Visão freesider: livro Pai rico pai pobre

O livro Pai rico pai pobre é um dos best sellers mais lidos por aqueles que têm interesse em entender como funciona o mundo das finanças.

A obra de Robert Kiyosaki e Sharon Lechter já ajudou milhares de pessoas ao redor do mundo com sua maneira diferenciada de entender o dinheiro, a vida e o mercado financeiro. Ele não se destina só aos alunos de administração e economia, mas também a todos aqueles que querem saber como lidar melhor com seu dinheiro.

livro pai rico, pai pobre

Robert Kiyosaki é um dos autores do livro Pai rico, pai pobre.

Os freesiders também têm muito a aprender com esse livro. Aqueles que leram como o idealizador do movimento freesider, Fagner Borges, afirmam que ele pode auxiliar bastante aqueles que buscam cuidar melhor do seu tempo e do seu dinheiro e alcançar a realização profissional.

Entenda a posição dos freesiders sobre o livro Pai rico pai pobre. Talvez isto ajude a você a repensar sua vida financeira e carreira. O conselho que você precisa talvez esteja neste best seller.

Livro pai rico, pai pobre, Um beste seller sobre finanças

Como diria Lobato, livros não mudam o mundo, mas mudam os homens que mudam o mundo. Este parece ser o caso desta obra que já foi consagrada como campeã de vendas e um dos sucessos deste início de século. O livro Pai rico pai pobre foi escrito em 2005 pela investidora e empresária Sharom Lechter e pelo também empresário Robert Kiyosaki.

No livro, os autores defendem principalmente a tese de que é mais vantajoso se possuir o sistema ou os meios de produção ao invés de ser empregado de alguém. Como você pode perceber, este livro pode auxiliar e dialogar perfeitamente com aqueles que buscam ser um freesider e investir em uma forma segura de obter qualidade de vida e sucesso.

Alguns pontos centrais do livro

 Na obra, os autores abordam principalmente questões de cunho financeiro e dão dicas para os leitores de como cuidar melhor de suas economias, investir de forma segura e se tornar alguém financeiramente realizado e estabilizado.

Os especialistas defendem no seu trabalho a busca pela independência financeira através de investimento. Lechter e Kiyosaki dão exemplos de investimentos em imóveis, criação do seu próprio negócio e o uso de táticas financeiras de proteção do patrimônio.

livro pai rico, pai pobre

O livro pai rico pai pobre tem sido um campeão de vendas

Os investidores ainda abordam o valor da inteligência financeira; o porquê de empresas gastarem antes e pagarem impostos depois, enquanto as pessoas pagam impostos primeiro; alguns macetes que as pessoas ricas não têm medo de utilizar para atingir o sucesso que pessoas pobres raramente tem acesso.

Segundo os autores, os ricos pensam de forma diferente quando definem palavras simples como ativos e riquezas, e como eles financiam seu luxo.  Entre outras coisas.

O livro Pai rico pai pobre é altamente indicado para quem quer ter uma vida mais equilibrada financeiramente. Para os freesiders, com certeza é leitura obrigatória.

Livro pai rico, pai pobre e os freesiders

O livro Pai rico pai pobre é um dos livros que mais dialogam e mais tem a contribuir com a filosofia freesider. Além de se preocupar com questões como investimento, controle do tempo, qualidade de vida e carreira voltada para o empreendedorismo, o livro também traz o frescor característico deste movimento que vem ganhando cada vez mais a internet.

O Movimento  criado por Fagner Borges busca criar um estilo de vida com  liberdade de tempo, liberdade financeira e liberdade geográfica utilizando a internet. A preocupação neste movimento é que você atinja uma estabilidade financeira sem comprometer sua qualidade de vida e seu tempo. Você tem o controle total!

O livro Pai Rico, pai pobre traz ensinamentos sobre finanças que todos os freesiders podem aproveitar.

