Como conseguir guardar dinheiro para viajar?

Quer viajar mas acha que não tem dinheiro o suficiente? Reunimos dicas de como guardar dinheiro para viajar.

Basta um pouco de organização e foco para que a viagem dos seus sonhos se torne realidade! Pois tudo nessa nossa vida é uma questão de foco, e uma viagem não é algo diferente.

juntar dinheiro para viajar - viagem - equador

Viajar é preciso, então não perde tempo e se organiza.

Então, se você já está ansioso para fazer a sua próxima viagem, ou até a sua primeira, então se segura, pois essas dicas mais abaixo são valiosíssimas…

Dicas para guardar dinheiro para viajar

Decidiu que quer viajar mas a grana está apertada? Não se preocupe, o primeiro passo já foi dado: decidir o que você deseja (e desejar isso ardentemente) é a chave para o sucesso – e também a  melhor forma de guardar dinheiro para viajar.

dicas para guardar dinheiro para viajar

Não sabe como guardar dinheiro para viajar? Detalhes são importantes na hora economia.

Se viajar se torna seu principal objetivo, fica muito mais fácil abrir mão daquela peça de roupa, daquele eletrônico que no fundo você não precisa, ou daquele jantar em um dos restaurantes mais caros da cidade.

Lembre-se: a melhor dica para guardar dinheiro para viajar é não perder o foco. A cada vez que abrir a carteira, lembre-se de seu objetivo final e pense duas vezes: você realmente precisa comprar algo?

Mas há outros conselhos que sempre ajudam. Confira nossas dicas para guardar dinheiro para viajar!

1 – Reveja todos seus gastos

Se você ainda não tem um acompanhamento de todos os seus gastos, é hora de fazê-lo. Vale uma planilha com a descrição de cada item ou, mais prático, baixar um dos muitos aplicativos que te ajudam a organizar suas contas.

guardar dinheiro para viajar ganhando pouco

Confira item a item no que você gasta e onde pode cortar.

Com isso, você pode observar no que você mais gasta e começar a repensar: é necessário gastar isso tudo? Onde posso fazer cortes?

2 – Faça os cortes

Contas organizadas, está na hora do sacrifício. Para guardar dinheiro para viajar é necessário fazer cortes nos gastos. Se aluguel, parcelas do apartamento ou do carro e itens básicos de alimentação não podem ser negociáveis, vá ao mais supérfluo.

Você realmente precisa daquela roupa extra no armário? Ou daquele novo item de decoração? E a cervejinha do fim de semana: tem como diminuir. Independente de onde seus gastos maiores estejam acumulados, sempre há como reduzir.

3 – Deixe seus amigos saberem que você está economizando

Resistir aos convites dos amigos para um almoço naquele restaurante badalado da cidade ou uma janta no novo e caro pub local pode ser difícil. Para cortar a tentação, deixe todos saberem de seu esforço para guardar dinheiro para viajar.

Bons amigos vão entender e até incentivar, ajudando nas economias necessárias.

4 – Abra uma poupança

Estabeleça uma meta mensal e a cada pagamento deposite esse valor em sua poupança. Nunca deixe para fazer o depósito no fim do mês, ou você corre o risco de gastar esse dinheiro em outras coisas e não guardá-lo para viajar.

Ter uma poupança e um valor mínimo por mês para investir nela é um dos melhores jeitos de guardar dinheiro para viajar.

5 – Coma mais em casa

Comer em casa é mais barato do que comer em restaurantes e evitar sair para almoços e jantares gera uma boa economia do fim do mês. Além disso, é uma boa oportunidade para testar aquelas receitas dos programas de televisão e também para ser mais saudável.

6 – Vá a pé (ou de bicicleta, ou de ônibus, etc)

Você realmente precisa de um carro? Se sim, você precisa usá-lo todos os dias? Normalmente as despesas com um carro próprio são altas e deixá-lo na garagem dá um descanso para seu bolso.

como guardar dinheiro para viajar rápido

O transporte público sai mais barato do que usar o próprio carro para ir ao trabalho, por exemplo.

Pense em alternativas: use a bicicleta e aproveite para se exercitar; use o transporte público; caminhe; peça carona para seus colegas. Não faltam formas de economizar no transporte.

7 – Use programas de milhagens

Se você ainda não usa um programa de milhagens em seu cartão de crédito, pesquise e comece a usá-lo. Todos os seus gastos podem se transformar em pontos que deixarão seu sonho de viajar ainda mais próximo.

