Conheça os melhores destinos da Indonésia e amplie suas experiências

O mundo é cheio de lugares incríveis e maravilhosos para serem conhecidos, cada qual com suas particularidades, fascínios e encantos.

Já imaginou conhecer os melhores destinos da Indonésia? A Ásia é um dos locais que fogem um pouco do senso comum do eixo eurocêntrico e a Indonésia é um ótimo exemplo disso.

melhores destinos da indonésia templo de borobodur

O templo de Borobodur é um dos melhores destinos da Indonésia.

Quando pensamos em fazer uma grande viagem ou aquela que será a que nos fará mudar a tal ponto de não sermos mais os mesmos depois dela, pensamos normalmente em destinos da Europa ou mesmo da África.

Contudo, a Ásia guarda atributos formidáveis, desde belezas naturais estonteantes até uma cultura rica e diversificada, bastante distinta da nossa. Certamente, com todas as diferenças entre o Ocidente e Oriente, não é difícil imaginar o quanto sairemos modificados depois de uma viagem à Indonésia.

Por que conhecer os melhores destinos da Indonésia?

A Indonésia, um país pertencente ao incrível continente asiático, é um lugar repleto de coisas fabulosas para se conhecer antes de morrer. Dê uma olhada neste vídeo e se apaixone:

Os pontos de interesse na Indonésia são um exemplo cabal do quanto este país pode nos oferecer em termos de experiência e novos conhecimentos.

Vamos elencar aqui algumas razões do porquê de conhecer os melhores destinos da Indonésia.

Belezas naturais surpreendentes e fascinantes

Alguns dos principais pontos turísticos da Indonésia consistem em ambientes naturais de uma beleza e singularidade avassaladora. Praias paradisíacas, mares de cores deslumbrantes, florestas tropicais abundantes, vulcões, entre outros.

1 – Cultura riquíssima e diferenciada

Um dos principais motivos para uma viagem à Indonésia é a sua cultura, bastante rica, diferente e variada, repleta de elementos interessantíssimos.

Costumes diferentes, cultura ampla e repleta de elementos variados, comidas diferenciadas, enfim, toda uma série de hábitos, costumes e pensamentos diferentes dos nossos e que podem nos acrescentar muito.

2 – Comidas exóticas e saborosas

A culinária da Indonésia é repleta de iguarias simplesmente deliciosas, como produtos alimentícios diversificados. Verduras e legumes são bastante presentes nas refeições, além, é claro, de um conjunto de temperos diversos, que conferem a essa comida, que é bastante variada, um gosto mais forte e condimentado.

3 – Povo simpático e acolhedor

O povo da Indonésia é bastante simpático e gentil. Eles são consideravelmente curiosos com relação aos turistas e bastante solícitos, sempre dispostos a oferecer um sorriso e uma ajuda, principalmente as pessoas dos vilarejos.

O que você precisa saber para viajar aos melhores destinos da Indonésia?

Antes de conhecer os melhores destinos da Indonésia, é preciso saber algumas informações, a fim de estar mais bem preparado para a viagem e poder aproveitá-la melhor.

melhores destinos da Indonésia

Não perca a chance de conhecer esse lugar fabuloso.

1 – A Indonésia é um arquipélago

A Indonésia é um arquipélago composto por aproximadamente 17 mil ilhas. A mais famosa delas é Bali, um destino bastante procurado, porém, nem tudo se resume a esta: há outras ilhas fenomenais para serem exploradas e desfrutadas.

2 – Viaje para a Indonésia de abril a outubro

Uma dica valiosa é viajar para a Indonésia na estação seca, que vai de abril a outubro. Nesse período, a quantidade de chuvas é bastante reduzida, o que ajuda a turistar mais e melhor pelo país. Como muitos dos atributos são naturais, vale a pena ir nessa época, por estar situada em um momento onde o clima está propício a passeios.

3 – Visto fácil de ser obtido

É muito simples de obter um visto para conhecer a Indonésia. O visto é on arrival, ou seja, na chegada ao país, no próprio aeroporto. Você paga uma taxa que custa em torno de 30 dólares, em dinheiro, e em troca eles te dão um recibo que deve ser guardado com você.

4 – A língua indonésia

O idioma falado no país é o indonésio, que possui também todo um alfabeto próprio. Assim como em toda a viagem, é importante que você treine algumas palavras e frases na língua nativa deles, mas sempre se lembrando que existem dialetos diferentes.

5 – Custo médio de vida relativamente em conta

Certos países da Ásia, e nisso se inclui a Indonésia, possuem um custo de vida relativamente barato, ao menos em certos aspectos. A moeda é desvalorizada em relação ao real, o que dá uma vantagem em termos de custos durante a viagem.

Agora, dê uma olhada em outros destinos pelo mundo:

1 – Conheça agora os melhores destinos do Canadá

2 – Os melhores destinos da França

3 – Um guia para conhecer a Espanha como você sempre sonhou

Principais pontos turísticos da Indonésia

Citaremos abaixo alguns dos melhores destinos na Indonésia, que são simplesmente imperdíveis.

melhores destinos da indonésia campos de arroz

Uma das coisas mais belas entre os melhores destinos da Indonésia são os campos de arroz.

  1. 1 – Jacarta

    A principal cidade da Indonésia é Jacarta, a maior do país e também a sua capital, sendo uma das mais populosas e bastante cosmopolita, abrigando pessoas de todas as partes do mundo. Possui uma parte mais antiga, repleta de monumentos históricos, e outra mais moderna, cheia de arranha-céus e uma vida noturna agitada.

    2 – Malang

    Malanga é uma cidade de porte relativamente grande, com quase 1 milhão de habitantes. É localizada na ilha de Java, uma das mais conhecidas e procuradas ilhas do arquipélago indonésio. É um excelente local para relaxar e explorar.

    É repleta de elementos que lembram o período de colonização. Há ainda um famoso mercado de flores e pássaros locais. Existe ainda um famoso Parque Nacional por lá, que abriga o Bromeru, um dos vulcões mais ativos do país.

    3 – Surabaya

    Surabaya é a segunda maior e principal cidade do país, logo atrás de Jacarta. Surabaya não é muito turística, mas ainda assim há coisas interessantes a se ver e fazer. Entre as atrações, podemos citar o Bungkul Park, o Museu de Sempoerna, Balai Pemuda, Klenteng Hong Tiek, Javasche Bank, entre outros.

    4 – Bogos

    Bogos localiza-se perto de Golo Kokom e Golo Kiki, dois conhecidos lugares por lá. É uma cidade de praticamente 3 milhões de pessoas, onde 2/3 dessa população mora na área suburbana. Há jardins botânicos, monumentos e parques aquáticos.

    5 – Yogykarta

    Yogykarta é a menor província do país. Há interessantes parques naturais, ecoturismo, museus, parques, cavernas e uma grande variedade de templos.

Desfrutando os melhores destinos na Indonésia

Ela é um país consideravelmente visitado, sendo um dos destinos mais procurados da Ásia. É um país diferente e exótico por natureza e com uma cultura diferente e variada.

melhores destinos da indonésia templos

Nos melhores destinos da Indonésia, uma atração bem comum são os templos.

Tudo o que quiser e pensar em fazer existe por lá e isso a torna ainda mais interessante. Os melhores destinos da Indonésia certamente serão uma viagem inesquecível.

Como ter liberdade com a internet