5 lugares incríveis para conhecer em Portugal em 2017

Lugares incríveis para conhecer em Portugal não faltam. O país europeu está cheio de maravilhas e paisagens lindas, além de grandes atrações para mostrar aos turistas.

Não só por causa de sua história única, mas também pelas pessoas e experiências que você terá. Portugal  é a escolha certa para quem busca boa gastronomia, passeios inesquecíveis e uma boa aula de História.

Portugal

Este país europeu está cheio de lindas paisagens, além de grandes atrações para mostrar aos turistas.

Para que você não se preocupe em perder toda a diversão e não deixar nenhum lugar de fora de seu roteiro reunimos os 7 lugares que você não deve deixar de visitar quando passar por Portugal. Encante-se pelo sotaque lusitano e por todas as maravilhas que Portugal tem a oferecer.

Portugal e o encanto da história lusitana

Portugal é um país formado por paisagens lindas e encantadoras e vive para seus mares. Além da parte continental, o país ainda conta com duas ilhas e regiões autônomas: as Ilhas da Madeira e os Açores.

Portugal possui uma história singular e que remonta à pré-história. O país é o primeiro território estabelecido modernamente e, por isso, é o primeiro Estado-Nação na Europa e já foi povoado por Celtas, romanos, árabes e hoje é um dos países mais católicos do mundo.

O  Reino de Portugal foi estabelecido em 1139 e a independência do território  foi reconhecida em 1143, sendo a república proclamada em 1910. O país também sofreu com uma ditadura durante o século XX que culminou na Revolução dos Cravos, em abril de 1983.

Portugal já foi uma grande potência mundial e seus reis e rainhas foram pioneiros na navegação e, por isso, hoje existem mais de 8 países em que a língua oficial é o Português e outros que ainda a consideram uma segunda língua oficial. Ponto para Vasco da Gama, que foi um dos grandes navegadores portugueses.

Portugal

Há muitas razões para conhecer os lugares incríveis de Portugal

Quem conhece Portugal sabe que o país tem todo um encanto especial, seja pelos seus costumes peculiares, pela sua arquitetura que ainda preserva muita coisa do passado, além de sua gastronomia que quem já provou assegura que é uma das melhores. Um país realmente especial.

Por que conhecer Portugal?

Conhecer Portugal é uma experiência que com certeza você levará para a vida toda. O país é um dos mais interessantes e bonitos para conhecer e possui atrações para todos os gostos. Lugares fantásticos para conhecer em Portugal são comuns e os turistas não se arrependem de escolher o país na Península Ibérica para visitar.

lugares incríveis para conhecer em Portugal

Existem muitos lugares incríveis para conhecer em Portugal em 2017

Motivos para conhecer Portugal não faltam. Quem gosta de História com certeza se encantará com tudo o que poderá aprender e ver. Além disso, viajar por Portugal é tranquilo, e o transporte é relativamente barato, principalmente para os padrões da Europa. Aliás, Portugal é um dos países mais em conta para visitar na Europa.

As praias portuguesas são de tirar o fôlego de qualquer um.  Para quem gosta de cultura não vai faltar opção. Não se esqueça também de presenciar um emocionante show de fado quando estiver curtindo um belo passeio em Lisboa.

5 lugares incríveis para conhecer em Portugal

Lugares para conhecer em Portugal são muitos, por isso, ao visitar o país, você precisa pesquisar bem e se informar para não sentir que perdeu nenhum passeio maravilhoso.

Devido a isso, resolvemos indicar 5 lugares incríveis para conhecer em Portugal que você não pode perder para sua viagem ficar completa.

1 – Castelo de São Jorge

O Castelo de São Jorge fica em um dos pontos mais altos de Lisboa e é um dos lugares incríveis para você conhecer em Portugal por sua exuberância e história.

Lugares incríveis para conhecer em Portugal

Castelo de São Jorge, um dos lugares incríveis para conhecer em Portugal

Este é um passeio obrigatório para os turistas que desejam conhecer bem a cidade. O castelo é um símbolo das batalhas entre Cristãos e Mouros, já que a fortificação anteriormente era muçulmana e depois passou a ser Cristã. Um passeio que vale a pena e que você aproveitará muito bem.

2 – Torre de Belém

A Torre de Belém, também conhecida como Torre de São Vicente, fica, como o próprio nome diz, em Belém, que é um distrito de Lisboa.

O Monumento é um ícone e um legado do Rei Manuel I e tinha a função de proteção militar do lugar. Hoje este que é um dos lugares incríveis para conhecer em Portugal é considerada um Patrimônio Mundial. Veja este vídeo de um casal visitando a Torre de Belém!

O local ainda fica próximo a diversos outros pontos turísticos importantes como o Mosteiro dos Jerônimos e o Monumento aos Navegadores. Um passeio que você, com certeza, não pode deixar de fazer quando estiver passando por Portugal.

Antes de seguir para os próximos tópicos, confira estes outros artigos aqui, onde mostraremos como é possível viver mais intensamente viajando:

1 – Programa de afiliados: como ganhar dinheiro com ele

2 – Como ganhar dinheiro viajando

3 – Viajar é preciso! Como viajar em tempos de crise?

3 – Mosteiro dos Jerônimos

O Mosteiro dos Jerônimos, também conhecido como Mosteiro de Santa Maria de Belém, é um mosteiro português da Ordem de São Jerônimo, construído no século XVI.

Mosteiro dos Jerônimos.

Mosteiro dos Jerônimos, um dos lugares incríveis de Portugal e visita obrigatória

O mosteiro é pedida certa para quem ama História e Literatura. Lá estão enterrados o navegador Vasco da Gama, o maior poeta Português e, por que não dizer, o pai da literatura portuguesa, Luís de Camões, e o Poeta Fernando Pessoa. Além de sua história, outro motivo para visitar o convento é sua arquitetura. Você vai se encantar.

4 – Biblioteca Joanina

A Biblioteca Joanina é, com certeza, um dos lugares incríveis para conhecer em Portugal. É uma biblioteca do século XVIII e fica em Coimbra, mas especificamente na Universidade  de Coimbra, uma das primeiras universidades ocidentais.

Veja agora uma reportagem incrível que fizeram desse local histórico:

A biblioteca fica situada no Palácio das Escolas da Universidade de Coimbra. O passeio encantará não só os amantes da Literatura, mas também aqueles que adoram conhecer a História e os amantes da cultura em geral. A biblioteca Joanina também abriga concertos, exposição e outras atividades. Vale a pena dar um pulinho.

5 – Parque Nacional da Peneda Gerés

Para quem gosta da natureza, o Parque Nacional da Peneda Gerés é a pedida certa. Trata-se de uma área ambiental protegida e fica no nordeste do Minho, que é uma divisa entre Portugal e Espanha.  Lá o visitante poderá aproveitar rios, lagos e outras paisagens de tirar o fôlego e entrar em contato com a natureza.

Parque Nacional da Peneda Gerés

Parque Nacional da Peneda Gerés, um dos lugares incríveis de Portugal para os amantes da natureza.

Não há dúvidas de que lugares fantásticos para conhecer em Portugal não faltam. Faça as malas e experimente tudo o que esse local mágico tem a oferecer. Com certeza, será uma viagem para ficar na memória. A propósito, se você quiser comprar passagem mais em conta, aqui está o lugar.

E se você realmente gostou deste conteúdo, compartilhe com seus amigos. Ou então, deixe seu comentário mais abaixo porque estaremos aqui para te ajudar. Até a próxima!

Como ter liberdade com a internet