Conheça agora os melhores pontos turísticos do Equador

Hoje em dia, o brasileiro precisa realizar uma engenharia financeira sempre que deseja sair do país. Mas, quando o destino se trata de um dos vizinhos da América do Sul, tudo pode ficar muito mais fácil.

Por isso, está mais do que na hora de conhecer alguns dos melhores pontos turísticos do Equador e incluir o local na lista de lugares para viajar no continente americano.

ViagemEquadorTurismo

Viajar é preciso. Que tal conhecer um país da América do Sul?

Muito mais do que vulcões, as belezas naturais e as montanhas, o Equador é um local muito receptivo com cultura e valores históricos extremamente ricos. Portanto, se você deseja vivenciar sabores, experiências e costumes diferentes deve considerar seriamente uma visita.

Descubra os melhores pontos turísticos do Equador

Mas, será que o Equador conta mesmo com tantas atrações interessantes? Confira a lista com os melhores pontos turísticos do Equador e tenha certeza que ficará estará totalmente fascinado com as belezas e a cultura do povo.

Iglesia de la Compañía de Jesús

A Iglesia de la Compañía de Jesús é uma esplêndida igreja jesuíta localizada no Centro Histórico de Quito, capital do país. Feita a partir de pedras de vulcão, a Igreja é decorada com folhas de ouro. Este é considerado um dos melhores pontos turísticos do Equador e deve ser visitado devido a elegância dos detalhes e dos fortes traços do simbolismo religioso.

Iglesia de la Compania de Jesus - melhores pontos turísticos do Equador

Iglesia de la Compañía de Jesus é um dos locais mais visitados do país

Vale destacar que todos os anos no dia 1º de novembro, os turistas podem andar pelas catacumbas da Iglesia de la Compañía de Jesus por causa do Dia de los Difuntos (Dia de Finados).

Contudo, você pode conhecer o local em qualquer época do ano, uma vez que a Igreja abre todos os dias. A chegada até o local, próximo da Plaza de la Independencia, é bastante simples e prática.

Salinas

A cidade de Salinas fica situada na província de Santa Helena. Vale destacar que se trata da praia mais famosa do país, sendo destino de mais de um milhão de visitantes todos os anos.

PraiaSalinasEquador

Praia de Salinas é a mais famosa do país e recebe mais de um milhão de turistas por ano

Possuindo uma infraestrutura hoteleira de qualidade e diversas opções de entretenimento, Salinas também chama a atenção pela beleza natural. Um dos melhores destinos do Equador também é sede de torneios de tênis, surfe e concertos musicais para todos os gostos.

Teleferiqo

O Teleferiqo é um dos melhores pontos turísticos do Equador durante a estadia na capital Quito. Com duração de 2,5 quilômetros, é possível admirar toda a cidade a mais de 4 mil metros de altura.

Teleférico - Equador

Eis aqui um dos melhores pontos turísticos do Equador durante a estadia na capital, Quito.

Quando se atinge o topo, o cenário é deslumbrante. O turista tem a chance de admirar a capital e ainda alguns dos maiores vulcões da região: Antisana, Cayambe, Cotopaxi, embora não deixe de levar uma blusa devido a intensidade do vento e do frio.

Termas Papallacta

Você pode se surpreender com o Equador e os pontos de interesse, principalmente, com as Termas Papallacta. O local fica situado em um vale andino nas proximidades da selva amazônica.

melhores pontos turísticos do equador - Termas

Surpreenda-se com o Equador e os pontos de interesse, principalmente, com as Termas Papallacta.

Os visitantes aproveitam as águas termais, as piscinas naturais e todas as atrações do SPA. O ambiente ainda conta com alternativas mais emocionantes, como, por exemplo: escaladas, trilhas na mata, passeios a cavalo, caminhadas, entre outros.

Parque Nacional Cotopaxi

Com mais de 33 mil hectares de verde, o Parque Nacional Cotopaxi envolve as áreas de Napo, Cotopaxi e Pichincha. Este é um dos melhores pontos turísticos da Equador por causa do vulcão Cotopaxi.

Parque Nacional Cotopaxi - Equador

Parque Nacional Cotopaxi é um dos melhores pontos turísticos do Equador.

Este vulcão foi considerado o mais ativo do planeta e conta com mais de 5800 metros de altura. O caminho até o lugar se inicia no estacionamento aos pés do vulcão, com 4600 metros, de onde começa a trilha de quem está disposto a fazer o trajeto até o topo.

Apesar de o caminho não ser tão extenso, os desafios naturais (frio, vento, altitude e neblina) podem exigir muito dos aventureiros mais corajosos. É essencial se locomover com lentidão e muito bem agasalhado. Existem ainda os passeios organizados que devem ser negociados em Quito, que realizam paradas no Centro de Interpretação Mariscal Sucre.

Este museu possui diversas imagens, painéis e maquetes sobre a fauna e a flora de toda a região. Do lado de fora, existe um jardim botânico com diversas plantas que são usadas no Equador para comidas típicas.

Veja também:
1 – 10 dicas para um mochilão na América do Sul
2 – Como conseguir guardar dinheiro para viajar
3 – 7 dicas de como viajar o mundo com pouco dinheiro

Equador e suas comidas típicas

A culinária também é um dos fatores que mais encanta os brasileiros, em função da semelhança dos gostos. Como se trata de um país de altitudes, os pratos são muito grandes e fartos com vegetais, carboidratos (normalmente, batata) e alguma proteína, geralmente truta e cordeiro.

Para quem tem o costume de saborear uma sobremesa, é indicado o helado de paila, um tipo de sorvete a base de frutas da regão. No entanto, na hora de conhecer o Equador e suas comidas típicas é essencial provar o Cheviche local, uma vez que é preparado de forma diferente dos países vizinhos.

Festas populares do Equador

É possível participar de diversas festas populares no Equador, que também conta com um carnaval realizado todos os anos. Neste período, as crianças e os jovens dão continuidade à tradição dos Diablitos, arremessando balões de água, farinha e ovos nas pessoas.

Outra comemoração tradicional é o Los Corazas, um evento que homenageia São Luis, que ocorre em comunidades indígenas e igrejas católicas com muita comida, bebidas e danças.

Vale destacar ainda a festa de Mama Negra que faz referência a Virgem das Mercedes. Originária do século XVIII, o povo usa a data para solicitar bênçãos e proteções sempre nos dias 23 e 24 de setembro.

Pronto para arrumar as malas?

Fica evidente que qualquer pessoa que tenha a oportunidade de conhecer os melhores destinos turísticos do Equador vai desfrutar de uma experiência incrível, recompensadora e com inúmeras opções de lazer.

ArrumarMalasViajarEquador

Está na hora de arrumar as malas e partir para Equador. Vamos nessa?

Além disso, a cultura e a história do povo equatoriano também são ótimas formas de ampliar seus horizontes e aprender ainda mais sobre costumes de outros países.

Basicamente, é uma oportunidade única para desvendar os maiores vulcões do planeta, enfrentar as altitudes e encarar cenários de tirar o fôlego. E tudo isso é possível mesmo viajando em época de crise. Está mais do que na hora de colocar o país no seu roteiro de viagens, não é mesmo?

Como ter liberdade com a internet