Melhores lugares para mergulhar no Brasil

Há quem diga que a vida fica muito melhor quando se está perto do mar. Imagine, então, as maravilhas que uma atividade como mergulho podem fazer para sua vida.

Já experimentou a sensação de descobrir um mundo totalmente novo debaixo da água? Se este é um dos seus objetivos para o próximo ano, é essencial conhecer os melhores lugares para mergulhar no Brasil.

Mergulho em Ilha Bela

Ilha Bela: um dos Melhores lugares para mergulhar no Brasil

Com um vasto litoral, o Brasil oferece diversos pontos excelentes para prática do mergulho. Porém, se você ainda está em dúvida a respeito desta aventura pode ser convencido ao saber dos vários benefícios que esse ato pode desencadear.

O que o mergulho pode fazer por você?

Além de você estar vivenciando um novo mundo, você estará adquirindo alguns outros benefícios para sua vida. Acompanhe até o final e você vai ver…

1 – Condicionamento físico

Antes de começar a pesquisar os melhores lugares para mergulhar no mundo, saiba que o mergulho melhora muito o seu condicionamento físico.

A atividade na água é muito mais eficiente por causa da resistência que a água tem contra os corpos. Geralmente, 60 minutos de mergulho pode gastar até 500 calorias.

2 – Respiração

Parecido com a respiração no decorrer uma meditação, a respiração lenta e profunda de um mergulho ajuda a relaxar e se acalmar, enquanto o mergulhador se foca no cenário aquático e esquece todos os seus problemas.

Essa experiência pode ajudar a evitar o estresse e até a depressão.

3 – Capacidade curativa da água

Muitas pessoas se sentem mais leves e tranquilas depois de um bom dia de mar. De fato, a capacidade curativa da água existe e é utilizada para relaxamento e diversos tratamentos médicos. Quando você conhece um dos melhores lugares para mergulhar no Brasil, estes efeitos são intensificados.

4 – Mundo aquático

Você descobre um mundo totalmente novo. Por isso, entrar em contato com a vida marinha pode estabelecer uma conexão tão poderosa que a maioria das pessoas tende a nunca se esquecer, além de se fascinar pelas belezas do fundo do mar.

Ei! Antes de seguir, deixa eu te apresentar alguns outros artigos do vida de freesider sobre esportes radicais…

1 – Descubra as melhores dicas de kitesurf para iniciantes

2 – Descubra onde praticar trekking no Brasil

3 – Descubra agora os melhores lugares para saltar de paraquedas no mundo em 2017

Eu quero mergulhar e, agora? Conheça os melhores lugares para mergulhar no Brasil

Depois de todos esses ótimos motivos para experimentar o mergulho, basta você saber onde estão os melhores lugares para mergulhar no Brasil, uma vez que não se precisa ir muito longe para descobrir excelentes picos.

1 – Ilha Bela (SP)

Ilha Bela é um dos melhores lugares para mergulhar em São Paulo por causa do mar recheado de navios naufragados. Esses naufrágios contam com uma localização bastante simples para os mergulhadores, pois ficam próximos ao centro da Ilha no litoral paulista.

Contando com infraestrutura para pessoas que querem ter essa experiência pela primeira vez, o mergulho em SP e o preço podem variar em função da experiência, da época e do tempo desejado. Mas, é uma experiência incrível e que pode ser feita por qualquer pessoa.

2 – Laje de Santos (SP)

Se você está em busca dos melhores lugares para mergulhar em São Paulo precisa passar também pela Laje de Santos, que se trata de um parque marinho. Situado a 45 quilômetros de São Vicente, o local serve de abrigo para uma grande variedade de vida marinha, como peixes de recifes, raias, entre outros.

Por causa disso, a Laje de Santos é considerado um ótimo local para a prática do mergulho para quem é da Grande São Paulo por causa da facilidade do deslocamento. Então, não deixe de conhecer esse reduto de beleza natural no Sudeste do país.

3 – Ilha Anchieta (SP)

O mergulho no litoral norte de São Paulo pode ser feito na A Ilha Anchieta, que é um dos melhores pontos de mergulho do Brasil. Neste local está situado o Parque Estadual da Ilha Anchieta, onde é proibido qualquer tipo de pesca ou caça.

Anchieta SãoPaulo

Mergulho no litoral norte de São Paulo em Ilha Anchieta

Contudo, qualquer pessoa pode realizar o mergulho contemplativo e admirar a diversidade da flora, da fauna e das espécies de peixes, que fazem da experiência algo memorável.

4 – Fernando de Noronha (PE)

Fernando de Noronha precisa estar na sua lista dos melhores lugares para mergulhar no Brasil. Qualquer pessoa se impressiona com a visibilidade que se encontra mesmo a mais de 50 metros de profundidade. Dá uma olhada nesse vídeo do vida de freesider…

Vale destacar que os novatos também podem aproveitar a chance de fazer um batismo calmo nas águas transparentes e belíssimas do arquipélago.

5 – Serigado de Fora (RN)

Serigado de Fora, no Rio Grande do Norte, é visto como um dos melhores lugares para mergulhar no Nordeste. A região conta com um rochedo de corais com diversos grutas e arcos com profundidade que varia de 18 a até 90 metros.

O que mais chama a atenção no local é a diversidade de espécies aquáticas, como, por exemplo: as barracudas, os corais, as esponjas, os serigados, os dentões e as arraias. Serigado de Fora também conta com a fama de ser um excelente local para se registrar fotos subaquáticas.

6 – Bombinhas (SC)

Com o título de “Paraíso do Mergulhador”, Bombinhas é um dos melhores lugares para mergulhar no mundo. Com excelente estrutura para turistas e também pessoas que desejam experimentar a atividade pela primeira vez, essa praia catarinense precisa estar no seu roteiro de viagem.

Bombinhas é conhecida como "Paraíso do Mergulhador"

Bombinhas é um dos melhores lugares para mergulhar no Brasil

A imensa variedade de peixes, a ótima visibilidade e a beleza de toda a região lhe concedem também o status um dos pontos mais encantadores de todo o país. Por isso, não é incomum encontrar embarcações de mergulhadores veteranos ou iniciantes a procura desta fantástica experiência.

7 – Ilha de Boipeba (BA)

A Ilha de Boipeba, no litoral baiano, também pode ser vista como um dos melhores lugares para mergulhar no Brasil. Afinal, as piscinas naturais já fazem a cabeça de milhares de visitantes por causa da transparência das águas.

Mergulho no litoral da Bahia é fantástico

Bahia também tem alguns dos melhores lugares para mergulhar no Brasil

Mas, se você quer desvendar o mundo do mar pode explorar a barreira de corais e alcançar até 25 metros de profundidade em alguns pontos.

8 – Paraty (RJ)

Quem deseja se aventurar e conhecer mais o fundo do mar precisa passar por Paraty no Rio de Janeiro, principalmente, pela Ilha dos Cocos. Esse local é sensacional para quem deseja experimentar o mergulho e para as pessoas que já são bastante experientes nesta aventura subaquática.

Litoral do Rio de Janeiro, Paraty é um dos melhores lugares para mergulhar no Brasil

Paraty é um dos melhores lugares para mergulhar no Brasil

Além do colorido dos cardumes de peixes, o fundo do mar de Paraty também mostra grutas e fendas lindíssimas. É uma experiência que pode fazer toda a diferença na sua vida e se encaixa como um dos melhores lugares para mergulhar no Brasil.

Como ter liberdade com a internet