Descubra agora os melhores lugares para surf em 2017

Melhores lugares para surf não são difíceis de encontrar. Eles estão por ai esperando para que você embarque nesta aventura e pegue as melhores ondas.

Nada melhor do que uma praia, um dia bonito, uma prancha de surfe e a vontade de encarar o mar. Os  surfistas já sabem que este esporte é um dos melhores e o mais divertidos, além de trazer inúmeros benefícios para você que adora pegar uma onda.

Surfista

Descubra os melhores lugares para surf e aproveite esse esporte radical

Para que você entre neste mundo do surfe de cabeça, ou se está apenas procurando um local para viver uma nova aventura, nós resolvemos dar uma mãozinha. Saber os melhores lugares para a prática do surf vai ajudar você a aproveitar o máximo este esporte, por isso trouxemos algumas dicas de locais para você não perder nenhuma onda em 2017.

Embarque nesta aventura sem tomar caldo e encontre o melhor lugar para surf com a nossa ajuda. Você irá pegar as ondas dos seus sonhos, aproveite!

Surfe, sol e Praia: a combinação perfeita

Surfe é um dos esportes mais queridos dos amantes de praia e até mesmo de quem vive na selva de pedra sonhando com o verão ou um feriado para aproveitar as ondas. E com toda razão, já que este é um dos esportes mais divertidos e benéficos que pode existir.

A palavra surfe surgiu do som produzido pelas ondas. O esporte é frequentemente considerado parte do grupo de esportes considerado de aventura.  O surfista desliza em pé na prancha de surfe, aproveitando a onda que quebra quando se aproxima da praia ou costa.

Além disso, os praticantes deste esporte são conhecidos por ter uma linguagem toda própria assim como os skatistas. Sem falar que eles são muito fieis ao esporte. E para provar, pergunte a qualquer surfista e ele lhe dirá com toda a convicção quais são os melhores lugares para surf, isto porque eles já conhecem como a palma da mão.

Existem diversas modalidades de surfe. O tipo de modalidade do esporte depende do tamanho da prancha. As modalidades são Shortboard, Longboard , Bodyboard, Bodysurf, Skimboard e Kneeboard.

Surfe um esporte cheio de história e benefícios

Ninguém sabe bem como o surf surgiu, mas o esporte já é bem antigo. Sua origem é controversa. Alguns afirmam que foram os povos polinésios, e outros dizem que foram os povos peruanos os responsáveis pela fundação do esporte.

Surf

Surfe, um dos esportes mais benéficos para o corpo e a mente.

Mesmo sem saber sua origem, o esporte é reverenciado pelo mundo todo e adquiriu o status de esporte olímpico em 2016 e terá sua estreia nas olimpíadas em 2020.

Não é a toa que o esporte é tão querido por todo mundo. O surfe é cheio de benefícios para o corpo. Além do contato com a natureza, o esporte ainda promove o desenvolvimento do equilíbrio, movimentação de todos os músculos, corrige a postura e aumenta a qualidade de vida.

Se você já está muito empolgado em querer começar a prática do surf, deixa a gente te mostrar um vídeo bem bacana com algumas dicas iniciais:

O surfe também proporciona a perda de peso para quem está sonhando em perder aqueles quilos indesejáveis. Sua confiança também vai dar uma guinada com o esporte.

Antes de passar para o próximo bloco, gostaríamos que você desse uma olhada nestes links com alguns artigos bem interessantes de nosso blog:

1-Os 10 melhores esportes radicais aquáticos

2-As melhores dicas de surf para quem está começando

3-Descubra os melhores campeonatos de surf pelo mundo

Melhores lugares para surf , se jogue no mar!

Existem lugares que parecem que foram feitos para um esporte. Com o surf não é diferente. Descobrir estes lugares é uma experiência incrível para quem quer conhecer o mundo e praticar o esporte.

Por isto resolvamos dar uma ajudinha e selecionar os melhores lugares para quem está interessado em praticar. Pegue sua prancha, sua roupa de surfista, o passaporte e encare esta aventura. Você não irá se arrepender. Não tenha medo das ondas e encare o desafio!

1 – Uluwatu,Indonésia

Este é outro dos melhores lugares para surf do mundo. Uluwatu é uma região de Bali, na Indonésia. O local reúne algumas das praias mais bonitas e praias paradisíacas, além de templos pendurados sobre penhascos.

melhores lugares para surf do mundo

Uluwatu, Indonésia é um dos melhores lugares para surf.

Perfeito para conhecer e pegar uma onda.  Uluwatu,  fica na península de Bukit, um dos locais mais visitados de Bali e da indonésia inteira. Aproveite para curtir este paraíso e pegar onda.

2 – Supertube,  África do Sul 

Este é um dos melhores lugares para surf do mundo. Esta cidade turistica da África do sul, fica no distrito de Jeffrey’s Bay.

melhores lugares para surf do mundo.

Eis aqui um dos melhores lugares para surf do mundo.

Com certeza tem umas das melhores ondas do mundo e onde você pode aproveitar tudo o que o surfe tem a oferecer.

3 – Pipeline,  Havai

Este local é um dos mais importantes para os surfistas. Tanto que é considerada a meca destes altletas.  Também conhecido como Banzai Pipeline, esse local maravilhoso fica no distrito hawaiano de Pupukea, na ilha de Oahu.

O local é reconhecido internacionalmente por suas ondas tubulares e perfeitas. Você não pode perder este que é um dos melhores lugares para surf do mundo.

Com certeza sua vida de surfista irá atingir seu ponto máximo quando estiver em Pipeline. Aproveita para conhecer esta ilha e o Havai, que é uma das ilhas americanas mais famosas do mundo, principalmente por suas praias paradisíacas, além de ser a terra natal de Obama.

pipeline

Pipeline no Havai é outro dos melhores lugares para surf

Surfar é para quem ama desafios, quem tem coragem e gosta de viver em completo contato com a natureza.  Se você estiver interessado em entrar neste esporte não pense duas vezes. Você não vai se arrepender e ainda viverá momentos incríveis.  Pegue sua prancha e se jogue nos melhores lugares para surf.  As ondas te esperam!

Como ter liberdade com a internet