5 passos para você mudar de vida

A eterna busca pela felicidade geralmente está atrelada a sensação de que os outros estão aproveitando muito mais, crescendo e tendo mais oportunidades do que você.

No entanto, essa comparação nunca traz nada vantajoso para você, por isso, não dê ouvidos para quem acredita realmente que o “gramado do vizinho é sempre mais verde”.

mudar de vida

Conheça agora os 5 passos que você poderá tomar para mudar de vida e ser bem mais feliz…

Se o seu desejo é mudar de vida, faça isso apenas por você e mais ninguém.

Por que mudar de vida?

A felicidade pode envolver diversos elementos do seu cotidiano, como, por exemplo: a forma como você se enxerga, a qualidade e a quantidade de seus relacionamentos, o desenvolvimento de sua vida profissional, a sua forma de encarar o mundo e a sua projeção de objetivos e valores.

Fica evidente que se trata de fatores bastante subjetivos, que variam muito de pessoa para pessoa. Por isso, os hindus concluíram que era fundamental contar com um sistema, no qual a pessoa tivesse a possibilidade de analisar cada etapa essencial de seu cotidiano e compreender os pontos positivos e negativos.

A partir disso, se criou a Roda da Vida, que é uma técnica de analise pessoal e dividida em segmentos fundamentais para achar o seu equilíbrio.

Portanto, a Roda da Vida pode ser visualizada como um circulo repartido em 8, 10 ou 12 fatias, igual a uma pizza, mostrando alguns elementos pessoais, como lazer, família, carreiras, entre outros.

Portanto, você deve fazer uma analise colocando notas de 0 a 10 de acordo com o seu contentamento em cada elemento da Roda da Vida. Desta maneira, você pode ter a noção se deve descobrir como mudar de vida radicalmente.

Como mudar de vida agora?

O que fazer quando esses pensamentos surgem na cabeça: “preciso mudar de vida. Eu quero mudar de vida, por onde começar?”. Em algum momento da jornada, todo mundo já quis saber como mudar de vida financeiramente ou como mudar de vida e ser feliz.

mudar de vida - felicidade

Vamos ver o primeiros passos para que você possa mudar de vida

 

Os oito fatores básicos são que isso ocasiona são: Amigos e Familiares (a forma com que você se relaciona com seus entes queridos), a diversão (tempo gasto com atividades de seu interesse), situação financeira (condição econômica para uma vida agradável), formação (período reservado para sua capacitação intelectual e profissional), espiritualidade (forma com que se lida com crenças e fé), amor (a qualidade da sua relação com um companheiro de vida), carreira (situação atual no trabalho) e a saúde (vista como a peça essencial para que tudo adequadamente).

Os 5 passos para você mudar de vida e ser feliz

O simples desejo de sair deste período de estagnação pode ser entendido como primeiro passo.

Os conceitos primordiais da Roda da Vida podem ser uma espécie de elo entre a pessoa que você e quem deseja ser a partir de sua vontade de descobrir como mudar de vida para melhor. Então, segue os 5 passos para você mudar isso já!

Passo 1: passe mais tempo com quem lhe faz bem

Você precisa se sentir bem para conseguir mudar de vida e encontrar a felicidade. Por isso, se cerque apenas de pessoas que lhe fazem genuinamente bem.

mudar de vida e se junte as pessoas que te fazem bem

Valorize quem faz bem à você

Aqueles que pouco colaboram ou comodamente somem períodos difíceis podem ser deixados de fora da sua nova fase. Aprenda a privilegiar as pessoas que estão preocupadas e colaborando com o seu bem estar.

Ei! Outras sacadas bem interessantes estão logo abaixo…

1 – Descubra quais são os benefícios da PNL na sua vida

2 – Descubra como elevar o seu desenvolvimento pessoal

3 – Descubra 7 formas de como manter a motivação pessoal

Passo 2: permita-se ser mais feliz

O que você gosta de fazer? Assistir séries e filmes, tocar algum instrumento musical, viajar, correr na rua, fazer uma trilha ecológica, aprender um novo idioma ou tente alguma nova.

Procure fazer as atividades que você gosta com mais frequência para que essa sensação de bem estar, realização e satisfação pessoal vire algo constante na sua vida.

Não deixe de comparecer a um espetáculo de arte, um show musical, uma peça de teatro ou mesmo pegar um cinema porque os seus amigos ou conhecidos tem outros compromissos. Faça o que lhe atrai mesmo que por conta própria.

Desta forma, você se sente muito mais confiante para ousar na sua vida profissional e pessoal.

Passo 3: cuide da sua saúde

Os hindus tornaram a saúde o primeiro elemento da Roda da Vida, afinal se você não se sente não há maneira de realizar quase nada. Por isso, leve a sério a sua integridade física e mental.

Visite o seu médico com regularidade, realize os exames requisitados dentro do prazo, faça o tratamento adequado (se e sempre que precisar) e mantenha um estilo de vida equilibrado.

mudar de vida - primeiros passos

Mude de vida e mantenha hábitos saudáveis

Através de uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas freqüentes, você aumenta consideravelmente a possibilidade de desenvolver várias doenças graves, como, por exemplo: enfermidades cardíacas, hipertensão, diabetes, obesidade, depressão, estresse, entre outras.

Passo 4: saia da sua zona de conforto profissional

Existe um provérbio bastante interessante: “se você gosta do que faz não terá que trabalhar nenhum dia”.

Por isso, procure alguma atividade profissional que lhe traga uma sensação de realização e motivação para retornar no dia seguinte para o mesmo ambiente. Mas, não tenha medo de abandonar a sua zona de conforto e mudar de vida.

Mude de vida profissionalmente

Mude de vida profissionalmente

Se você tem o sonho de montar um negócio próprio, por que não se preparar, fazer um planejamento e montar uma empresa para chamar de sua?

No entanto, nunca deixe de continuar se especializando, buscando por cursos, seminários, workshops e palestras que possam lhe trazer conceitos, ferramentas e inovações para facilitar e melhorar o seu trabalho.

Nunca se sinta inteiramente confortável dentro de sua carreira, sempre aspire vôos e realizações maiores. Nunca se acomode.

Passo 5: sonhe alto, mas faça planejamentos realistas

Como citado anteriormente, você pode ter a vontade de mudar de vida agora mesmo radicalmente. Sonhar ou buscar por novas motivações é possível para todos, mas mantenha os pés e o seu planejamento no chão.

Viva a sua vida ao máximo

Viva a sua vida ao máximo

Não adianta querer montar um empreendimento próprio sem ter conhecimento da área a ser explorada e nem contar com o capital inicial para efetuar o investimento.

Você pode sonhar alto, na verdade, deve fazer isso. No entanto, encontre meios e desenvolva metas passo a passo para chegar até lá.

É possível atingir todos os seus objetivos através de muito esforço, dedicação e preparação. A partir do momento que você decide mudar de vida e traçar uma história de sucesso, vitórias e felicidades está muito mais perto de conquistar tudo o que ambiciona.

Como ter liberdade com a internet