Resoluções de ano novo: como realizar todas as metas em 2017

Ano novo, vida nova? Muita gente tem o hábito de aproveitar a virada para definir como alcançar metas e objetivos ao longo dos próximos 12 meses. As famosas resoluções de ano novo são fáceis de serem construídas, mas difíceis de serem realizadas.

A maioria das pessoas quer descobrir como realizar todas as metas em 2017 e lutar para que tudo ocorra da melhor maneira possível no ciclo que se inicia. Perder peso, realizar exercícios físicos, economizar dinheiro para viajar, ler mais, aprender um idioma, não importa qual seja o seu plano de metas pessoais.

Dicas para realizar todas as metas em 2017

Saiba como realizar todas as metas em 2017

Boa parte da vontade de saber como traçar metas e objetivos pessoais será esquecida na segunda semana de janeiro ou adiadas para depois do Carnaval, depois da Páscoa ou para depois das férias do meio do ano.

Pensando nesta capacidade de como traçar metas pessoais e exemplos para o próximo ano, mas também de como sabotar os próprios objetivos, você precisa ter muita força de vontade para realizar todas as metas em 2017.

Mas, antes descubra quais são as resoluções de ano novo mais comuns! Será que a sua resolução está nesta lista?

Plano de metas pessoais e profissionais mais comum

Descubra como realizar todas as metas em 2017

Saiba como realizar todas as metas em 2017

A virada do ano sempre vem repleta de expectativa e da esperança de que tudo e todos podem melhorar. O grande problema é que a maioria das pessoas decide por como estabelecer metas pessoais surreais que são extremamente difíceis de serem realizadas.

Portanto, você pode começar a adotar algumas resoluções comuns e simples para poder realizar todas as metas em 2017. Descubra a seguir qual é o plano de metas pessoais e profissionais mais comum!

1 – Perder peso

2 – Parar de fumar

3 – Encontrar um emprego satisfatório

4 – Organizar a sua situação financeira

5 – Aprender um novo idioma

6 – Ler mais livros

7 – Melhorar a sua qualidade de vida

8 – Ficar mais tempo com a sua família

9 – Ajudar mais os outros e/ou trabalhar voluntariamente

10 – Permitir-se ser mais feliz

Ei! Agora, deixa a gente te apresentar alguns outros artigos bem interessantes do vida de freesider…

1 – Definir metas e objetivos: descubra como traçá-los e alcançá-los

2 – Definição de metas: porque elas são importantes para o sucesso?

3 – Conheça as melhores técnicas de PNL para atingir objetivos

Descubra como realizar todas as metas em 2017

Veja agora um passo a passo simples para você que precisa aprender a definir metas para 2017 e depois saber como executar de forma satisfatória.

1 – Um passo de cada vez

Um dos primeiros erros que as pessoas cometem é efetuar uma lista enorme de resoluções para o ano seguir. Na alegria de iniciar um novo ciclo, é normal fazer listas numerosas e não saber exatamente como atingir metas estabelecidas.

É possível realizar todas as metas em 2017?

Resoluções de ano novo: realizar todas as metas em 2017

Por isso, faça diferente desta vez. Defina apenas um objetivo prioritário, uma vez que quanto menos compromissos o seu cérebro tiver que realizar, melhor será a sua concentração e a determinação para que essa resolução seja muito bem sucedida.

2 – Objetivos específicos

Como citado anteriormente, as pessoas tendem a fazer listas enormes, genéricas e surreais para o ano novo. Só que você deve fazer tudo ao contrário. Quando mais direto e especifico você for, mais simples será para alcançar metas e objetivos.

Virada: aproveite para realizar todas as metas em 2017

Aproveite a virada para realizar todas as metas em 2017

Além disso, é indicado também definir um prazo apropriado para realizar todas as metas em 2017. Deste modo, você sempre contará com uma meta possível dentro de um tempo próprio para essa realização.

3 – Fase de testes

Descobrir como traçar metas e objetivos pessoais pode ser mais complicado do que se imagina, pois nem todos os seus desejos podem se adequar totalmente a sua rotina. Por isso, é recomendado contar com um período de testes para fazer com que essas mudanças podem ser adequadas ou não a sua rotina.

Utilize esse prazo para adaptar as metas pessoais e exemplos que desejar, além de modificar o que for conveniente para se sair bem nas suas resoluções. Muitas vezes, uma mudança só passa a fazer parte do seu dia a dia depois de 30 dias.

4 – Mentalize o resultado final

Não basta saber como estabelecer metas pessoais, é necessário se focar na sua realização. Se você está com dificuldade em continuar animado, pense na sua meta final e se foque apenas nisso.

Isso soar como recado de auto-ajuda ou parecer um tema para os sonhadores, só que se você colocar a sua imaginação em busca de seu objetivo final para o seu atual momento, programando cada passo importante para se alcançar aquela meta, todo o caminho ficará muito mais simples.

Você pode fazer esse exercício de motivação e visualização diariamente para ter a certeza que está cada vez mais perto de seu sonho de realizar todas as metas em 2017. Por isso, não deixe nunca de acreditar e trabalhar em busca de suas metas.

5 – Avalie a sua evolução

Quando uma pessoa pretende alcançar metas e objetivos bem estabelecidos, todo o procedimento de se aproximar da realização deste sonho fica muito mais simples e pratico. Por isso, a cada dia que chegar ao seu objetivo ou cumprir mais uma tarefa, marque esse avanço na sua lista.

Você investir ainda mais e utilizar a técnica do comediante genial Jerry Seinfeld, que teve a sua própria série de televisão, chamada de “Don’t Break the Chain” (Não Quebre a Corrente).

Seinfeld desenvolveu um ótimo sistema para realizar todas as metas em 2017. A sua técnica se baseia no conceito de se trabalhar um pouco por dia, todos os dias, para poder atingir a sua meta final de maneira tranquila, eficiente e planejada.

6 – Comece agora mesmo

Por que não agora e onde você está? Não importa a data, você pode colocar em prática as suas resoluções de ano novo a qualquer momento do seu ano. Não há necessidade alguma em esperar mais. Se você resolveu que vai realizar algumas mudanças, comece a mudar agora mesmo.

Brinde ao novo ano

Brinde ao novo ano e dicas para realizar todas as metas em 2017

Comece com calma, mas comece de uma vez. Por mais complexo que seja esse processo de mudança, o primeiro passo dado representa um alívio e o início de um projeto novo.

Você tem as condições necessárias para realizar todas as metas em 2017, especialmente, se seguir essas dicas e acreditar em si mesmo!

Afinal, para que esperar pelo dia primeiro de janeiro, não é mesmo? Você percebe que a partir do momento que der o primeiro passo, muitos das complicações ou dificuldades que teve não existem ou nem são tão grandes assim.

De fato, toda jornada de 200 quilômetros comece com um simples passo. Que tal começar a sua caminhada agora mesmo? Vamos nessa!

[data-image-id='gourmet_bg']
[data-image-id='gourmet_bg']
[data-image-id='gourmet_bg']
[data-image-id='gourmet_bg']
[data-image-id='gourmet_bg']
[data-image-id='gourmet_bg']
[data-image-id='gourmet']
[data-image-id='gourmet']
[data-image-id='gourmet']
[data-image-id='gourmet']
[data-image-id='gourmet']
[data-image-id='gourmet']
[data-image-id='gourmet']
[data-image-id='gourmet']
[data-image-id='gourmet']
[data-image-id='gourmet']