Descubra agora os melhores destinos da Colômbia para viajar em 2017

Viajar é uma experiência que só nos traz benefícios. A ciência já comprovou que apenas a necessidade de planejar um passeio já deixa qualquer um muito mais motivado, criativo e bem disposto. Então, por que não planejar uma viagem para os próximos meses? Um dos destinos pode ser aqui mesmo na América do Sul.

Que tal descobrirmos o que a Colômbia tem de melhor? Mas, por que viajar para a Colômbia? Uma boa vantagem de conhecer os países da América do Sul é a possibilidade de ter um gasto menor.

Melhores Destinos Colômbia

Está a fim de viajar? Então, conheça os melhores destinos da Colômbia e descubra as belezas da América do Sul

Além disso, a Colômbia tem chamado cada vez mais a atenção dos brasileiros. O país conta com belezas naturais fantásticas e opções de lazer para todos os orçamentos.

Confira os melhores destinos da Colômbia neste ano

De acordo com um dos principais aplicativos de viagens do planeta, o TripAdvisor, o país se destaca pelos contrastes, a cultura e por atrações incríveis. Por isso, vale a pena conhecer a Colômbia e seus pontos de interesse.  Ficou a fim de desvendar um dos países da América do Sul? Confira os melhores destinos da Colômbia.

1 – Ilha de San Andrés

Definitivamente, a Ilha de San Andrés merece toda a atenção que tem gerado a sua volta nos últimos tempos. Milhares de brasileiros têm se encaminhado para um dos pontos mais incríveis do país.

Ilha San Andreas Colombia

Ilha de San Andres tem recebido mais brasileiros a cada ano

As praias são ideais para visitantes de qualquer idade e gosto, principalmente, para quem tem vontade de mergulhar e conhecer todo o universo subaquático. Além disso, a água do mar é extremamente cristalina, sendo praticamente impossível resistir a um mergulho.

Vale destacar ainda que San Andrés oferece diversos passeios de veleiros, uma culinária bastante peculiar e ainda é preciso colocar uma visita a ilha de Johnny Cay em seu roteiro de viagem.

Portanto, se você é do tipo que gosta de uma praia paradisíaca, apreciar as belezas naturais e cair na água, precisa conhecer esta ilha colombiana.

2 – Cali

Cali é uma das cidades mais importantes do país. Você terá a chance de conhecer diversos bares, clubes e boates que exaltam o ritmo da salsa, tradicionalíssimo no local e se divertir muitíssimo.

Cali - Colômbia

Cali é uma das cidades mais importantes do país. Repleta de bares e restaurantes para pôr sua diversão lá em cima.

Além disso, você também poderá saborear a diversidade da culinária de Cali e toda a cultura de um dos melhores destinos da Colômbia.

3 – Bogotá

Um dos melhores destinos da Colômbia é a cidade de Bogotá, que fica a mais de 2500 metros de altitude. Situada em uma longa planície dentro da extensão da Cordilheira dos Andes, esse é um local repleto de energia e opções de lazer durante o dia e à noite.

BogotaPlazadeBolivar

Capital colombiana, Bogotá conta com diversos pontos turísticos e atrações para todos os gostos

É importante destacar que o Cerro de Monteserrate, La Candelaria e Usaquén, de Bogotá, são uns dos pontos de interesse da Colômbia que mais recebem turistas durante o ano. Outra atração de Bogotá se refere a sua gastronomia tradicional. Portanto, você não pode sair da capital do país sem provar alguns de seus famosos pratos.

Fizemos, recentemente, um artigo específico sobre alguns restaurantes parisienses. Então, se você ficou com curiosidade para saber mais sobre a culinária colombiana, prometemos que vamos fazer um conteúdo específico sobre isso, tudo bem?

4 – Santa Marta

Santa Marta não fica muito distante do espetacular Mar do Caribe, também se destacando pela beleza de sua praia. Um dos melhores destinos da Colômbia é El Rodadero, um das praias de Santa Marta, bastante procurada por turistas e colombianos.

