Como ser mais saudável no dia a dia

Não há o que ser discutido, ter hábitos saudáveis precisa fazer parte da rotina, caso contrário sua saúde física e mental serão gravemente prejudicadas.

Cuidar de como você lida com seu dia é uma questão de sobrevivência. Então não dá para esperar, você precisa pensar de uma forma mais saudável no dia a dia.

Corrida ajuda a queimar gordura

Corrida é um dos esportes que mais queimam gordura e uns dos mais saudáveis.

Mas se você tem dúvidas de como pensar de forma saudável durante o dia a dia, fica tranquilo(a), porque nos temos a solução logo mais abaixo…

Por que você precisa ser mais saudável no dia a dia?

Atualmente, ter hábitos saudáveis é um assunto que faz parte da nossa rotina e é indiscutível, uma necessidade de sobrevivência.

Manter esses hábitos parece ser muito difícil e que necessitam de conhecimentos e investimentos.

Habito mais saudável no dia a dia

Hábitos saudáveis, para se ter uma vida mais saudável, eis aqui o segredo.

Com base nisso as pessoas não tomam atitudes e continuam a manter atitudes que agravam mais a falta de qualidade de vida.

A culpa está sempre na vida corrida, na falta de tempo, porém isso não deve ser mais levado como desculpa.

7 hábitos saudáveis do dia a dia

Existem formas variadas e muito simples de introduzir pequenos hábitos na rotina e tornar sua vida mais saudável no dia a dia. Logo, segue abaixo alguns hábitos que você precisa seguir…

1- Respeite seu corpo

Parece um pensamento obvio, mas esse é o principal ponto a ser levado em consideração quando o assunto é atitude saudável no dia a dia.

Você precisa entender que a forma como você trata seu corpo é como você está se tratando e tudo que se faz hoje contribui com quem você se tornará.

Então não adianta tomar qualquer ação, sem que essa ideia seja como uma filosofia de vida para você. Respeite seu corpo, seus limites, suas vontades, ouça o que ele diz e colabore com ele. O que está em questão aqui é você e a relação que você estabelece com seu ser individual.

2- Se movimente

Todas as máquinas falham se forem mantidas paradas ou realizarem as mesmas ações sem uma manutenção ou intervalo.

Nada de bom chegará para sua vida se você se mantiver parado, então dê movimento ao seu dia.

Movimento mais saudável no dia a dia

Mantenha o corpo em movimento

Caminhe pelo escritório, dance quando chegar em casa, pule corda, faça yoga, seja qual for o movimento que você faço com seu corpo é muito útil.

3- Dê atenção ao que come.

Pensar mais saudável no dia a dia tem uma ligação direta como o que você come.

Para isso é preciso mudar certos hábitos, coma porções menores e que tenham uma quantidade menor de calorias.

Não fique muito tempo sem se alimentar. Na hora da fome a tendência é comer mais e sem muita avaliação.

Inicie pelas saladas.

Na geladeira de casa deixe os alimentos mais saudáveis à vista, pois se tornam sua primeira opção quando você pensar em atacar.

Alimentos mais saudável no dia a dia

Alimentação saudável é fundamental para nosso desenvolvimento.

Reduza o consumo de açúcar, eles aumentam a probabilidade de desenvolvimento doenças cardiovasculares.

Se a vontade for grande coma frutas. A ingestão de frutas pode ser um forte aliado como hábito mais saudável no dia a dia.

Uma maçã, por exemplo, consumida 15 minutos antes de uma refeição reduz o consumo de calorias.

Inchaço nas pernas, pés e barriga podem ser provocados pelo consumo em excesso de sal. O sal retém líquido e isso acaba ocasionando o mau funcionamento de órgãos vitais como coração, rins e vasos sanguíneos.

O recomendado é a ingestão de 2 litros de água, que podem ser contabilizados através do consumo de leite, água de coco e sucos.

Ops! Uma dica aqui… Nós que fazemos o vida de freesider, acreditamos que a prática esportiva é fundamental para termos uma vida bem mais saudável, então segue aqui algumas de nossas sugestões:

1 – Veja as melhores dicas de rapel para iniciantes

2 – As melhores dicas de surf para quem está começando

3 – Saiba tudo sobre o arvorismo esportivo

4- Mastigue bem os alimentos.

Desde criança ouvimos os adultos falarem que devemos mastigar bem os alimentos e isso deve ser uma prática mantida durante toda a vida.

Uma boa mastigação ajuda na absorção dos nutrientes pelo nosso corpo e evita a ingestão de uma quantidade maior do que a necessária.

Nosso cérebro leva um tempo para ser informado da saciedade, então se você come mais lento, dá tempo do corpo processar as informações e evitar que você coma mais do que devia.

Para uma boa mastigação evite comer assistindo TV, sem pressa, sua refeição deve ser considerado um momento importante, sente em um local confortável e aprecie o momento.

5- Tenha sono de qualidade

Dormir durante horas não terá um efeito mais saudável no dia a dia se não tiver qualidade. Evitar pegar no sono no sofá, levar jogos eletrônicos e celulares para cama, nada disso ajuda a dormir bem.

Dormir mais saudável no dia a dia

Dormir bem é fundamental para termos uma vida mais saudável.

O ideal é dormir em um ambiente limpo e silencioso, numa cama confortável e com a temperatura agradável.

Com isso o sono funcionará como o momento de recarregar as energias, quando seu cérebro processa todas as informações adquiridas durante o dia e seu corpo relaxa.

6- Não ficar muito tempo sentado

Estudos recentes mostram que ficar muito tempo sentado pode causar tanto mal a sua saúde como não ter atividades físicas.

Isso porque ao ficarmos sentados por um longo tempo, nosso corpo entra em um estado parecido com de pessoas com obesidade, como colesterol alto e repouso de pressão arterial.

Sugiro que crie a prática de sair da cadeira e caminhar.

mais saudável no dia a dia

Saia do ambiente de trabalho um pouco…

Ir ao banheiro, beber água em outro ambiente, entregar algo ou falar com alguém, seja qual for o motivo, levante da sua cadeira com regularidade durante o dia.

Isso ajuda o corpo a alongar, sua visão adquiri um novo campo de observação e se desgasta menos. Tudo melhora quando você se movimenta.

7- Não crie obsessão por saúde.

Nada em excesso pode trazer benefícios, mesmo que isso seja em relação a sua saúde.

Falamos o tempo todo como ter uma atitude saudável no dia a dia, mas isso tem que ser bom e leve.

Tenha uma alimentação variada e nutritiva, mas se dê a possibilidade de experimentar coisas novas e com moderação comer aquilo que te dá prazer.

Tornar a refeição um momento de celebração e convívio social faz muito bem.

De bem com a vida e mais saudável no dia a dia

De bem com a vida e mais saudável no dia a dia

Nada de passar a vida contando quantas calorias ingere, quantas calorias foram perdidas na academia.

O benefício que você pode se proporcionar vem da mudança de hábitos, de uma reeducação. As mudanças precisam trazer melhorias no modo de pensar, proporcionando bem-estar, assim tudo será mais saudável no dia a dia.

Como ter liberdade com a internet