Vida mais feliz: 11 dicas de como ter uma vida mais plena

Muito se fala em propósitos e objetivos de vida. Pode parecer bobagem aos olhos de alguns, mas ser feliz é um dos principais propósitos e objetivos na vida, se não o principal.

Ou ao menos deveria ser. Ter uma vida mais feliz é a principal razão por trás de uma série de ações e atitudes.

Como chegamos a infelicidade?

É um dado triste, porém verdadeiro: nem todos somos felizes. Ao menos não sempre. Momentos ruins são comuns e naturais, fazem parte do movimento da vida. Contudo, viver em um constante sentimento de melancolia, vazio ou indiferença são sinais evidentes de infelicidade.

vida mais feliz por do sol

Não há receitas para ter uma vida mais feliz. Existem modos diferentes de ser feliz e todos são válidos.

Estamos em um dos séculos onde há um número absurdamente grande de pessoas com depressão e outros problemas emocionais e psíquicos. Isso tem a ver com a particularidade dessa temporalidade contemporânea, mas está longe de ser o único fator para a infelicidade.

Muitas vezes acontece de estarmos felizes e realizados em um dos aspectos de nossa vida, mas feliz em outros; ou ainda podemos ser felizes em inúmeros aspectos, com exceção de um e vice versa…

1 – Cultivar pensamentos e sentimentos negativos

Os pensamentos e sentimentos tem uma importância, influência e impacto em nossas vidas muito maior do que imaginamos.

Gostando ou não, acreditando ou não, os pensamentos e sentimentos guiam todas as nossas ações e atitudes. Quando se imerge nessa espiral de negatividade, não conseguimos agir de forma adequada e ficamos infelizes.

2 – Preocupar-se demasiadamente com o que os outros pensam

As pessoas frequentemente podem e tecem comentários negativos, dão palpites indesejáveis, nos julgam, enfim, criticam e condenam o que somos, o que queremos, o que fazemos e nos deixamos levar por isso.

Quando nos deixamos levar e guiar pelo que outras pessoas pensam, nos afastamos da nossa verdade e isso entristece.

3 – Estar desalinhado com aquilo que você quer e te faz feliz

Uma das maiores causas da infelicidade e até mesmo de alguns problemas emocionais e psicológicos é quando não fazemos coisas que estão de acordo com nossa alma, com nossos desejos profundos, que não são bem aquilo que gostamos.

Por que ter uma vida mais feliz?

Pode soar uma pergunta inusitada, mas porque queremos e devemos ter uma vida mais feliz? Quais as vantagens de ter uma vida mais feliz? Por que buscamos tanto por dicas para ter uma vida mais feliz?

Uma das respostas óbvias para essa pergunta é a seguinte: porque é bom ser feliz; porque uma das sensações mais gostosas é a da felicidade, porque ser feliz nos faz bem em todos os sentidos possíveis e sempre traz reflexos diretos nos aspectos objetivos e subjetivos de nossas vidas.

vida mais feliz sorriso

Rir, descontrair e ter bom humor são aspectos de quem quer e tem uma vida mais feliz.

Quando mais do que estar, SOMOS felizes, ou seja, um estado mais duradouro de felicidade, tudo em nossa vida flui com mais facilidade, conseguimos ter mais clareza sobre as coisas, temos mais disposição para perseguir nossos objetivos, somos, enfim, muito mais frutíferos para nós mesmos e para o mundo que nos cerca.

Ei! Nós que fazemos o vida de freesider, acreditamos que para se ter uma vida mais feliz, é necessário termos um bom desenvolvimento pessoal, portanto destacamos aqui alguns links fundamentais…

1 – Descubra como elevar o seu desenvolvimento pessoal

2 – 10 dicas para destravar seu crescimento pessoal

3 – Descubra 7 formas de como manter a motivação pessoal

As dicas para ter uma vida mais feliz

Podemos e devemos ter como principal objetivo ter uma vida mais feliz. É interessante buscarmos dicas para uma vida simples, dicas para ser feliz, pois apesar de não existir uma fórmula para a felicidade, não haver um único modo de ser feliz, existem elementos que são bem genéricos e funcionam para todos, em qualquer situação.

vida mais feliz crianças

Quando se tem uma vida mais feliz, todo momento é melhor aproveitado.

Selecionamos abaixo 11 dicas essenciais para você ter uma vida mais feliz e satisfatória.

