Acordar cedo sozinho: como aprender a fazer isso e ser mais saudável

Acordar é algo muitas vezes complicado e ainda mais quando se trata de acordar cedo. Quando se trata de acordar cedo sozinho, isso tem um quê a mais de dificuldade, visto que precisamos ter um cuidado redobrado para despertar no horário desejado ou correto.

Podemos encontrar pela Internet como um todo e isso inclui as redes sociais, uma série de frases engraçadas sobre acordar cedo e como isso é chato ou complicado para algumas pessoas. Eis aqui algumas delas:

1 – “A sociedade nos força a fazer coisas horríveis. Tipo acordar cedo”.

2- “Acordar cedo é ter a certeza que dormir é a melhor coisa que existe”.

3 – “Que delícia acordar cedo. Dá vontade de abrir a janela, olhar para o sol e se matar”.

acordar cedo sozinho despertador

Aprender a acordar cedo sozinho ajuda a eliminar a necessidade de um despertador.

4 – “Acordei com uma grande vontade de voltar a dormir”.

5 – “Falam que acordar cedo deixa a gente mais disposto. Só se for mais disposto a voltar para a cama”.

Dormir é algo muito bom e também muito necessário. Interromper um horário de sono, que é algo tão relaxante e confortável, pode não ser muito agradável, principalmente para algumas pessoas.

Aliás, muitas pessoas sempre reclamam de terem que acordar e ainda mais quando é preciso acordar mais cedo, pois elas apresentam dificuldade de acordar cedo.

Por que acordar cedo sozinho?

Acordar cedo sozinho pode ser vantajoso para algumas pessoas. Isso porque há quem não consegue acordar com despertador, por uma infinidade de razões.

Uma das razões é que o indivíduo pode ter um sono muito “pesado”, no qual ele muito dificilmente é capaz de ouvir o som proveniente do despertador e assim não consegue acordar sozinho de alguma forma.

Independente do método utilizado, acordar cedo por conta própria tem diversas vantagens e benefícios, fazendo um bem para o corpo e para a mente da pessoa, além é claro das enormes possibilidades de ganho social.

1 – Você estará mais preparado para tudo, antecipadamente

Todo o seu dia é preenchido por uma série de atividades, que demandam seu tempo, sua habilidade, sua energia, sua mente. E para tudo isso é necessário ter preparação, para que você possa ter uma resposta muito melhor ao que acontece.

2 – Uma maior disposição e energia

Por incrível que pareça, acordar mais cedo te deixa com uma disposição muito maior, com mais ânimo para as atividades daquele dia.

Pode parecer estranho a priori, visto que logo ao acordar possamos ficar um pouco sonolentos, mas passado alguns minutos podemos observar que estamos bem descansados e com maior vigor para o que queremos fazer.

acordar cedo sozinho lençol

Apesar de não ser simples de início, acordar cedo sozinho fica mais fácil com o tempo.

3 – Há um grande ganho na produtividade

Quando você acorda mais cedo, obviamente inicia antes suas atividades, o que te permite adiantar e finalizar uma série de atividades, você inicia seu dia sem pressão e pressa.

Além disso, você consegue estabelecer melhor o que é importante e pode focar e dar seguimento primeiro nas atividades mais importantes e não apenas nas urgentes.

4 – Dá uma sensação de controle e domínio

A partir do momento em que você acorda mais cedo e sozinho, você passa a ter uma sensação de que tudo está sob controle e de que você conseguirá dar conta tranquilamente do tudo o que precisa fazer.

Como acordar cedo sozinho?

Nem sempre queremos, gostamos ou mesmo dispomos de um despertador ou qualquer outro aparelho ou meio que nos auxilie a acordar sozinho.

Quando somos estudantes, queremos saber não só como acordar cedo para estudar, mas como acordar cedo com disposição para tudo.

Isso se aplica também para quem precisar acordar cedo para trabalhar ou mesmo para aproveitar melhor o dia de lazer.

Há uma considerável quantidade de técnicas que nos ajudam a sermos capazes de acordar cedo sozinho, sem que necessariamente utilizemos algum tipo de aparelho despertador.

1 – Comece a dormir mais cedo

Se você quer acordar mais cedo, é imprescindível também dormir mais cedo, a fim de que você possa conseguir ajustar o seu horário de sono.

2 – Teste, experimente

Para quem quer mudar seus hábitos de sono, é preciso algum tempo e “treino”, até que seu corpo se habitue a despertar sem aparelhos despertadores.

acordar cedo sozinho café

Muitas vezes, acordar cedo sozinho leva a tomar um bom café da manhã, o que é um excelente hábito para a saúde.

3 – Use um som mais baixo e calmo

Para ir modificando seu sono aos poucos, inicie usando seu despertador em um volume menor e com um som mais tranquilo, ajudando a ir dispensando aos poucos a necessidade de despertador.

4 – Crie um ambiente propício para o despertar

Acordar cedo sozinho demanda um despertar o mais natural possível. Ajuste seu quarto de forma a favorecer a entrada de sol na sua direção, facilitar o ato de acordar. O local de sono deve ser também confortável e tranquilo.

Ei! Deixa a gente te dar mais algumas dicas de desenvolvimento pessoal…

1 – Descubra como elevar o seu desenvolvimento pessoal

2 – Definir metas e objetivos: descubra como traçá-los e alcançá-los

3 – Descubra 7 formas de como manter a motivação pessoal

Benefícios de acordar cedo sozinho

  • Acordar cedo sozinho pode e é benéfico para o indivíduo como um todo, de corpo e alma.
  • Vamos elencar alguns benefícios de acordar cedo sozinho.
  • Acordar bem mais descansado de verdade.
  • Te deixa mais saudável
  • Reduz o estresse.
  • Diminui a ansiedade.
  • Mais calma para efetuar os afazeres.
  • Ajuda a manter o bom humor.
acordar cedo sozinho cama

Que tal acordar cedo sozinho, se levantar tranquilamente da cama e passar o dia bem mais disposto?

  • Fornece muito mais disposição e energia.
  • Seu dia rende muito mais.
  • Há um bom aumento da produtividade.
  • Estimula a tomar café da manhã e não pular refeição, dando mais qualidade de vida.
  • Acordar mais cedo estimula a comer mais cedo, ajudando a regular também os hábitos alimentares.
  • Dá mais tempo para você poder organizar suas atividades.

Acordar cedo sozinho sem sacrifícios

Acordar cedo sozinho não precisa ser algo feito com sacrifícios. Tudo o que você precisa fazer é iniciar determinadas práticas que treinem seu corpo a se habituar a acordar cedo sem ajuda de despertadores.

acordar cedo sozinho criado mudo

Muitos daqueles que são bem sucedidos tem o hábito de acordar cedo sozinho.

Estude seus padrões de sono e com essas informações em mãos você conseguirá traçar estratégias para acordar cedo com a maior facilidade e se sentirá melhor em muito mais sentidos. Precisamos sempre cultivar hábitos saudáveis e levantar mais cedo é um dos hábitos mais interessantes nesse aspecto.

Quer colocar mais criatividade, proatividade e bem menos estresse na sua vida? Crie esse saudável hábito e verá muitos efeitos positivos.

Como ter liberdade com a internet