tem receio de encarar as atrações mais radicais dos parques de diversões, é possível que as montanhas-russas estejam entre os seus brinquedos favoritos.

Mas, você já parou para imaginar quais são as montanhas-russas mais perigosas do mundo? 

Montanha-russa mais radical do mundo

Se você gosta de levar a vida com um pouco mais de adrenalina e não tem receio de encarar as atrações mais radicais, esse artigo aqui é para você…

Portanto, se você acha bacana ser atirado de baixo para cima de dentro de um carrinho e não tem nenhum medo de encarar essas atrações, se prepare!

7 montanhas-russas mais radicais do mundo

Confira a seguir uma lista com algumas das montanhas-russas mais perigosas do mundo e comece agora mesmo a planejar a sua ida a esses locais que exalam altas emoções. Vamos nessa?

1 – Montanha-russa mais assustadora do mundo

Montanha-russa mais assustadora do mundo

Montanha-russa mais assustadora do mundo

Definitivamente, você pode se sentir a pessoa mais confiante do mundo, mas, sentirá um friozinho na barriga quando ficar diante da Takabisha, a principal atração de um parque de diversões na região do Monte Fuji, no Japão.

Afinal, a Takabisha pode ser vista como a montanha-russa mais assustadora do mundo, uma vez que conta com as quedas mais íngremes contando com 141 pés e uma curva de 121°.

Com dois quilômetros de cumprimentos, a Takabisha justifica o seu nome (dominante em português) com descidas, subidas e 7 loopings de tirar o fôlego. Além disso, o brinquedo pode atingir a velocidade de 100 quilômetros por hora. Pronto para encarar a aventura? Tenha uma pequena demonstração no vídeo a seguir:

2 – Montanha-russa alta do mundo

Um parque de diversão na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, construiu a montanha-russa mais alta do mundo, chamada de Fury 325. Essa atração pode alcançar uma velocidade de 150 km/h.

Os corajosos podem atingir uma altura de 98 metros, que é referente a um edifício de 30 andares, sendo que depois descem por um trajeto que forma um ângulo de 81 graus. Posteriormente, os visitantes passam por um conjunto de curvas, subidas, descidas e loopings.

Fury 325 pode ser considerada a montanha-russa mais assustadora do mundo ou, pelo menos, uma das mais radicais do planeta. O brinquedo possui vagões com capacidade para levar 32 pessoas por vez em um caminho que simula o voo de uma vespa.

O trajeto tem quase dois quilômetros de extensão e pode ser feito em 3min25s.

Quer dar uma olhada na Fury 325?

3 – Montanha-russa mais rápida do mundo

A Formula Rossa é a montanha russa mais rápida do mundo e fica em Abu Dhabi, podendo alcançar incríveis 240 quilômetros por hora!

Montanha-russa mais rápida do mundo

Montanha-russa mais rápida do mundo se chama Formula Rossa

Os usuários atingem essa velocidade toda em apenas 5 segundos. No entanto, é obrigatório que todos os passageiros utilizem óculos no passeio de 2,2 quilômetros de uma das montanhas-russas mais perigosas do mundo.

Dê uma voltinha na Formula Rossa no vídeo a seguir:

Ei! Se você curte aventura e adrenalina, você está no local certo. Então, deixa eu te apresentar alguns outros conteúdos relacionados.

1 – Esportes de aventura na natureza: descubra quais são os melhores

2 – Descubra onde praticar trekking no Brasil

3 – Descubra as melhores dicas de kitesurf para iniciantes

4 – Montanha-russa mais radical do mundo

A atração The Thunder Dolphin em Tóquio, no Japão, leva a sua emoção para um outro nível e, literalmente, para outro lugar. O brinquedo que começa dentro de um parque termina no meio das ruas da capital japonesa!

 

A montanha-russa mais radical do mundo sobe 80 metros antes de chegar a primeira curva, desce 65 metros a 130 quilômetros por hora e sai do parque!

Depois de atingir um ângulo de 80 graus, The Thunder Dolphin faz uma curva fechada em cima de um shopping Center!

Vai encarar a montanha-russa mais radical do mundo?

5 – Montanha-russa mais curta do mundo

Não é apenas o nome que faz da Tower of Terror II uma das montanhas-russas mais assustadoras do mundo. Localizada na Austrália, a Torre do Terror 2 é a montanha-russa mais curta do mundo, pois dura apenas 27 segundos. Contudo, a adrenalina é gigantesca.

Esse brinquedo leva somente 7 segundos para atingir o seu ponto mais alto, oscula levemente e despenca em um ângulo reto de 90° a mais de 160 km/h! Você vai prender a respiração por muito mais do que 27 segundos.

6 – Montanha-russa mais longa do mundo

Se não basta estar em uma das montanhas-russas mais perigosas do mundo, você ainda deseja aumentar essa experiência? Então, é preciso conhecer o quanto antes a Steel Dragon 2000, localizada no Japão.

Considerada a montanha-russa mais longa do mundo, essa atração japonesa conta com exatos 2.479 metros de trilhos. O passeio dura mais de quatro minutos e pode ser feito com a velocidade máxima de 150 km/h. Será que dá para sentir a emoção por tempo suficiente?

Tire as suas dúvidas com um vídeo especial sobre a Steel Dragon 2000.

7 – Montanha-russa mais maluca do mundo

Se você ainda não se impressionou com nenhum item desta lista pode se surpreender com a novíssima, Massiv. Localizada em um parque de diversões do Texas, nos Estados Unidos, esse brinquedo começou a funcionar no meio deste ano.

A atração não é apenas uma das montanhas-russas mais perigosas do mundo, bem como uma das mais malucas do planeta!

Trata-se da montanha-russa na água mais alta do globo! Basicamente, o visitante poderá alcançar até 37 metros de altura, encarar quatro descidas, seis jatos de água e nada menos do que uma descida tripla.

Quer descobrir do que se trata essa maluquice toda? Assista ao vídeo a seguir:

Como encarar as montanhas-russas mais perigosas do mundo?

A principio, a lista com as montanhas-russas mais perigosas do mundo pode despertar uma sensação de pavor. Mas, não é preciso se esconder ou fugir de qualquer montanha-russa que apareça na sua frente.

Mesmo que aparentem serem atrações completamente insanas, esses brinquedos contam com tecnologia, inovação e medidas de segurança para garantir a integridade física e mental de cada um de seus visitantes. Portanto, é essencial seguir todas as recomendações para evitar qualquer imprevisto durante o passeio.

Afinal, a ideia é que as montanhas-russas mais perigosas do mundo ofereçam fortes emoções, mas de maneira controlada e segura. Por isso, se você gosta de radicalizar vá em frente e aproveite cada segundo do trajeto!

Se você chegou até aqui, acredito que você curte emoções radicais, que tal dá uma olhada nesse artigo aqui?

Como ter liberdade com a internet