Como aplicar a lei de parkinson no dia a dia

Saber como Aplicar a lei de Parkinson no dia a dia pode te ajudar a melhorar muito sua vida, principalmente das pessoas que vivem tentando se organizar melhor e nunca conseguem. Procrastinação pode ser um problema, principalmente para quem tem milhares de coisas para fazer.

Quem nunca deixou para fazer um trabalho na última hora? Quem nunca adiou começar aquela tarefa chata até não ser mais possível?

Podemos logo ir te adiantando que essa lei vai te ajudar a sair da rotina, e ter mais tempo livre.

Saber lidar com o tempo e administrá-lo da melhor forma possível não é só uma atitude sábia, como também pode ser a forma para obter sucesso. Por isso, nos resolvemos ajudar você e explicar o que é a lei de Parkinson e como você pode utilizá-la no seu dia a dia.

O que é a Lei de Parkinson

Organizar o tempo pode ser desafiador. Muita gente tem dificuldade fazer isso e acaba comprometendo a vida pessoal ou algum compromisso. Pensando nisso, o administrador americano Cyril Northcote Parkinson formulou uma método e uma teoria que ajuda quem precisa administrar melhor o tempo e obter sucesso em todas as suas tarefas.

lei de parkinson 2

Saber como aplicar a lei de Pareto no dia a dia irá lhe ajudar a ter tranquilidade.

Esta lei foi publicada pela primeira vez em 1955, em um artigo na revista the economist e desde então vem fazendo sucesso em diversas áreas como administração, gerenciamento de pessoas e entre outras áreas.

A lei formulada por Parkinson foi baseada em sua extensa experiência no serviço civil britânico e diz essencialmente que ‘o trabalho se expande de modo a preencher o tempo disponível para sua realização’.

Ou seja, não importa quão ocupado você esteja, sempre vai encontrar uma maneira de fazer sua tarefa caso seja organizado. Basta saber como aplicar a lei de Parkinson no dia a dia.

Lei de Parkinson, ideal para os ocupados

Seguir diretamente as teorias e leis propostas por Parkinson pode ser uma boa maneira de poupar tempo e conseguir realizar suas tarefas com sucesso e no tempo hábil.

A Lei de Parkinson é extremamente útil quando se trata de estudantes, freelancers e outros profissionais que precisam de organização com cronogramas e tarefas.

Sem tempo=lei de parkinson

Quem não tem tempo deve saber como aplicar a lei de Parkinson no dia a dia imediatamente!

Pessoas com muitas atividades muitas vezes acabam se estressando mais na hora de se programar do que propriamente na hora de executar as suas tarefas. Realizar uma tarefa pensando na próxima não é uma forma eficiente de realizar um trabalho.

Por isso,  saber como aplicar a Lei de Parkinson no dia a dia vai salvar sua pele, já que ela evitará exatamente isto.

Saiba  como aplicar a Lei de Parkinson no dia a dia

Uma das grandes questões é como aplicar a Lei de Parkinson no dia a dia? Tendo em vista que falar pode ser mais fácil do que agir. Logo, aqui vão algumas dicas de como utilizar esta lei para melhorar o uso do seu tempo.

1 – Foco, um princípio essencial

Focar na sua tarefa é algo primordial. Isto é um dos pontos essenciais de como aplicar a Lei Parkinson no dia a dia. Muita gente não consegue se concentrar ao realizar uma tarefa.

Acaba tentando fazer várias coisas e não faz nenhuma. Isso pode ser um problema, principalmente para quem trabalha com deadlines e precisa terminar trabalhos em um curto prazo.

foco

Ter foco é uma das chaves para saber como aplicar a lei de parkinson no dia a dia

Por isso, focar na tarefa que se está realizando, deixando de lado todas as distrações como redes sociais, pode ser um bom modo de conseguir encontrar este foco e conseguir terminar aquele trabalho no prazo.

2 – Tenha um deadline, um tempo para cada coisa ajuda

Organizar seu tempo significa ter uma data para começar e uma data para terminar. Isso pode parecer obvio, mas muita gente se perde neste quesito, principalmente quando o cliente não dá um prazo curto para a entrega de um trabalho.

Se você se propõe fazer uma tarefa em 2h, faça esta tarefa em 2h. Organizar este tempo vai fazer você se sentir muito mais seguro e fazer com que você se foque mais na tarefa em questão.

3 – Tenha uma hora para checar email e redes sociais

Ficar toda hora recebendo notificações de e-mails, facebook, linkedin e outras redes sociais pode fazer com que você se desconcentre. É bom que você tenha um tempo para verificar aquilo que você acha importante.

Pode parecer besteira, mas ter um horário especifico para ver seu e-mail ou checar seu facebook pode ajudar você a poupar um tempo enorme e fazer com você se torne cada vez mais produtivo.

Com o tempo, isto pode virar um hábito e você não irá nem sentir falta daquelas redes sociais durante a realização de uma tarefa.

Uma tarefa simples que pode te ajudar muito, é você ir nas configurações de seu smartphone, e desabilitar todas as notificações.

Ops! Antes de seguir para o próximo tópico de conteúdo, deixa a gente te mostrar alguns artigos bem interessantes sobre esse tema:

1 – Os 4 melhores aplicativos de produtividade

2 – Aumente sua produtividade com a Lei de Pareto

3 – Administração do tempo: 5 dicas para você melhorar sua produtividade

4 – Tenha uma meta

Definir uma meta é algo que ajuda muito na hora de saber como a lei de Parkinson no dia a dia para melhorar a utilização do seu tempo. É importante você saber exatamente quais são seus objetivos, onde você deseja chegar, e o que é necessário para que isto ocorra.

organizar

Se organizar é a melhor forma de saber como aplicar a lei de Parkinson no dia dia a dia

Quando você define uma meta você está a meio caminho de alcança-la. Além disso, esta meta irá lhe ajudar a se manter focado na tarefa que você está realizando no momento e consequentemente, será mais fácil aplicar a lei de Parkinson.

Mude sua programação, aprenda se habituar a sua rotina

Saber como aplicar a lei de Parkinson no dia a dia pode ser muito bom, mas também vai exigir que você mude alguns hábitos e faça desta rotina quase uma segunda natureza.

É preciso que você tenha força de vontade para deixar de checar toda hora seus e-mails, telefone ou redes sociais, para se manter no seu deadline.

Tudo isso é muito fácil mas também requer comprometimento e uma mudança no modo como você trabalha, o que nem sempre é fácil. Por isso, por mais desafiador que possa ser esteja pronto para realizar estas mudanças.

Muita gente diz que adora trabalhar sobre pressão, que dessa maneira consegue realizar melhor as tarefas impostas. De alguma maneira, estas pessoas estavam apenas utilizando a lei para focar na tarefa que precisavam realizar e assim entregar em tempo hábil.

Agora, queremos compartilhar com você um vídeo incrível do fundador do movimento freesider, o Fagner Borges. Onde ele fala um pouco sobre a lei de parkinson.

Por fim, podemos dizer que o que importa é que você saiba utilizar o tempo sabiamente. Com estas pequenas dicas você poderá encontrar um pouco da organização e da tranquilidade que necessita para trabalhar e entregar seus projetos e tarefas de forma mais eficiente e em menor tempo.

Como diria o sábio: “tempo é dinheiro“. Por isso aprenda a usá-lo a seu favor, de forma mais organizada e tranquila. Assim seus clientes e seus futuros projetos agradecem.

Como ter liberdade com a internet