7 opções de praias desertas no Brasil

O Brasil é famoso mundialmente por abrigar lindas praias, com muita natureza viva em seu ecossistema. O nordeste brasileiro é um dos principais destinos para turistas locais e estrangeiros. Com tanta diversidade, ainda é possível encontrar muitas praias desertas no Brasil, para se tentar fugir daquele aglomerado de gente e ter umas férias mais tranquilas.

Se você gosta de sol, praia e aventura, esse texto é para você! Vamos descobrir agora um Brasil não muito conhecido, repleto de praias desertas e que serão só suas! É tanta praia bonita e pouco conhecida que fica difícil escolher para qual ir.

praias desertas no Brasil

O que não falta no Brasil são lindas praias, muitas ainda pouco exploradas

Mas não se preocupe, você vai conhecer aqui as melhores praias desertas no Brasil, assim vai poder garantir mais exclusividade e calmaria na sua próxima vez na praia, vamos lá?

Nordeste brasileiro

Quando se fala em praia no Brasil, já nos vem o Nordeste à cabeça e isso é completamente compreensível. Uma região brasileira banhada pelo oceano atlântico e abençoada por um clima quente, praticamente todo o ano.

1 – Praia do Espelho, Bahia

Uma praia completa, bonita pela água e pela sua intensa vegetação ao redor. O difícil acesso a Praia do Espelho acaba a tornando mais deserta e mais especial. Não são todos que tem disposição para enfrentar 1 hora de ônibus mais trilha até a praia.

Ela fica  entre Trancoso e Caraíva, e sua estrada, parte em terra,  não favorece a viagem.  Com apenas algumas barracas de praia durante a temporada, o Espelho  até parece uma praia fantasma em algumas épocas do ano. O clima da Bahia é favorável praticamente o ano todo, por isso é possível aproveitar ao máximo sempre.

2 – Boipeba, Bahia

Esta ilha no sul da Bahia não é de tão fácil acesso como Morro de São Paulo e tantas outras ilhas no paraíso baiano. Porém um pouco de dificuldade sempre acaba ressaltando a magia dos lugares. Afinal, não é todo mundo que vai para lá.

praias desertas no Brasil

Boipeba, para quem busca beleza natural e tranquilidade

Quando estiver em Boipeba vai poder curtir diversas praias desertas no Brasil, de água quentinha e cristalina. Tudo isso ainda pouco explorado, algumas praias sem ninguém por perto, esse paraíso inteiro só para você!

3 – São Miguel do Gostoso, Rio Grande do Norte

A 110 km de Natal, São Miguel do Gostoso é uma cidade pequena e conhecida por ser a “esquina” do continente sul-americano. O município conta com lindas praias, pouco frequentadas e com sua natureza toda preservada.

praias desertas no Brasil

Sua posição geográfica bem na “esquina do continente” faz com que a região receba fortes correntes de vento, favorecendo o wind e kite surfing

Ótima para quem gosta de esportes radicais e que queira praticar modalidades que precisem de vento, como windsurf e kitesurf.

Sudeste brasileiro

Com essa imensidão toda de território fica mais fácil conhecer as melhores praias desertas no Brasil por região. Uma linda praia deserta pode estar mais perto do que você imagina.

4- Ilha do Cardoso, São Paulo

Quase na divisa com o Paraná, no sul do litoral paulista, a Ilha do Cardoso abriga inúmeras praias pouco visitadas e praticamente desertas bem no meio da mata atlântica, para quem gosta de trilhas e uma proximidade maior com a natureza, essa é a praia perfeita na região sudeste.

Na ilha também é possível encontrar cachoeiras, e uma diversidade riquíssima de fauna e flora, assim como tribos indígenas nas proximidades. Por esse e tantos outros motivos é que o parque onde se situa a ilha passou a integrar o Patrimônio Mundial Natural da Unesco.

praias desertas no Brasil

Uma praia deserta pode estar mais perto do que você imagina

Para chegar na ilha é preciso ir até a cidade de Cananéia e apanhar um barco até a ilha. A travessia deve durar aproximadamente 3 horas.

5 – Praia do Secreto, Rio de Janeiro

Como o próprio nome já diz, a praia do Secreto é uma das poucas praias desertas no Brasil no estado do Rio de Janeiro, tão famoso por sua beleza natural. O acesso até o Secreto não é dos mais fáceis, mas o esforço vale a pena.

Esta praia fica na região da Barra de Guaratiba e é possível chegar até ela por uma trilha um tanto quanto íngreme pela Avenida Estado da Guanabara, logo depois da Praia da Macumba.

Antes de conhecermos as praias desertas no Brasil na região Sul, que tal também conferir esse ótimo conteúdo que preparamos para você?

1 –  As 8 melhores praias do Brasil que você precisa conhecer 

2 –  Descubra agora as melhores trilhas ecológicas do Brasil 

3 –  Onde ir nas férias com pouco dinheiro em 2017? 

Sul brasileiro

No sul do Brasil não se faz apenas frio, há inúmeras praias que bombam no verão, especialmente por turistas argentinos e uruguaios, devido a proximidade das fronteiras.

6 – Ilha do Mel, Paraná

Considerada a região com as melhores praias do Paraná, a Ilha do Mel surpreende muitos turistas com suas belas paisagens e pela cor de sua água.  Apesar da fama e do intenso movimento em algumas partes da ilha, ainda existem pedacinhos pouco explorados pelos turistas.

praias desertas no Brasil

Ilha do Mel ainda tem lugares pouco visitados pelos turistas

Alguns exemplos são a Praia Grande e Praia da Fortaleza, que são lindas e com um ritmo menos acelerado.

7 – Praia da Guarda do Embaú, Santa Catarina

Para quem procura sossego e lindas paisagens aqui é o lugar certo! Uma das praias desertas no Brasil fica na região sul, 46km ao sul de Florianópolis ainda em Santa Catarina. O que torna essa belezura ainda mais especial e única é o fato do único acesso é depois de cruzar o rio da Madre.

Viajar é uma das melhores coisas que se pode fazer na vida. Um dinheiro gasto com viagem é um dinheiro investido em você, ou seja, ótimo investimento! Agora que você já sabe onde encontrar as melhores praias desertas no Brasil, já pode programar aquele final de semana tão esperado!

Lindas praias espalhadas por toda a costa brasileira, para loucos por praia, Brasil é um prato cheio, está esperando o que?

Como ter liberdade com a internet