Aplicativos para aprender inglês e poder viajar

Muitos são os motivos que te fazem querer aprender um novo idioma, seja para conhecer pessoas novas, viajar para o exterior, alavancar sua carreira profissional ou apenas cantar sua música internacional favorita sem erros.

Se sua busca é pelo inglês, atualmente temos aplicativos para aprender inglês e que podem ser muito úteis.

aplicativos para aprender inglês

Aprender inglês com aplicativos

Nossos celulares são parte integral do nosso dia, estão sempre ao alcance. O que por sua vez torna os aplicativos ferramentas indispensáveis na organização da nossa rotina e facilitadores de muitas das nossas práticas.

Uma delas é o estudo de uma nova língua e essas ferramentas podem ser um verdadeiro diferencial no seu aprendizado.

Utilizando-se de diversas metodologias, os aplicativos para aprender inglês grátis podem ser usados para melhoria de habilidades ou inicio do aprendizado tanto da escrita, leitura, compreensão oral (listening) e até mesmo da conversação.

Aplicativos para aprender inglês

Abaixo segue uma lista com as mais variadas plataformas, com aplicativos para aprender inglês offline, aplicativo para treinar o inglês com estrangeiros, aplicativo para aprender inglês com música e aplicativos para aprender inglês no PC.

1 – Duolingo

Sendo um dos aplicativos mais populares para aprender um novo idioma, Duolingo foca no vocabulário e na compreensão oral de expressões utilizadas no nosso cotidiano.

É possível fazer um teste de nivelamento ao se inscrever no aplicativo ou você pode optar pelo padrão iniciante e explorar todos os benefícios.

Aprender inglês

Livros em inglês

O Duolingo pode ser utilizado nos principais sistemas operacionais e através do Windows 10, em computadores.

2 – Hello English

O Hello English é um ótimo aplicativo para quem deseja aprender novas palavras e também receber dicas importantes durante as aulas.

O aprendizado segue um padrão pré-estabelecido pelo usuário, que ao se cadastrar escolhe o motivo pelo qual deseja aprender inglês, sendo as opções relacionadas a emprego, exames competitivos ou viagem ao exterior.

Esse aplicativo possui um dicionário e vários exercícios adicionais para praticar conversação, leitura e compreensão.

4 – Cambly

Cambly é um aplicativo que tem uma proposta semelhante ao de um intercâmbio. Ele se utiliza de videochamadas, para proporcionar a interação entre estudante e falantes nativos.

Essa é uma plataforma direcionada para quem possuí nível básico de inglês e busca por aprimorar vocabulário e fluência.

aplicativos para aprender inglês para cotidiano

Aplicativos para aprender inglês no cotidiano

Um detalhe interessante é que o app funciona como uma rede social, onde é possível ver o perfil dos participantes antes de iniciar a interação.

Com isso você passa a falar com pessoas com diversas características em comum, o que torna o aprendizado natural e prazeroso.

Cambly é baixado gratuitamente e oferece um período de teste para os usuários. Depois disso, são cobrados valores a partir de US$ 4,99.

5 – Feel The Music

Ouvir música e aprender inglês funciona como um grande estímulo e quando você sesente bem aprendendo, os resultados são mais rápidos e de maior qualidade.

Pensando nisso foi lançado o jogo Feel The Music (Sinta a Música, em livre tradução), que permite o treino da compreensão textual e auditiva da língua inglesa, ao tempo que o estudante se diverte com as músicas de sucesso na atualidade.

aplicativos para aprender inglês cantando

Descubra aplicativos para aprender inglês cantando

A música segue e o jogador precisa completar as lacunas que aparecem, realizando essa ação a música segue e o usuário acumula pontos que serão utilizados na liberação de novas canções.

É possível jogar sozinho ou desafiando outros participantes. As músicas são exibidas do Youtube e possuem diferentes estilos, incluindo pop, rock, hip hop e reggae.

6 – Lingualeo

Com mais uma proposta de interatividade, o Lingualeo é outro aplicativo para aprender inglês, ideal para quem não quer apenas cumprir tarefas.

Nele, é possível assistir a vídeos de fontes como TED Talks, fazer curso de gramática, conferir vocabulários agrupados por temas, fazer treinos de nível difícil e criar um dicionário pessoal, tornando sua conta ainda mais personalizada e com conteúdo com o qual você se identifica.

O aplicativo oferece uma experiência personalizada para cada usuário, com base em quesitos como idade, gênero, tempo livre pra estudos, assuntos de interesses e conhecimento.

7 – LiveMocha

Essa é uma ferramenta de destaque no aprendizado do inglês através do PC. Após realizar um cadastro, o serviço promove a interação entre usuários e garante a melhor experiência na conversação com outros falantes de inglês.

aplicativos para aprender inglês pelo computador

Aprender inglês pelo computador

O LiveMocha ainda traz a opção de tirar dúvidas com um professor através do chat. Interatividade com linguagem mais próxima do cotidiano é a principal característica dessa plataforma.

Ei! O que adianta aprender inglês, mas não tem onde praticar? Quer algumas dicas de locais? Então, se liga aqui…

1 – Como fazer um bom mochilão nos Estados Unidos?

2 – Conheça agora os melhores destinos do Canadá

3 – Intercâmbio na Inglaterra: Tudo o que você precisa saber

8 – Upmind

Aprender inglês não precisa ser chato, ao menos isso é o que oferece o Upmind.

Com o intuito de intensificar a memorização das palavras, esse app usa GIFs, games e até cenas de filmes famosos. Além disso, o programa dá liberdade de escolher quais palavras aprender, assim como a duração das lições.

9 – LearnEnglish Elementary Podcasts

O LearnEnglish Elementary Podcasts é um app que funciona bem off-line e traz pequenas séries com episódios para baixar e escutar em qualquer lugar.

Indicado para quem já tem bom nível de inglês e deseja treinar a compreensão oral com foco em testes de nivelamento.

10 – Mango

O mais simples da lista, o Mango permite aprender por meio de lições explicativas e se utiliza de slides simples para uma compreensão fácil e direta.

inglês

Palavras em inglês

Funciona como uma ficha de anotações e que os estudantes memorizam por repetição. Ideal para treinar a parte visual e aprimorar a escrita no inglês.

11 – Italki

Para quem busca por uma orientação profissional e a melhor forma de aprender é com o auxílio de um professor, a Italki pode ser um diferencial na sua busca.

A plataforma funciona como uma comunidade para conectar alunos e professores experientes disponíveis para orientações on-line.

Tendo como foca conectar sempre pessoas com interesses em comum, para facilitar a interatividade e o aprendizado da nova língua.

12 – OddCast TTS

Essa opção é para as pessoas que possuem um bom domínio da escrita, mas precisam aprimorar o vocabulário na hora de escutar e falar.

aplicativos para aprender inglês para o trabalho

Inglês para o trabalho

O OddCast TTS é um serviço desenvolvido especificamente para “listening”  e que permite adicionar frases de até 150 caracteres, que serão reproduzidas por vozes com sotaques diferentes.

Diante de tantas possibilidades, agora só resta você decidir a que melhor se adapta a sua rotina e necessidade e encarar o aprendizado do inglês. Bons estudos!

Como ter liberdade com a internet