10 dicas de como se tornar um mochileiro

Neste texto, você vai descobrir 10 dicas infalíveis para você que quer descobrir como se tornar um mochileiro de sucesso e viver uma vida com mais liberdade e muita aventura.

Talvez você esteja em dúvida sobre como se tornar um mochileiro ou talvez não saiba quais as melhores orientações; porém, tudo estará aqui para você! Então, leia até o final para você aprender sobre isso e muito mais.

dicas de como se tornar um mochileiro

Talvez você esteja em dúvida sobre como se tornar um mochileiro ou talvez você não saiba quais as melhores orientações, mas tudo estará aqui para você.

Quais os benefícios em ser um mochileiro

Se você está lendo esse texto, certamente conhece os inúmeros benefícios que vai encontrar ao descobrir como se tornar um mochileiro, porém, você deve ter medo ou receio em saber como ser um mochileiro de sucesso e precisa de dicas que possam ajudar você nessa empreitada.

Fique aqui comigo até o final que tudo isso será respondido, mas talvez eu nem precise responder a essas dúvidas, pois os benefícios superam, e muito, os seus medos.

Você consegue imaginar passar bons momentos de sua vida em total liberdade? Momentos em que você não precisa viver uma rotina diária, como pegar ônibus para ir e voltar do trabalho, ficar diariamente em meio a um trânsito infernal ou ter horário para acordar?

E, ainda mais, você consegue imaginar momentos em que poderá ter quase todos os dias uma história diferente para contar, momentos repletos de aventuras e novas experiências?

Bem, se você não havia pensado em tudo que falamos, isso e muito mais é o que você pode esperar se quiser ser um mochileiro de sucesso! Basta seguir as nossas dicas.

Só que agora nós deixaremos de sonhar e iremos à parte um pouco mais prática deste conteúdo. Logo, deixe-me mostrar as 10 dicas de como se tornar um mochileiro de sucesso.

1 – Planeje bem a viagem

O verbo de qualquer mochileiro deve ser planejar. Planejar nunca é demais! No entanto, embora nenhum planejamento supere o campo de batalha, nesse caso, ele é fundamental para você se manter seguro e controlado nas suas viagens como mochileiro.

imagem 2 -

Planeje tudo para depois não se arrepender.

Então, use ferramentas que facilitam esse seu planejamento. Algumas delas são os mais diversos blogs que falam sobre como ser mochileiro, além do Trip Advisor, que é uma ferramenta online que ajudará a ter informações sobre os locais aonde você deseja ir.

2 – Moderação no roteiro

 Só pelo fato de você ir a um lugar que nunca foi já é uma grande vitória. Então, não faça como muitos mochileiros por aí que chegam a um país e tentam viver todos os momentos de uma só vez…

Imagem 3

Moderação para com tudo em nossas vidas e até na hora de ser um mochileiro.

Viva cada momento com moderação. Não precisa passar pouco tempo e depois ir a outro local só para cumprir tabela. É mais importante viver grandes momentos e voltar com uma vasta experiência do que voltar com uma lista de lugares aonde você foi.

3 – Orçamento mais que realista para sua viagem 

O dinheiro vai manter a sua qualidade no decorrer da viagem, então não vá pensando em colocar um valor lá embaixo só para poder sair de sua rotina. Isso pode ser arriscado.

Imagem 4

Você precisa ser realista para que não falte nada ou para que não passe por necessidades.

Portanto, pense bem em quanto você precisará gastar por dia nos locais de seu destino, daí a importância do tópico 1.

4 – Não leve nada inútil 

Nunca leve roupa em demasia e também evite levar muitos livros ou volumes, como diversos tipos de dispositivos eletrônicos. Leve apenas o necessário.

Imagem 5

Levar algo inútil acarretará numa sobrecarga em sua bagagem.

Logo mais, você vai entender que o único dispositivo eletrônico de que precisará será seu computador e que é possível ganhar dinheiro como mochileiro. É só ficar até o final…

5 – Viaje durante a noite 

Você já se imaginou no local que tanto sonhou, já atuando como um mochileiro de sucesso? Você, certamente, assim que explorar bem a região, irá, de imediato, ao próximo local de sua lista e demorará umas 6 horas para chegar lá. E aí vem uma questão: qual período do dia você escolheria para seguir viagem?