Desta maneira, o livro Pai rico pai pobre, contribui para divulgar e auxiliar quem está preocupado com estas questões. Ele irá ajudar os freesiders a compreender melhor não só o mundo financeiro, mas tudo que está por trás dele e como ter autonomia neste universo que parece cada vez mais competitivo. Pegue seu livro e comece a compreender melhor tudo isto já!

Fagner Borges,  uma testemunha da eficácia do livro

Fagner Borges, o inventor do movimento Freesider é uma das pessoas que garantem que aprendeu muito com o livro. Ele afirma que segue a risca o conselho de criar ativos e outros macetes passados pelo livro Pai rico pai pobre.

O empresário também acredita que o livro Pai rico pai pobre pode auxiliar bastante aquelas pessoas que pretendem começar a investir e que estes ensinamentos podem ser utilizados no seu cotidiano. Talvez, assim como o Fagner Borges, você também tenha muito a aprender com o livro Pai rico pai pobre. Leituras sempre valem a pena, não é mesmo?

Ensinamentos do livro Pai rico pai pobre para os freesiders

O livro Pai rico pai pobre, como você já percebeu, é cheio de ensinamentos e questionamentos. Ele dá um panorama completo da vida financeira e de como se tornar seu próprio mestre. Desta maneira, ele propicia alguns conhecimentos preciosos, principalmente para os freesiders que estão buscando ser os donos de seu próprio destino.

Antes de você entender um pouco mais sobre a visão freesider do livro Pai rico pai pobre, dê uma olhada nestes links. Eles também vão inspirar você a cuidar melhor do seu dinheiro e tempo.

1- A importância da administração do tempo no trabalho

2-Os 3 melhores livros sobre empreendedorismo digital

3-Dicas de como trabalhar menos de 4 horas por dia

Construa suas habilidades

Um dos ensinamentos deixados pelo livro é que você deve construir suas habilidades. Ou seja, saber a onde pretende chegar e entender quais competências irão lhe ajudar a melhorar seus resultados.

learn-2128978_1920

Construir suas habilidades é um dos ensinamentos do livro Pai rico, pai pobre.

Você deve trabalhar para que suas habilidades sejam melhoradas. Estar sempre se aprimorando e tendo seu foco bem definido é a melhor forma de atingir a realização profissional. O livro Pai rico pai pobre dá um panorama para os freesiders da importância de sempre cultivar suas habilidades. Desta forma você provavelmente irá chegar na sua meta mais rápido.

Descubra o emprego que o ajudará a chegar os seus resultados

Outro ensinamento do livro Pai rico pai pobre. Na sua carreira você deve priorizar empregos que o ajudem a chegar onde você quer. Busque visualizar onde gostaria de estar no futuro e que empregos vão auxiliar nesta jornada. Escolhendo o emprego certo, você atingirá o alvo mais rápido e de forma mais segura.

Construa ativos

Os autores no livro Pai rico pai pobre também aconselham você a investir de forma segura. Para eles,  isto significa criar ativos, não passivos. Os ativos são todos os bens, direitos e valores a receber de uma entidade. Ou seja, o conselho é aqui é: mantenha seu dinheiro circulando. Invista naquilo que irá lhe trazer renda.

Não venda seu tempo! 

Outro ponto importante abordado no livro é com relação ao tempo. Na obra os autores dão dicas de como cuidar para que ele seja melhor manejado e que este totalmente a seu dispor. Você não precisa perder dinheiro para ter um tempo só para si.

O que o livro tem a ver com os Freesiders

Com certeza o livro Pai rico pai pobre pode ajudar você a encontrar seu caminho para uma vida financeira e com mais qualidade. Para os freesiders,  com certeza ele é essencial para compreender e iniciar neste estilo de vida. Assim como os freesiders, o livro valoriza o investimento seguro e a liberdade de tempo.

worship-2082141_1920

Com as dicas do livro Pai Rico, pai pobre você poderá aproveitar mais seu tempo e ter uma vida equilibrada.

Você não irá se arrepender da dar uma chance para o livro. Leia para garantir seu sucesso!

Como ter liberdade com a internet