Conheça agora os melhores pontos de interesse da ucrânia

Pontos de interesse da Ucrânia são a dica para os viajantes que buscam paisagens maravilhosas, história e um lugar diferente para conhecer.

O país Europeu é um dos destinos mais procurados pelos turistas atualmente e não é por acaso. Com apenas 26 anos de independência, a Ucrânia já provou que tem muito a oferecer aos turistas. O viajante que escolher este destino para passar suas férias ou simplesmente dar uma escapada da rotina não irá se arrepender.

Ucrânia

Pontos de interesse da Ucrânia, conheça e se encante

Com certeza você viverá histórias incríveis neste país. Selecionamos algumas dicas para que quem quiser visitar a Ucrânia. Com nossas recomendações você pode ter a certeza de ir em segurança e tirar o maior proveito da viagem.

Também iremos lhe mostrar alguns dos locais que não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem.  Aproveite para conhecer este país cheio de cultura e novidades interessantes com a nossa ajuda.  Certamente você irá se apaixonar por este país do leste europeu.

Ucrânia, o que você deve saber antes de visitar

Quem decidir visitar os pontos de interesse da Ucrânia irá se encantar pelo que o país tem a oferecer e não irá se arrepender de dar uma chance a este local magnífico.

Ucrânia significa fronteira. Um nome perfeito já que ela faz fronteira com diversos países como a Rússia, a Bielorrússia, Polônia, Eslováquia e Hungria.

Sua capital, Kiev, é uma das mais interessantes para aqueles que procuram bom turismo. Quem visita o local garante que é um lugar único e muito bonito para se conhecer.

O turista que visitar a Ucrânia deve ter em mente que o país possui um idioma próprio que é o Ucraniano e que sua moeda é o Grivnia. Hoje o euro equivale cerca de 29 grivnias, por isso esteja atento na hora da conversão para poder aproveitar ao máximo sua estádia.

Ucrânia - Kiev

A Ucrânia é um país único, se informe antes de embarcar nesta aventura

Outro ponto interessante que o visitante da Ucrânia talvez goste de saber é que o país é muito ligado em flores. Se você andar pelas ruas  irá perceber que não  faltam vendedores de flores. Aproveite para embarcar no romantismo do país e conhecer os pontos de interessa da Ucrânia.

Conheça a fascinante história da Ucrânia

A Ucrânia tem uma história que deixará você encantado quando parar para descobri-la. O país se tornou independente em 1991, logo após a dissolução da URSS, da qual ela fazia parte. A Ucrânia vem tentando se reerguer até agora e tem sobrevivido a diversas dificuldades.

A guerra da Criméia, em 2014, é um exemplo disso. Causada por movimentos separatistas nesta região do país, a Criméia acabou sendo anexada a Rússia em 2014.

É na Ucrânia também onde ocorreu o acidente de Chernobyl, o pior acidente nuclear da história. Na hora que estiver visitando os pontos de interesse da Ucrânia não esqueça de procurar saber sobre a história deste país Europeu.

Entender o passado da Ucrânia vai  deixar seu passeio bem mais interessante. Além de, é claro, fazer com que você entenda melhor certos detalhes da história mundial.

ucrania 3

A Ucrânia participou ativamente na 2ª guerra mundial. Conheça os pontos de interesse da Ucrânia e descubra tudo sobre este período.

Antes de passar para nossas dicas de pontos de interessa da Ucrânia dê uma olhada nestes links. Eles irão inpirar você a realizar a viagem dos seus sonhos.

1-Conheça agora os 9 melhores destinos para Europa

2- Descubra a melhor época para viajar para Europa em 2017

3-10 dicas de como ser um mochileiro na Europa

Pontos de interesse da Ucrânia, dicas dos melhores locais para conhecer

Os pontos de interesse da Ucrânia são muitos. Este país oferece opções de passeios para todos os tipos de viajantes. Para que você não erre na hora de fazer seu roteiro, separamos alguns lugares obrigatórios para você conhecer. Estes locais irão tornar sua viagem ainda mais inesquecível. 

1 – Catedral de Santa Sofia de Kiev 

Esta catedral é um dos pontos de interesse da Ucrânia e um dos passeios turísticos mais conhecidos do país.

A Catedral de Santa Sofia de Kiev é um dos principais pontos de interessa da Ucrânia reconhecidos pela Unesco.

Também é um dos primeiros monumentos da Ucrânia a se tornar patrimônio mundial da Unesco. Por estes motivos é uma parada obrigatória para quem conhecer o país de verdade.

2 – Mosteiro de Kievpetchersk 

Para o turista que se interessa por religião e por história este é um dos pontos de interesse da Ucrânia obrigatório.

Além de seu valor histórico, o Mosteiro de kievpetchersk é considerado um patrimônio histórico da humanidade pela UNESCO, assim como a Catedral de santa sofia de Kiev. O local é um mosteiro cristão-ortodoxo.

O que o torna ainda mais interessante, já que permite aos brasileiros um contato maior com esta religião que é pouco praticada no Brasil. Este é o mosteiro mais antigo da Ucrânia e um dos lugares santos da religião ortodoxa oriental. 

 3 – Golden gate kiev-pyrohiv

Outro dos pontos de interesse da Ucrânia é a Golden Gate kievpyrohiv. Este é mais um dos passeios obrigatórios para quem quer aproveitar ao máximo a estadia neste país maravilhoso. Indicado para aqueles que gostam de história, este passeio apresenta uma fortificação do séxulo XII e era a porta da entrada para Kiev.

Agora, dá uma olhada nesse vídeo que vimos e estamos compartilhando com você… Muito bom!

O portão dourados de Kiev, como é conhecido pelos brasileiros, foi destruído durante a idade média e reconstruído pelos soviéticos na década de 80.

Este é um local que vale a pena conhecer e admirar não só pela sua beleza mas por toda a história contida nele. Você irá aprender e se encantar com este que é um dos melhores pontos de interesse da Ucrânia.

4 – Museu da Grande Guerra Patriótica 

O museu nacional de História da Segunda Guerra mundial da Ucrânia, ou como é mais conhecido Museu da Grande Guerra Patriótica, é outro dos pontos de interessa da Ucrânia.

A Ucrânia foi uma das principais vítimas e participou ativamente na segunda guerra mundial. Se você gosta de história e aprender um pouco mais sobre o país em que está visitando, esta é a pedida.

Este museu é um dos maiores da Ucrânia e expõe artigos da segunda guerra mundial e da época da União soviética. Ele foi inaugurado em 9 de maio de 1981, para comemorar a vitória do líder soviético Leonid Brézhnev.

Se você está procurando entender este período tão controverso e importante na história mundial e da Ucrânia não deixe de visitar este museu.

museu

O museu da Grande Guerra Patriótica é um dos pontos de interessa da Ucrânia que abordam a 2ª guerra mundial

A Ucrânia é um país mágico, cheio de história, costumes interessantes e pessoas abertas a receber turistas e celebrar a vida. Sem contar as maravilhosas paisagens do local.

Aproveite para conhecer os pontos de interesse da Ucrânia e se deixar levar por este país que tem muito a ensinar ao mundo. O que está esperando? Pegue suas malas e volte cheio de histórias para contar.

Como ter liberdade com a internet