Tomada de Decisão: Será que estou certo?

Uma tomada de decisão nunca é algo fácil. Com certeza conhece alguém que sofre para decidir algo importante ou  você mesmo sofre com este problema. É preciso serenidade e calma na hora de tomar uma decisão.

Saber que sim, qualquer decisão irá diminuir suas possibilidades e fazer com que você perca algo. É como os sábios dizem: cada escolha um preço. No entanto, não tomar uma decisão pode ter um preço maior ainda.

hora da tomada de decisão

A hora da tomada de decisão pode ser complicada. Saiba bem como lidar com ela

A vida é feita de escolhas. Esse é um fato  que com certeza você já deve ter compreendido. E, mesmo que as escolhas definam quem você é, não existem motivos para você entrar em pânico. Saiba que toda a tomada de decisão, embora pareça definitiva e assustadora no inicio, também vem cheia de possibilidades. Será que estou certo?

Nem sempre é possível dizer, mas com certeza você se sentirá melhor depois da resolução. Para ajudar você na hora da tomada de decisão, que sempre é um momento delicado, selecionamos alguns fatos e dicas que podem ajudar. Respire fundo, pense naquilo que faz você feliz, no melhor para si e para as pessoas ao seu redor e tome uma decisão. Não deixe o tempo passar!

Tomada de decisão, a maldição e benção da vida adulta

Quando nos tornamos adultos, nos tornamos chefes da nossa própria vida. E, com isso, nos somos responsáveis não só pelo nosso bem estar, mas também daqueles que convivem com a gente. De repente, temos que fazer escolhas e a tomada de decisão se torna inevitável e essencial.

Isto pode ser uma benção, já que significa que você é dono de si mesmo, ou até mesmo algo que o assuste já que você tem medo de perder alguma possibilidade.

Carreira, vida pessoal, saúde, nosso futuro. Coisas importantes acontecem o tempo todo e somos obrigados a nos posicionar e encontrar nosso caminho.

Mesmo que não estejamos prontos. As decisões que tomamos acabam por transformar nossa vida e nos moldar naquilo que somos. Não é à toa que muita gente tem dificuldades em fazer escolhas.

Tomada de decisão, um grito de independência

Tomar uma decisão, no entanto, não deve ser encarado como algo negativo ou assustador. Deve ser celebrado, já que significa que as possibilidades que o mundo oferece são muitas e que você é tem a liberdade de escolha.

Tomar uma decisão é tomar seu destino nas mãos. Fazer uma escolha é um risco. Mas todo risco tem sua cota de recompensa no final. Se não aquilo que você esperava, aprendizado.

Tome uma decisão e fique tranquilo com ela

As escolhas não devem ser um problema para você. Tome uma decisão e fique tranquilo com ela

Quando você faz uma escolha você está dando um grito de independência. Assumindo riscos e dizendo ao mundo que, por mais problemas que possam haver no futuro, você é corajoso e forte o suficiente para lidar com eles. Ser adulto e assumir responsabilidade pela sua vida, no fundo, é isso.

Fazer escolhas e lidar com elas. As consequências podem não ser as que você espera, mas  com certeza você estará preparado para elas. Se não estiver, pelo menos o aprendizado irá valer. Isto é o maior significado de viver.

Ser decisivo, um requisito para ter sucesso na vida profissional

Se a tomada de decisão é um fator importante na sua vida pessoal, na profissional ela não é apenas essencial como fará toda a diferença.

Para se tornar alguém bem sucedido na carreira você deve apresentar proatividade, coragem para tomar alguns riscos e maturidade para arcar com as consequências. Como ensinou Nicolau Maquiavel, um dos autores clássicos da humanidade sempre citado por empresários e ao qual muitas pessoas de sucesso recorrem.

As empresas buscam por profissionais com este perfil e se você sabe a hora certa de tomar uma decisão com certeza ganhará pontos positivos e elevará seu nome do mercado.

Seja determinado, confie em você mesmo e nas suas tomadas de decisões. Confie em seus objetivos. Desta forma será mais fácil chegar a onde espera.

Tomei um decisão, será que estou certo?

Realizar uma escolha, decidir seu futuro e ter que determinar coisas importantes nem sempre é fácil. Você sabe que há muito em jogo. Nem sempre é possível saber se você está certo.

Não tenha medo da tomada de decisões

Escolhas são naturais. Não tenha medo da tomada de decisões

Apesar disso, não há o que temer. Decisões difíceis fazem parte da vida. Para ajudar você na hora desta tomada de decisões, selecionamos três pontos que podem auxiliar a saber se você fez a escolha certa ou está pronto para decidir. Aproveite nossas dicas e faça sua escolha.

Antes de continuar descobrindo se você fez a escolha certa, dê uma olhada nestes links. Eles irão ajudar você a ter confiança.

1-Descubra 5 formas de como definir prioridades no trabalho

2-Como ter disciplina para atingir objetivos em 2017

4-Descubra como vencer os obstáculos pessoais em 2017

1 – Essa decisão irá beneficiar o maior número de pessoas possível?

Na hora da tomada de decisão sempre temos que ter em mente que esta escolha pode afetar diversas pessoas e ter inteligência emocional para aceitar isto.

Antes de decidir o que deve fazer, pense em como isto pode afetar quem está ao seu redor. Às vezes temos que escolhermos nós mesmos, como é o caso de relações abusivas ou de algo que vá nos fazer feliz, mas as pessoas não concordam.

Na maioria dos casos, no entanto, devemos sempre pensar em como isto poderá melhorar a vida daqueles que amamos ou que dependem de nós. Pense em si e naqueles que ama. Se sua decisão beneficia o maior número de pessoas possível, você sabe que é o certo.

2 – Minha qualidade de vida irá melhorar?

A tomada de decisão também faz parte de cuidar de você. Se sua escolha irá ajudar você a ter qualidade de vida com certeza ela foi a certa.

tomada de decisão requer segurança

A tomada de decisão requer segurança e confiança.

Muitas vezes ficamos presos em empregos que nos causam apenas estresse, em relações que não condizem com a gente e com nosso bem estar.

Tomar uma decisão nestas horas pode ser muito difícil. Mas você precisa saber que todos nós merecemos o melhor, não se acomode!

3 – Não se culpe!

Na tomada de decisão você pesa prós e contras. Você sabe que perdeu possibilidades ou que magoou alguém. Não se culpe. Isto faz parte de ter que fazer uma escolha. Siga em frente, não se desculpe por quem é.

Você, assim como todos ao seu redor, merece ser o senhor e senhora da própria vida. Sim, a tomada de decisão inevitavelmente irá ter repercussões, mas existem coisas que você não pode controlar e não dependem de você. Aceite isso e siga rumo a sua felicidade.

Não fique parado em uma situação que o faz infeliz. Saia daquele trabalho que toma todo o seu tempo e faça investimentos. Pule fora daquela relação abusiva.

toma de decisão

Não se culpe por suas decisões. Você merece ser feliz.

Tome uma decisão e melhore sua qualidade de vida! Suas escolhas são suas principais lições, por isso celebre cada uma delas e aprenda com elas sem culpa. Não há nada melhor que ter seu destino nas suas mãos. Não tenha medo da tomada de decisão e seja feliz com quem você é.

Como ter liberdade com a internet