Conheça agora os melhores destinos da Amazônia

Viajar mais em 2017 está na lista de resoluções da maioria dos brasileiros. Portanto, se torna mais incentivo fugir dos locais tradicionais e conhecer os melhores destinos da Amazônia, mesmo que não se trate de uma viagem consideravelmente barata.

Contudo, o cidadão tem a chance de encontrar diversos pacotes de turismo na Floresta Amazônica com diversos valores de hospedagens no entorno de Manaus, que é a porta de entrada para quem deseja visitar essa região do território nacional.

Manaus Capital Amazonas

Manaus é a porta de entrada para quem quer conhecer os melhores destinos da Amazônia

Hoje em dia, já existem lugares vistos como rústico-chiques, com estrutura adequada, televisão, água quente, ar-condicionado e todo o conforto necessário para fazer deste passeio nos principais pontos turísticos da Amazônia algo inesquecível.

Confira os melhores destinos da Amazônia

Medo dos insetos? Quais opções de entretenimento na região? A época é adequada para viajar? É um local seguro? É normal que exista um conjunto de dúvidas entre as pessoas que estão a fim de viver essa experiência.

Por isso, é essencial fazer essa viagem para Amazônia com as dicas mais comuns para poder organizar a sua programação sem imprevistos.

1 – Manaus

A capital Manaus é o ponto inicial da aventura para quem deseja conhecer o Amazonas e seus pontos de interesse. A cidade pode decepcionar a primeira vista por seus problemas tão urbanos: trânsito caótico, insegurança, vias tumultuadas e atrações mínimas de diversão.

Manaus atrações turísticas históricas

Manaus conta com atrações turísticos de apelo histórico e cultural

Porém, é a capital do Amazonas e lá existem destinos famosos e incríveis, sem falar nas obras que chamam a atenção, como: o Teatro Amazonas, o Palacete Industrial, o Palácio Rio Negro e a Zona Franca de Manaus.

Amazonas e seus pontos de interesse

Uma das maneiras mais práticas de se conhecer a capital amazonense é embarcar no Amazon Bus, um ônibus panorâmico que realiza um passeio de 2h30min e possibilita a visita nos locais mais famosos da cidade nas quintas, sextas e sábados.

Palácio em Manaus melhores destinos da Amazônia

Capital do Amazonas, Manaus é um dos melhores destinos da Amazônia

Um dos locais que mais chamam a atenção no passeio é a Arena da Amazônia, que foi uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Com mais de 44 mil lugares, o estádio conta com uma área de 84 mil metros quadrados e foi construído com formato de uma cesta de palha indígena. Se você gosta de futebol, o estádio se torna um dos melhores destinos da Amazônia.

Outro item que desperta o interesse de todos os turistas é a Ponto Rio Negro com mais de 3500 mil metros de cumprimento em cima do Rio Negro.

A obra é a maior ponte estaiada sobre águas fluviais de todo o Brasil. Sendo que se você deseja conhecer o lado selvagem da região, basta atravessar o rio e adentrar as trilhas – sempre em segurança.

Antes que você continue lendo o nosso conteúdo, dê uma olhada em outros artigos do nosso blog, o vida de freesider.
1 – Os 10 lugares mais inusitados do Brasil
2 – 10 lugares para conhecer antes de morrer
3 – Quer passar um Carnaval diferente no Brasil? A gente te conta como e onde!

2 – Novo Airão

Entre os melhores destinos da Amazônia se encontra o Novo Airão, no Brasil. Neste local, é possível conhecer genuinamente a região de forma segura, organizada e confortável através do Parque Nacional Anavilhanas.

Novo Airão Rio Negro Melhores destinos da Amazônia

Novo Airão pode ser considerado um dos melhores destinos da Amazônia para turistas durante todo ano

Composto por uma região de mais de 350 mil hectares, o Parque Nacional se localiza entre Manaus e Novo Airão no Brasil. Esse espaço imenso de vida selvagem é composto por cerca de 400 ilhas e dá origem a um dos maiores arquipélagos fluviais do mundo inteiro.

Trata-se de um verdadeiro labirinto com canais que desembocam em 60 comunidades ribeirinhas com opções de lazer alternativas, como, por exemplo: trilhas aquáticas e praias de rios. No entanto, o visitante só tem acesso a região em uma viagem de mais de 4 horas.

Outra atração bastante famosa de Novo Airão é avistar e interagir com os botos e peixes-bois a partir das casas fluentes da localidade. As pessoas podem admirar a ação dos bichos enquanto são alimentados. Realmente, é uma experiência única poder estar perto de animais tão expressivos.

Já que estamos falando tanto de águas, então que tal você dar uma olhada nessa artigo que fizemos sobre esportes aquáticos.

3 – São Gabriel da Cachoeira

De fato, esse é um município bastante diferenciado e que deve entrar na lista dos melhores destinos da Amazônia. Isso acontece porque é possível afirmar que São Gabriel da Cachoeira no Brasil é o município com população mais indígena. Aproximadamente 90% dos moradores da cidade tem origens indígenas.

Conheça agora os melhores destinos da Amazônia

O El Dorado é aqui: São Gabriel da Cachoeira.

Há quem acredite que São Gabriel da Cachoeira no Brasil se parece muito com Rio de Janeiro por causa de seus encantos naturais. Com suas praias de areias brancas cercadas por morros, a cidade deve ser adicionada em qualquer viagem a Amazônia por turismo nos pacotes especiais, especialmente, entre setembro e janeiro.

Nesta época do ano, a cidade apresenta uma larga faixa de areia branquíssima que pode chegar até 500 metros, transformando toda a região em um dos pontos turísticos da Amazônia ideais para descansar e mergulhar no Rio Negro.

4 – Encontro das Águas

Ao escolher a Amazônia para turismo com pacotes de viagem é preciso incluir tempo para vivenciar o Encontro das Águas, que impressiona pela força do acontecimento natural. Esse fenômeno acontece entre os rios Solimões e Negro, quando suas águas escuras se mesclam no decorrer de 6 quilômetros.

Esse encontro ocorre por causa das mudanças de densidade e temperatura das águas. O passeio é uma experiência diferenciada de turismo na Floresta Amazônica e feita a bordo de barcos. Vale a pena admirar o poder da natureza.

Quando visitar os melhores destinos da Amazônia?

Basicamente, a melhor época do ano para fazer a sua viagem a Amazônia com dicas eficientes pode ser durante o “inverno da região”, que acontece entre janeiro e junho.

Neste período, a temperatura fica em torno de 27 a 30 graus, o que torna a estadia mais agradável para a realização de passeios e trilhas nos melhores destinos da Amazônia.

Comunidades ribeirinhas e canais fluviais

Amazônia oferece diversas atrações e experiências únicas para os visitantes durante todo o ano

A frequência das chuvas é maior, só que isso deixa o translado de embarcações de menor porte pelos canais alagados da floresta muito mais simples e veloz. Enquanto que entre os meses de julho e dezembro a sensação térmica passa facilmente dos 40 graus.

Geralmente, os adeptos da pesca esportiva de piranhas invadem a região em função do volume menor das águas dos rios. A cidade de Barcelos é um dos melhores destinos da Amazônia para quem se interessa pela modalidade, sendo que o município é considerado a capital da pesca no país.

Como ter liberdade com a internet