Imagem 6

Viajar durante a noite será o mesmo que matar dois coelhos com uma única bala.

Bem, se você é um mochileiro de verdade, vai precisar poupar seu dinheiro. Então, por que não aproveitar para fazer a viagem à noite? Assim, você irá aonde precisa e ao mesmo tempo ainda tira uma boa noite de sono ao economizar na hospedagem. 

6 – Divida seu dinheiro

Quando estiver em viagem, você precisa ter algum dinheiro em sua carteira e em algum outro compartimento de sua bolsa. Nessa situação, o que pode ajudar é a famosa doleira. Além dessa divisão básica financeira, você também precisará usar cartões de débito e crédito ou VTM (Visa Travel Money).

Imagem 8

Particione seu dinheiro por questão de segurança. Vai que um imprevisto acontece?

7 – Seguro de viagens 

Como disse no tópico anterior, segurança nunca é demais, pois você estará em um local desconhecido. E muitas vezes você pode estar sozinho, afinal nem todo mundo tem coragem de sair de sua zona de conforto. Então, antes de fazer qualquer viagem ao exterior, você precisará de um Seguro de Viagens.

Imagem 13

Antes de fazer qualquer viagem ao exterior, você precisará de um seguro de viagens.

8 – Compre uma doleira 

Fiz uma breve citação sobre essa ferramenta nos tópicos anteriores. Trata-se de um utensílio que é fundamental para qualquer mochileiro de sucesso. Essa é a doleira, uma bolsa que você pode usar por baixo de sua roupa.

1-doleira

Particione seu dinheiro e tenha mais segurança… Segurança nunca é demais, concorda?

Nesse compartimento, você guardará dinheiro da moeda local, seu passaporte e, além disso, alguns dólares (mesmo estando bem longe dos EUA).

9 – Mantenha-se saudável 

Existem diversas tentações em suas aventuras, então você precisará se manter saudável se quiser aproveitar ao máximo suas viagens para mochileiros. Então, além do seguro que eu disse anteriormente, você precisará focar em sua saúde: alimentar-se bem, praticar alguma atividade física e beber bastante água.

10 – Confiar demais pode ser um problema

Cuidado com as pessoas que você conhece em suas viagens, tudo pode ser muito perigoso. Às vezes pensamos que só no Brasil há pessoas do “mal”, contudo, existem pessoas assim no mundo todo.

Brasileiro sempre pensa que é mais esperto que os outros. Mas você poderá ser mais esperto que os outros se for cuidadoso com suas novas amizades.

cançado - freesider

Esse é o problema de todo brasileiro: pensar que é mais esperto que todos.

Também não precisa ser uma pessoa 100% antipática, ok? Lembre-se bem disso… Agora, vamos a mais algumas dicas de como se tornar um mochileiro de sucesso.

Só que antes, deixe-me apresentar alguns artigos relacionados a mochileiros que pretendem ir a localidades específicas.

1 – 10 dicas de como ser um mochileiro na Europa

2 – 7 dicas de como ser um mochileiro na Oceania

3 – Os melhores e mais incríveis destinos para mochileiros no Brasil

Como se tornar um mochileiro que ganha dinheiro em suas viagens

Você já deve ter ouvido falar em vários mochileiros que viajam sem parar, mesmo sabendo que essa pessoa não é nenhum milionário ou que não ganhou na loteria.

como se tornar um mochileiro

Como ser um mochileiro e viver um vida de viajante sem ser um barão?

Será que existem profissões de mochileiros, pessoas que ganham para viajar? Ou pessoas que apoiam esse tipo de carreira? Não, não é nada disso que você está pensando… Mas, afinal, como se tornar um mochileiro e ainda ganhar dinheiro enquanto viaja?

Existem diversas formas para se ganhar dinheiro como mochileiro, contudo, a forma mais rentável que pode trazer maior retorno e dar maior liberdade são os programa de afiliados.