8 – Reveja suas assinaturas

Academia? Televisão a cabo? O plano mais caro do celular? Confira se você realmente precisa de tudo isso e comece as mudanças.

Você pode se exercitar em casa ao invés de pagar pela academia – e também aproveitar para caminhar ou ter experiências junto à natureza.

Televisão à cabo é realmente necessária? Quantas vezes por semana você usa a televisão? Passe a investir em outros hobbys mais baratos, como ler (busque bibliotecas e livros emprestados) e acessar conteúdos gratuitos na internet.

Quanto ao celular: é um de nossos grandes gastos. Use mais a internet, que tem diversos recursos.

9 – Faça sua faxina

Cancelou a academia? Então aproveite o tempo extra para se exercitar limpando a casa – e guardando ainda mais dinheiro para viajar.

melhor forma de guardar dinheiro para viajar

Faça sua faxine e guarde dinheiro para viajar.

Sem a despesa fixa de uma faxineira, você economiza e ainda faz um pouco de atividade física ao entrar na limpeza do lar.

10 – Reduza as contas

Você tem o costume de deixar todas as luzes da casa ligadas? Comece a cuidar: reduzir as contas como energia e água podem gerar um bom rendimento.

Desligue as luzes, tire os cabos das tomadas. Fique atento aos detalhes e será possível guardar muito dinheiro para viajar.

Ei! Já que você pegou algumas dicas, então vamos te deixar babando por alguns lugares incríveis por esse nosso mundo…

1 – Mochilão na Indonésia: o maior arquipélago do mundo

2 – Descubra como fazer um inesquecível mochilão pela África do Sul

3 – Conheça agora os melhores pontos turísticos do Equador

Vale a pena guardar dinheiro para viajar

Achou muito sacrifício? Lembre-se do começo de nossa conversa: foque em seu objetivo. Guardar dinheiro para viajar vale a pena!

vale a pena guardar dinheiro para viajar

A viagem de seus sonhos pode estar mais perto do que você imagina.

Precisa de uma prova? O psicólogo Thomas Gilovich realizou um estudo, publicado em 2003, no qual comprovou que as pessoas ficam mais felizes ao viajar do que ao comprar bens materiais. É algo que nós do movimento freesider acreditamos: experiências são muito mais válidas do que coisas.

Ainda não se convenceu? Então abra o computador e procure as fotos de seu destino dos sonhos. Agora feche os olhos e se imagine naquela foto, vendo tudo aquilo ao vivo, sentindo os cheiros, ouvindo os sons daquele local. Inspire-se e não será difícil se convencer de que vale a pena guardar dinheiro para viajar.

Como guardar dinheiro para viajar ganhando pouco?

Muitas vezes uma ideia errônea de que apenas pessoas com muito dinheiro podem viajar passa por nossa mente. Mas não é assim. Você ganha pouco e quer viajar? É possível!

Comece seguindo todas as dicas que demos acima. Ela são efetivas e ajudam a realizar uma real economia.

Para garantir dinheiro extra seja criativo: está com tempo sobrando? Faça um esforço extra e tente usá-lo de forma rentável. Talvez aquele hobby que você gosta possa ser uma fonte extra de renda, ou haja algum outro serviço que você possa prestar para arrecadar dinheiro extra.

Aquele seu bolo elogiado por todos os amigos pode ser vendido no trabalho, aquele artesanato que você faz só para descansar também. Use a criatividade!

Como guardar dinheiro para viajar rápido?

Quer partir em pouco tempo? É hora do torra-torra. Desapego é uma das palavras chaves quando se tem viagens como prioridade na vida, especialmente se você optar pelo estilo mochileiro. Abra as portas do guarda-roupas, observe os móveis e itens em sua casa: o que pode ser vendido?

dicas para guardar dinheiro para viajar

Feche os olhos e se imagine lá: uma das melhores formas de focar para guardar dinheiro.

É claro que não precisa sair vendendo tudinho, incluindo aquele antigo presente que você guarda com tanto carinho. Mas lembre-se de seu objetivo e isso vai ajudar a pensar em como guardar dinheiro para viajar rápido é importante para você.

Se você é dono de seu imóvel, pense em alugá-lo durante sua viagem ou inscrevê-lo em um site como o Airbnb. Isso vai garantir renda extra quando você já estiver na estrada.

E se tem algum serviço que possa ser oferecido online, comece a fazê-lo já! Além de garantir renda extra rápido, trabalhos online podem ser realizados na estrada como uma fonte a mais para viajar.

Como ter liberdade com a internet