O que fazer depois de perder o emprego? 6 dicas incríveis

Quem já perdeu o emprego sabe bem como é essa sensação. Geralmente é uma situação inesperada e que nos pega de surpresa. Depois da fatídica notícia a ficha demora um pouco para cair, e a primeira coisa que começamos a pensar é “vou fazer o que agora?”

Medo e preocupações são sentimentos comuns nesta fase inicial, e é compreensível. Sair da zona de conforto já é difícil para muitas pessoas, para quem não esperava por isso é mais complicado ainda. Entretanto, não podemos esquecer a importância da mudança nas nossas vidas.

perder o emprego

O trabalho às vezes nos deixa cego para vermos outras oportunidades melhores à nossa frente

Perder o emprego é a oportunidade que você estava esperando para mudar a sua vida. Encare essa “perda” como um ganho. Dar a volta por cima vai ser muito mais fácil do que você imagina. Daqui uns anos talvez você perceba que perder o emprego foi uma das melhores coisas que poderia ter acontecido na sua vida, é tudo uma questão de perspectiva.

O que fazer depois de perder o emprego?

Perder o emprego pode parecer difícil no primeiro momento, mas tenha certeza que o mundo não é apenas aquele escritório que você trabalhava e sua profissão não é a única coisa que você pode fazer para viver. Que tal ver aqui 6 coisas incríveis para fazer depois de perder o emprego?

1 – Intercâmbio

Sabe aquele intercâmbio que você morria de vontade de fazer para o Canadá, Nova Zelândia ou qualquer outro país, mas que nunca tinha tempo? Pois bem, essa é a sua chance! Tirar o sonho do papel e aproveitar que depois de perder o emprego está com tempo livre para encarar o desafio de um intercâmbio fora do país.

Além do mais, profissionais que possuem vivência internacional garantem um belo diferencial no mercado de trabalho. Então, pesquise bem os preços e se planeje financeiramente para tornar essa experiência mais enriquecedora ainda!

2 – Mochilão

Às vezes um intercâmbio de longo prazo não cabe no seu orçamento. Tudo bem, existem milhares de maneiras de se viajar, seja com pouco ou muito dinheiro. Viajar no estilo mochileiro é uma ótima alternativa depois de se perder o emprego.

perder o emprego

Viajar tem o poder de abrir nossa mente e nos mostrar muitas coisas dentro de nós, até então desconhecidas

Uma viagem no estilo barato, que vai te trazer diversos ganhos pessoais e profissionais também. Um mochilão exige coragem e disposição, não são todos que aceitam esse desafio. Cair no mundo, conhecer outras culturas e descobrir que o mundo é muito maior que o escritório que você trabalhava é uma das coisas mais incríveis para se fazer depois de perder o emprego!

Veja também o conteúdo sensacional que preparamos para você!

1 –  10 benefícios de trabalhar em casa

2 – 5 países que contratam brasileiros e que vão entrar nos seus planos

3 – Conheça 8 lugares que pagam para você morar

3 – Aprender novos talentos

Só se vive 1 vez, porque você tem que passar a sua vida toda fazendo a mesma coisa? Aproveite que agora não tem mais emprego e vá se descobrir. Encontre novas coisas para fazer, coisas que você sempre quis se dedicar, mas que nunca teve tempo para isso.

Estude coisas fora da sua área de formação, pare um pouco de pensar na sua carreira para estar bem consigo mesmo, aproveite esse tempo para curtir quem você é, o sucesso profissional virá depois do seu equilibro pessoal.

perder o emprego

Hora da mudança!

Aprenda a cozinhar, trabalhos artesanais, um novo instrumento, enfim, o céu é o limite! Você vai ver como é desafiador aprender algo novo do início, mas é reconfortante. A vida não precisa ser sempre a mesma coisa, não deve!

4 – Descubra novas oportunidades com a internet

Você já deve ter visto anúncios sobre ganhar dinheiro com a internet, programa de afiliados e blogs, e sim, é possível. Se você é muito bom em alguma coisa, que tal começar a escrever o seu próprio blog? Muitos blogs de sucesso começaram como hobbies e hoje não a fonte de renda de seus autores.

perder o emprego

Existe um mundo de oportunidades na internet esperando por você!

Existem mil maneiras de ganhar dinheiro depois de perder o emprego, esteja sempre antenado com o que acontece e você vai encontrar o seu espaço nesse mercado. Outras formas para se ganhar dinheiro pela internet é respondendo pesquisas, e escrevendo revisões sobre livros para sites de venda.

5 – Torne-se um nômade digital

Já deve ter ouvido nos nômades digitais, certo? São pessoas que encontraram formas de trabalhar remotamente em suas profissões de forma remota. Profissionais em Tecnologia da Informação e Publicidade tem ótimas possibilidades para trabalharem de qualquer lugar do globo, por exemplo.

Mas essa vantagem não se limita apenas a essas profissões, qualquer profissional pode ter essa liberdade, sendo em sua profissão ou fazendo uma coisa nova. Veja agora como tornar-se um freesider e ter o controle da sua vida.

6 – Praticar mais esportes e ter uma vida mais saudável

Com a correria do dia a dia é difícil termos tempo para cuidar de nós mesmo, não é verdade? Por isso use seu tempo livre para praticar um esporte, aprender uma luta, se inscrever na aula de dança, o que quer que seja, o que não faltam são opções para você ter uma vida mais saudável.

E as vezes por um custo ZERO, procure no facebook grupos de caminhada ou dança em parques próximos a sua casa. Muitas pessoas se reúnem em parques a tardezinha para se exercitarem juntas, se junte a eles!

Além de sair da rotina sedentária, você ainda aproveita para conhecer pessoas novas e aumentar o seu networking, está esperando o que?

perder o emprego

Perder o emprego pode ser desafiador no começo, mas você vai perceber que existe um mundo de coisas incríveis para se fazer, não perca mais tempo!

Viu que nem tudo está perdido? Pelo contrário, você está apenas começando a descobrir um mundo novo, repleto de novas coisas interessantes esperando por você. Encare o desafio, errando ou acertando é assim que é a vida, um apanhado de experiências, se dê a oportunidade de vivê-las!

Como ter liberdade com a internet
  • Ferreira Silva

    Conteúdo que Agrega muito valor meus parábens.