Os programas de afiliados consistem em você se associar (gerar afiliação) a produtos digitais e, ao mesmo tempo, indicar esses produtos em troca de uma gorda comissão. Para que você entenda melhor como isso funciona, existe uma empresa brasileira que trabalha com isso, a hotmart, ou você pode dar uma olhada aqui nesta seção da Amazon, na qual eles mostram como fazer parte de seu programa de afiliados.

Posso ter comentado bem rápido sobre essa questão, porém, você pode se inscrever aqui em nossa lista VIP para que possamos mostrar como tudo isso funciona e como você pode ganhar dinheiro viajando como mochileiro.

Destinos para mochileiros no Brasil 

Se você está totalmente sedento em fazer uma viagem, mas sua grana está curta ou você tem algum medo ou receio de fazer alguma viagem desse tipo, que tal fazer um mochilão aqui pelo Brasil?

Imagem 6

Para ser um mochileiro de sucesso não precisa ficar fazendo viagens internacionais, viaje pelo Brasil.

Você não precisa pesquisar muito; felizmente o Brasil está repleto de lugares incríveis e das mais diversas regiões com seus mais diversos climas.

Então, se você procura viagens para mochileiros, não precisa procurar muito. Qual sua região? Quais estados incríveis estão na sua região? Basta procurar um pouco e você vai encontrar diversas viagens para mochileiros pelo Brasil.

Dicas para mochileiros de primeira viagem

Se você é mochileiro de primeira viagem, acredito que, de todas as dicas para ser um, a mais importante seja o planejamento.

Imagem 16

Aprenda a ser um mochileiro de primeira viagem em poucos passos.

Como disse em tópicos mais atrás, sabemos que nenhum planejamento supera o campo de batalha, entretanto, é sempre bom planejar os mínimos detalhes para que se aumente sua segurança e deixe seu orçamento equilibrado.

Viagens no exterior para mochileiros 

Se você quiser ir ao exterior, é necessário seguir rigorosamente as dicas acima para ser mochileiro. E se mesmo assim não está com boas condições financeiras, você pode resolver este problema de forma bastante simples, apenas se aproveitando da desvalorização de uma moeda em relação à nossa.

Imagem 15

Viajar para o exterior é incrível. Ter uma vivência com culturas diferentes é inesquecível.

No caso, você poderia ir à Argentina e usufruir bastante do local com bastante conforto, pois um real vale 4,64 ARS (pesos argentinos). Ou seja, você multiplicou seu dinheiro em função da desvalorização da moeda.

Grupos de mochileiros: como entrar?

Sabemos que nem sempre você terá companhia na hora de fazer viagens para mochileiros. Então, o ideal é encontrar parceiros para essas empreitadas. E a melhor forma é encontrar fóruns ou grupos no Facebook que ajudam você nisso. A internet está repleta de pessoas que têm esse seu mesmo desejo…

Essa é uma excelente opção para quem é mochileiro de primeira viagem.

Se você concorda comigo, compartilhe esse conteúdo com seus amigos. Assim, você pode achar os que realmente se interessam pelo assunto.

Pacotes de viagens para mochileiros

Se você é um mochileiro de primeira viagem e quer facilitar ainda mais, você pode solicitar pacotes de viagens para mochileiros.

Imagem 14 - como se tornar um mochileiro

Pacotes de viagem ficam bem mais baratos, tendo em vista que você não vai precisar se preocupar com hotéis, afinal você é um mochileiro.

Optar por pacotes de viagem fica bem mais barato, tendo em vista que não vai precisar se preocupar com hotéis. Afinal, você é um mochileiro e pode aproveitar muito mais com todas as pessoas que vão nesse mesmo pacote dentro dos Hosteis.

Eles geralmente dão um roteiro completo e ainda as instruções para seu lazer e segurança, tendo em vista que os pacotes englobam vários critérios que abordamos mais acima, como a questão do cartão de débito e o seguro de viagens. Tudo facilitado em um único local.

Infelizmente, esse é o final do conteúdo. Siga essas dicas que eu garanto que você será um mochileiro de sucesso. E espero muito que você tenha descoberto como ser um mochileiro. Se não, para qualquer dúvida ou observação deixe seu comentário, iremos ajudar você no que for necessário para que tenha sucesso em suas viagens.

Como ter liberdade com a internet