Quais vantagens e desvantagens de poder trabalhar em qualquer lugar do mundo?

Sonhar é bom, ainda mais quando ele envolve viagens. Por exemplo, quem nunca sonhou com a possibilidade de poder estar em qualquer lugar desse planeta sem ter a preocupação de voltar por conta do trabalho ou do dinheiro que está acabando?

Infelizmente, essa é uma possível realidade de 10 a cada 10 pessoas. Mas saiba que há alguns privilegiados em tornar esse sonho específico em algo factível – e você pode ser um deles.

possibilidade de trabalhar em qualquer lugar do mundo

Se você sonha em conhecer o planeta, mas não sabe como, a possibilidade de trabalhar em qualquer lugar do mundo pode tornar seu sonho em realidade.

E se você se pergunta como, tenho certeza de que ainda não pensou na possibilidade de poder trabalhar em qualquer lugar do mundo, não é mesmo? Pois é, eis aqui a sua solução! Se você ainda tem dúvida, nós iremos te falar as vantagens e desvantagens de tudo isso. Vamos conferir?!

Como é poder trabalhar em qualquer lugar do mundo?

Quando nós pensamos em uma carreira que nos dá a possibilidade de poder trabalhar em qualquer lugar do mundo, logo associamos com a área de turismo ou diplomática e, pra quem é mais jovem, na vida de digital influencer, que viaja em busca de novos conteúdos.

Mas se engana quem acha que são apenas essas oportunidades que nos dará o prazer de associar a obrigação como lazer.  Quer ver só?!

freelancer em qualquer lugar do mundo

Uma das possibilidades em trabalhar em qualquer lugar do mundo é sendo freelancer – seja na cozinha, no bar, na recepção do hotel. Já pensou nessa ideia?

Além dessas áreas citadas acima, você pode:

  • usar sua língua-mãe pra ser professor de línguas ou, quem sabe, até intérprete ou tradutor,
  • ser redator, tornando-se correspondente de algum jornal ou blog no Brasil,
  • ter seu próprio negócio online
  • conversar com a sua empresa sobre a possibilidade de fazer home office – afinal, à medida que a estrutura dos negócios migra para a tecnologia digital, companhias estão cada vez mais dispostas a permitir isso (e é um belo corte de custos para elas, convenhamos!)

Viu só?! Há diversas oportunidades pra você chamar de sua!

“Tá! Agora que já sei sobre as possíveis carreiras que eu posso exercer no exterior, como seria, então, poder trabalhar em qualquer lugar do mundo?” Se é essa sua pergunta, então fique de olho na nossa lista de vantagens e desvantagens, que, com certeza, irá te responder!

lista de vantagens e desvantagens sobre trabalhar em qualquer lugar do mundo

A possibilidade de trabalhar em qualquer lugar do mundo nos traz dúvidas. Para saná-las, nada como uma boa lista de vantagens e desvantagens!

Ah, e antes de seguir com o conteúdo, que tal dar uma olhadinha nos nossos outros posts sobre assuntos correlatos? Lendo esse conjunto de textos, você certamente não terá mais nenhuma dúvida sobre como trabalhar em qualquer lugar do mundo. Bom demais pra ser verdade, hein?!

Vantagens de trabalhar em qualquer lugar do mundo

Pronto! Você que estava louco por uma listinha sobre as vantagens e desvantagens de trabalhar em qualquer lugar do mundo, aqui está! Vamos começar pela parte boa?! Se sim, então bora!

  • Quem tem a possibilidade de conciliar a experiência de morar em qualquer lugar do mundo com o trabalho, normalmente tem flexibilidade de horário. Isso porque, quando você gera renda com algo que te permite trabalhar em qualquer lugar do mundo, é bem provável que ele não seja tão rigoroso com a questão do horário. O importante aqui é a produtividade! Mas fique atento e não confunda os horários: diversão é diversão e trabalho é trabalho!
vantagens de trabalhar em qualquer lugar do mundo

Uma das maiores vantagens de trabalhar em qualquer lugar do mundo é conhecer culturas muito divergentes da sua. A árabe é uma delas, por exemplo.

  • Trabalhar sempre no mesmo ambiente, com certeza, contribui para o aumento de estresse. A rotina não muda e nada de novo acontece na sua vida. Quer, então, coisa melhor do que sair do seu trabalho e se deparar com um novo mundo desconhecido? Pois então, isso é um pequeno exemplo da diminuição do estresse que sua vida terá ao trabalhar em qualquer lugar do mundo!
  • Uma das vantagens mais óbvias é a possibilidade de aprender novas línguas. Atualmente, é muito comum pessoas viajarem para o exterior em busca desse conhecimento, que é um diferencial gigantesco no mercado de trabalho.
  •  E viajar, não é mesmo!?  Não há palavras para descrever o privilégio de poder ter a chance de conhecer um novo ponto turístico, experimentar uma comida nunca antes vista ou sair pelas ruas a fim de conhecer a cultura local. Como diria aquela famosa frase: “Viajar é a única coisa que você compra que te deixa mais rico” – e melhor ainda se poder aliar isso com o seu trabalho, né?!

Desvantagens de trabalhar em qualquer lugar do mundo

Bem, chegamos na parte não tão boa de trabalhar em qualquer lugar do mundo. Como tudo na vida, sempre tem os bônus – e o ônus. Você conhecer esse lado também? Só assim você terá a plena convicção do que será melhor para você!
  • Apesar de ser errônea, a ideia de trabalhar em qualquer lugar do mundo nos traz a sensação de que isso é apenas para as pessoas corajosas. Isso até pode ser verdade, porque ir para o exterior nos traz insegurança de que largar tudo sem ter a certeza de que irá arrumar algo lá. Se isso for um empecilho para você, procure algo antes de se jogar no mundão – com certeza, irá encontrar algo! Dica: procure agências de intercâmbio porque elas te darão um bom suporte.
  • Uma das vantagens, que é conhecer uma nova cultura, também pode se tornar uma desvantagem. Muitos não conseguem se adaptar com a nova cultura e acabam desistindo da ideia de morar fora. Calma! Dê um tempo ao tempo e analise se esse seu estranhamento não é apenas um bloqueio inicial.
  • Infelizmente, uma das piores desvantagens é ficar longe da família e sua possível construção.  Primeiro, você ficará um bom tempo sem rever seus pais, irmãos, tios, primos… Segundo, é difícil encontrar algum parceiro que aceite o desafio de trabalhar em qualquer lugar do mundo com você. Mas fique tranquilo se essa ideia de morar sozinho te assustar: apesar de difícil, há muitos relatos por aí de pessoas que conseguiram fazer do limão uma limonada. Converse com todos e entrem num consenso – com certeza, você sairá com boas sensações dessa experiência.
desvantagem de trabalhar em qualquer lugar do mundo

Possivelmente, a maior desvantagem de trabalhar em qualquer lugar do mundo diz respeito à construção de família.

Assim como qualquer trabalho, poder trabalhar em qualquer lugar do mundo inclui vantagens e desvantagens. Isso cabe a você decidir e ponderar o que pesa mais para a sua vida.

Esperamos que, depois do nosso texto, já saiba o que será melhor para você! Saiba que nada é tão nosso quanto os nossos sonhos – boa sorte nessa jornada!

Como ter liberdade com a internet