Santa Marta - Colômbia

Um dos melhores destinos da Colômbia é El Rodadero, um das praias de Santa Marta. É uma praia para deixar qualquer um de queixo caído.

Você ainda terá a chance de aprender muito mais sobre a história do país através da vegetação do Parque Nacional Tayrona. Portanto, Santa Marta pode ser um atrativo cultural e ainda encantar a todos pelos seus cenários incríveis.

Antes que você vá ao próximo tópico, dê uma olhada nestes outros artigos de nosso site: 

1 – 7 dicas infalíveis sobre como fazer um bom mochilão na América Latina
2 – Os 9 países quentes para viajar
3 – Praias mais lindas do mundo: conheça as 6 mais belas praias

5 – Cartagena das Índias

Cartagena de Índias é um dos locais do Caribe mais perto do Brasil. No entanto, as razões que tornam esse local um dos melhores destinos da Colômbia não se limitam às suas praias sensacionais.

CartagenaColombia

Com ritmo de vida agitada, Cartagena recebe visitantes de todo mundo

Milhões de pessoas se dirigem ao local por causa da cidade cercada por uma grande muralha, parte essencial da arquitetura colonial e uma das construções históricas mais famosas de todo o país. É importante frisar que não só o passado faz sucesso em Cartagena das Índias, na Colômbia, mas o ritmo agitado de suas ruas e avenidas com atrações para todas as idades.

Nos últimos tempos, a cidade tem atraído cada vez mais turistas do Brasil. Por isso, Cartagena precisa ser incluída no seu roteiro de viagem, uma vez que se trata de um dos melhores destinos do país.

6 – Manizales

A cidade Manizales conta com cerca de 400 mil moradores e fica a mais de 2000 metros de altitude, nas proximidades do vulcão Nevade Del Ruiz. Trata-se de um famoso centro cultural e universitário da nação.

CulturaTradiçõesColômbia

Tradições e as festas populares também são atrações da Colômbia

Além disso, tem o título de capital mundial do café, contando com uma festa anual no começo de janeiro. Outra celebração famosa é a Feria de Manizales, uma das mais tradicionais e antigas de todo o continente americano por ser o pontapé inicial da temporada de touradas em todo o planeta. Nesta época do ano, a cidade ainda recebe apresentações de danças e concursos de beleza.

Outro ponto interessante para os amantes do futebol é a sede do time Once Caldas campeão da Copa Libertadores da América de 2004 e um dos maiores de todo o país.

7 – Medellín na Colômbia

A cidade de Medellín também pode ser reconhecida como um dos melhores destinos da Colômbia em função da sua diversidade de atrativos, como bares, restaurantes, o El Pueblito Paisa, o Parque Explora e o Jardim Botânico. A cidade também possui paisagens naturais lindíssimas e atrações culturais que comprovam a riqueza do país.

Medellin - Colombia

O cenário do seriado Narcos agora se torna pano de fundo para muita beleza e diversão nas terras colombianas.

Medellín também é a sede do principal clube de futebol da Colômbia na atualidade: o Atlético Nacional, que faturou o título da Copa Libertadores de 2016 e encantou todo o continente com um futebol vistoso e competitivo.

Mas, a cidade de Medellín ganhou o respeito dos brasileiros devido às demonstrações recentes de solidariedade após a tragédia aérea envolvendo a delegação da equipe Chapecoense no dia 29 de novembro do ano passado.

Os torcedores do Atlético Nacional realizaram uma lindíssima cerimônia no estádio no dia em que seria disputada a final da Copa Sul-America de 2016. Definitivamente, Medellín é uma cidade que tem tudo para ser vista como um dos melhores destinos da Colômbia e ainda receber de braços abertos todos os brasileiros.

Agora, antes que você compartilhe nosso conteúdo, ou comente algo, veja este vídeo que encontramos sobre o turismo em Medellín:

Como ter liberdade com a internet