1 – Busque o autoconhecimento

Quando nos conhecemos de maneira mais ampla e mais profunda, sabemos melhor sobre o que queremos, quais nossos limites, quais os nossos potenciais, o que nos faz bem e nos faz, enfim, conhecemos e sabemos tudo o que é realmente bom para nós e como usar isso a nosso favor.

2 – Seja mais otimista e positivo

Um grande número de pessoas acredita que ser pessimista é um modo de se proteger de decepções, mas o fato é que essa negatividade nubla nossa mente e nossa vida. Ser otimista nos fornece uma perspectiva mais ampla e resoluta sobre todas as coisas.

3 – Enfrente seus medos

O medo sempre nos trava, nos impede de fazer algo que queremos e nos faz bem. Procure enfrentar seus medos, pois esse é o melhor modo de vencê-los.

4 – Faça as mudanças que julgar necessárias

Mudanças podem assustar as vezes, ao menos de inicio, mas são fundamentais para transformar realidades insatisfatórias e sair da mesmice. Elas podem ser a chave para as bençãos que podem entrar na sua vida.

5 – Não exija demais de você

Exercer uma pressão excessiva sobre você mesmo mais atrapalha do que ajuda e pode ter o efeito contrário. Relaxe e siga tranquilamente com os seus passos.

6 – Seja mais bondoso e generoso consigo mesmo

Acontece frequentemente de termos compaixão com os defeitos e erros dos outros, mas sermos criticos vorazes de nós mesmos. Ter mais carinho e cuidado consigo mesmo, assim como teria para uma pessoa querida é algo muito mais benéfico.

7 – Cultive pensamentos positivos e bons sentimentos

Deter pensamentos e sentimentos positivos, além de fazer bem e provocar felicidade, nos blindam contra as adversidades e são bem funcionais, pois nos dão mais disposição e clareza para encontrar soluções.

8 – Coloque-se em primeiro lugar

Certamente que nossos pais, irmãos, família de modo geral e amigos são muito importantes. Mas a pessoa mais importante de nossas vidas somos nós mesmos.

Tudo o que passaremos em nossas trajetórias atingem primeiramente e maiormente a nós mesmos. Isso não é sinônimo de egoísmo, pelo contrário, é sinônimo de amor próprio. Somente quando estamos bem é que conseguimos de fato fazer algo pelos outros.

9 – Desenvolva uma maior inteligência emocional

A inteligência emocional é importantíssima, pois ela nos é útil para aproveitarmos melhor os bons momentos e atravessarmos os momentos difíceis com mais suavidade.

10 – Aceite mais seus erros e defeitos

Geralmente temos uma atitude muito ruim quando cometemos alguma falha ou manifestamos algum defeito.

Nos sentimos frustrados, nervosos e tristes e isso gera um impacto negativo muito grande. A partir do momento em que aceitamos melhor o “lado ruim/negativo” de nós mesmos e de nossas vidas, é que podemos de fato mudar, além de ter mais paz.

11 – Livre-se da preocupação excessiva

Há um ditado que diz: “Quando algo tem solução, não se preocupe, pois se tem solução, tudo se resolve; se algo não tem solução, não se preocupe, pois se não há solução, não se pode fazer nada”.

Preocupar-se em excesso não irá mudar nada e sim provocar mais estresse e nublar nossa clareza mental. Usar de paciência e inteligência resolve muito mais.

Dicas para uma boa qualidade de vida

Ter uma boa qualidade de vida ajuda e muito a ter uma vida mais feliz. Algumas dicas podem ser úteis para dar mais qualidade e benefícios em sua vida.

vida mais feliz amigas

Os bons amigos são elementos essenciais de uma vida mais feliz.

  • Tenha uma boa noite de sono.
  • Alimente-se de forma saudável.
  • Pratique exercícios diariamente.
  • Faça meditação.
  • Equilibre seu tempo entre trabalho e lazer.
  • Visite o médico e faça exames regularmente.

O passos rumo a uma vida mais feliz

Há muitos séculos se discute como viver uma vida mais feliz, mais plena, completa e satisfatória. Poetas, filósofos, artistas, escritores, enfim, praticamente todo mundo possui uma concepção do que consiste a felicidade e como alcançá-la.

É simples ser feliz? Bem, isso depende de muitas coisas, mas principalmente da principal pessoa envolvida. Em outras palavras, depende de você. Mas como ser mais feliz na vida? O que é ser feliz? O que faz as pessoas infelizes? Há segredos para ser feliz? É partindo desses questionamentos que voc~e vai refletir aqui como viver uma vida mais feliz e agir a partir dessa reflexão.

Como ter liberdade com a internet