Biohacking: O que é, para que serve?

Biohacking parece coisa de ficção cientifica, mas tem se tornado uma prática cada vez mais comum. Quem nunca sonhou em modificar seu corpo?

Se tornar mais inteligente, forte, saudável e produtivo? Com o biohacking isto agora é possível. Utilizar técnicas hackers para realizar uma mudança corporal tem sido uma das formas que muitas pessoas encontraram para se tornar seres humanos melhores e atingirem todo seu potencial.

biohacking 1

Descubra o Biohacking e como ele pode transformar sua vida

Mas afinal, o que é biohacking? O que isto significa? De que forma ele pode ser utilizado e para que serve? Todos estes são questionamentos que vêm incomodando não só  cientistas, mas pessoas comuns que procuram fazer uso da técnica.

Como este é um assunto que tem tomado conta de nossa sociedade, resolvamos ajudar você a entender melhor o que é este processo. Este é um método que pode me auxiliar a atingir todo meu potencial? Qual a ética por trás dele?

Reunimos todas estas informações para que você entenda bem este processo e fique por dentro do assunto. Você está preparado para o futuro?

O que é  Biohacking?

Se você é fã de ficção cientifica e não perde um episódio de Black Mirror, provavelmente já deu de cara com o Biohacking, mesmo sem saber. Este processo nada mais é que a prática de misturar biologia com ética hacker para você desenvolver e transformar seu próprio corpo até que ele consiga fazer coisas que não fazia antes, muitas vezes coisas que só poderiam ser vistas em filmes de heróis.

Existem diversos métodos que você pode utilizar e processos que você pode fazer para realizar o biohacking. O Biohacking se baseia na filosofia transhumanista e no biopunk. O Transhumanismo é a crença de que é possível e até, em certos casos, desejável alterar estruturalmente a condição humana através do uso de tecnologias.

Biohacking, uma história de evolução

Realizar mudanças corporais sempre foi um dos grandes sonhos da humanidade. Desde os tempos das cavernas o ser humano tem buscado utilizar seu corpo da melhor forma possível e domá-lo. Faz parte da nossa natureza, embora às vezes isto possa não trazer consequências muito boas. Já outros modos de biohacking, como utilizar lentes de contato e marca passos, podem ajudar a melhorar a  sua qualidade de vida.

biohacking 2

A História do biohacking faz parte da evolução humana.

Você já viu biohacking em histórias em quadrinhos que datam do inicio do século XX, em filmes e outras mídias. No entanto, este é um termo novo que vem junto com todo o avanço tecnológico dos últimos tempos. O termo começou a aparecer por volta de 1998.  Sua aplicação fora dos laboratórios universitários ainda é mais recente.

Mudanças corporais e tentativas de atingir o pleno potencial são tão antigos quanto a própria humanidade. Esta é uma história antiga, mas que com certeza estará presente em nosso futuro. Entenda o que o Biohacking  significa e esteja preparado.

O que você deve saber antes de utilizar o Biohacking

No Biohacking você utiliza de artefatos, como fórmulas, técnicas, aplicativos, alimentos e suplementos. Tudo isso para ficar muito mais produtivo, inteligente e focado no dia a dia. Hoje existem duas grandes vertentes e dois modos de realizar o Biohacking. O primeiro modo é a abordagem interventiva, já o segundo trata-se da abordagem não interventiva, que é a mais branda.

 O importante é que você tenha em mente que este é um processo de mudança corporal. É necessário que você entenda que o que diferencia o biohacking do restante dos programas de desenvolvimento pessoal é que ele aborda o assunto por um viés totalmente biológico.

biohacking 3

O biohacking é um processo de mudança corporal

Se você decidir utilizar o biohacking, saiba que esta técnica exige muita responsabilidade. Este método pode ajudar você a se tornar melhor. Utilize ela com sabedoria e descubra todo o potencial escondido em você.

Métodos de Biohacking e suas diferenças

Na abordagem interventiva o interessado em usar o biohacking irá fazer uso de implantes que melhorem a sua capacidade. Existem diversos exemplos disto, sendo o mais comum  um método anticoncepcional em que se utilza um implante que libera a substância na corrente sanguínea.  A imaginação é o limite neste tipo de biohacking. Quem pratica esta abordagem é conhecido como Grinders

Já a abordagem não invasiva trata-se de utilizar de elementos externos para melhorar a performance corporal. Neste método são utilizadas técnicas como luz azul para dormir melhor, jejum intermitente para aumento de energia, suplementos alimentares como vitaminas entre outros.

Caso decida praticar qualquer um deles, esteja ciente dos limites do seu corpo e descubra a melhor forma deu usá-lo. Não há fronteiras para seu potencial

Antes de continuar descobrindo sobre o Biohacking dê uma olhada nestes links. Eles com certeza irão inspirar você a descobrir  como aumentar a perfomance do seu corpo

1-Os benefícios do yoga para o corpo, mente e espírito

2- 5 dicas valiosas de como aumentar sua performance pessoal em 2017

3- 7 Passos para melhorar a qualidade de vida

Cuidados ao praticar o Biohacking

Na hora de mudar seu corpo tenha consciência de que este é um processo que mexerá não só com o seu físico, mas como todo o seu psicológico. Procure alguém competente para realizar estas modificações.

Conheça os limites do seu corpo, as mudanças que você quer e pode realizar. Tenha certeza de que elas ocorram para que você viva de forma saudável. Essas mudanças devem trazer apenas benefícios para sua vida.

biohacking 4

Faça as mudanças que desejar em seu corpo com responsabilidade

Seu corpo é uma máquina perfeita. Querer modificá-lo é um desejo legitimo.  No entanto, faça tudo para que este desejo seja realizado da forma mais inteligente possível. Você merece o melhor!

Todos podem fazer uso do Biohacking?

Todos podem utilizar algum método de biohacking para aumentar nossa qualidade de vida. Você não precisa ter nenhuma deficiência ou condição médica para realizar o biohacking. Basta querer melhorar.

Claro, antes de começar a buscar fazer transformações busque aconselhamento e acompanhamento médico. Ao buscar este acompanhamento você terá a certeza de estar tomando a melhor decisão para seu corpo. Quem sabe o médico também não dá sugestões?

Biohacking e o futuro

Você pode até não concordar com isto, mas o Biohacking está ai para ficar. Com os avanços da medicina e da tecnologia, ele é cada vez mais comum e até muitas vezes necessário.

Estamos cada vez descobrindo  mais substâncias, métodos e ferramentas para incrementar nosso corpo. Os  sonhos dos filmes de ficção científica já é possível e como defende a filosofia transhumanista, estamos criando super humanos.

biohacking 5

O corpo humano é magnífico, com ou sem mudanças

Entenda o biohacker, saiba o que ele é, como funciona e esteja preparado para o futuro. E, o mais importante, saiba que o corpo humano é a maior maravilha que você irá testemunhar, modificado ou não.

Quer saber mais sobre o assunto? Dá uma olhada nesse vídeo aqui…

[data-image-id='gourmet_bg']
[data-image-id='gourmet_bg']
[data-image-id='gourmet_bg']
[data-image-id='gourmet_bg']
[data-image-id='gourmet_bg']
[data-image-id='gourmet_bg']
[data-image-id='gourmet']
[data-image-id='gourmet']
[data-image-id='gourmet']
[data-image-id='gourmet']
[data-image-id='gourmet']
[data-image-id='gourmet']
[data-image-id='gourmet']
[data-image-id='gourmet']
[data-image-id='gourmet']
[data-image-id='gourmet']