Descubra para onde viajar na Semana Santa em 2017

Conhecer novos lugares, descobrir novas culturas e passar por experiências únicas é algo que todo mundo deve desfrutar em algum momento.

Facilitando a possibilidade de arrumar as malas e cair na estrada, este ano está repleto de feriados longos e perfeitos para fugir da rotina. A sua próxima chance será de viajar na Semana Santa em 2017.

Páscoa em 2017

A possibilidade de viajar está sendo facilitada este ano por causa dos feriados longos e perfeitos para fugir da rotina, e a páscoa não vai ser diferente!

Afinal, você terá entre os dias 13 e 16 abril, uma folga considerável para encontrar um destino interessante e viajar na Semana Santa em 2017. Seja dentro ou fora do Brasil, é possível achar locais para relaxar, se aventurar, festejar ou ficar cercado pela natureza. Vamos nessa?

8 destinos incríveis para viajar na Semana Santa em 2017

Depois do carnaval, a oportunidade para descansar dos desafios cotidianos é aproveitar os pacotes para Semana Santa 2017. Mas, você já tem ideia para onde ir na Páscoa 2017?

Vale à pena ir para o exterior ou é mais indicado conhecer os melhores destinos do Brasil? Para acabar com as suas dúvidas, confira a lista com 8 locais espetaculares para o feriado da Semana Santa em 2017:

1 – Ilha Bela (São Paulo)

Onde ir no feriado em SP? Uma excelente opção é apostar em Ilha Bela, a mais de 200 quilômetros da capital no litoral norte. São 40 praias ao seu alcance com paisagens exuberantes e águas cristalinas.

Ilha Bela viajar na semana santa em 2017

Ilha Bela é ótima opção para viajar na Semana Santa em 2017 no estado de São Paulo

Além disso, quem preza por uma boa aventura também encontra diversas opções em Ilha Bela, já que existem inúmeras trilhas no meio da Mata Atlântica para chegar nas praias mais incríveis. O esforço vale a pena também por usufruir de locais afastados, lindíssimos e preservados.

2 – Campos do Jordão (São Paulo)

Agora se a sua vontade é encontrar uma alternativa de onde ir no feriado SP com tranquilidade, basta subir a serra paulista e aproveitar os pacotes para Semana Santa 2017 em Campos do Jordão.

Chamada de Suíça Brasileira, a cidade é um local diferenciado para relaxar no frio da serra, admirar a arquitetura européia e os cenários naturais da Serra da Mantiqueira.

Entre os melhores destinos do Brasil, Campos do Jordão também oferece uma vista incrível de teleférico até o Morro do Elefante, o passeio memorável de trem até Santo Antonio do Pinhal, mas existe uma alternativa que se destaca ainda mais nesta época do ano.

Afinal, você tem a chance de tornar o seu feriado da Semana Santa em 2017 muito mais doce saboreando os chocolates artesanais das fábricas locais.

3 – Florianópolis (Santa Catarina)

A capital catarinense chama atenção por ser um dos melhores destinos do Brasil em qualquer época do ano. Com 42 praias em seu território, o visitante pode curtir locais famosos ou afastados, que se equivalem nas belezas naturais.

viajar na semana santa em 2017 Floripa

Viajar na Semana Santa em 2017 para capital catarinense é excelente escolha para curtir as 42 praias locais

Uma dica bacana para viajar na Semana Santa em 2017 e inovar é conhecer o lado sul da Ilha da Magia, uma vez que conta com as paisagens mais deslumbrantes. O meio ambiente é diversificado com praias preservadas e várias colônias de pescadores.

4 – Ouro Preto (Minas Gerais)

O primeiro lugar classificado como Patrimônio Histórico-Cultural no país pela UNESCO merece a sua visita neste feriado da Semana Santa em 2017.

Fundada no século XXVII, a cidade chama atenção pelas obras do genial Aleijadinho, a história deixada pela Inconfidência Mineira e o estilo único das ladeiras e dos casarões antigos.

Ouro Preto viajar na semana santa em 2017

Com história extremamente rica, Ouro Preto é um dos melhores destinos para viajar na Semana Santa em 2017

A vida noturna de Ouro Preto também é bastante movimentada com bares e estabelecimentos universitários, principalmente, no Largo de Coimbra e Largo do Rosário.

5 – Foz do Iguaçu (Paraná)

Considerada uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza, as Cataratas do Iguaçu atraem visitantes do mundo inteiro em qualquer época do ano, sendo um dos melhores destinos na Semana Santa em 2017.

Cataratas do Iguaçu Novas Sete Maravilhas da Natureza

Impressionantes, as Cataratas do Iguaçu foram consideradas uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza

Tamanha procura se deve a força impressionante das águas, que compõem a atração turística na tríplice fronteira entre a Argentina, o Paraguai e o Brasil. Afinal, Foz do Iguaçu serve como uma espécie de entrada nacional.

Agora, antes que você siga para o próximo tópico, deixa a gente destacar alguns destinos nacionais incríveis para quem quer conhecer o seu país cada vez mais, dá uma olhada:

1 – Lugares mais baratos para viajar no Brasil: conheça agora quais

2 – Melhores destinos para lua de mel no Brasil: descubra os 5 melhores

3 – Oito cachoeiras do Brasil para conhecer o quanto antes

6 – Buenos Aires (Argentina)

Se a sua intenção é encontrar um pacote na Semana Santa em 2017 internacional, a capital argentina sempre é uma possibilidade a ser levada em consideração. Buenos Aires possui um toque europeu na sua arquitetura e uma gastronomia de excelente qualidade.

Argentina viajar na semana santa em 2017

Partiu Argentina? Buenos Aires pode ser a parada ideal para quem deseja viajar na Semana Santa em 2017

E o que não faltam são atrações diferenciadas! Você pode caminhar pelos bairros Recolete e Palermo, curtir um show de tango, conhecer a fantástica cultura argentina, jantar em restaurantes excepcionais e passear a beira do Rio do Prata.

7 – Santiago (Chile)

Onde ir na Páscoa 2017 na América do Sul? Existem várias respostas apropriadas, mas Santiago do Chile precisa ser uma das suas primeiras opções por causa da sua modernidade, diversidade e beleza natural.

Ótima para ser descoberta a pé, a capital do Chile conta com a visão da Cordilheira dos Andes e impressiona a primeira vista.

Os prédios históricos, museus e parques merecem atenção por parte dos turistas brasileiros, que também podem desfrutar os melhores vinhos do planeta ao mesmo tempo em que saboreiam os pratos locais.

8 – Montevidéu (Uruguai)

A capital do Uruguai também pode muito bem fazer parte dos seus planos para viajar na Semana Santa em 2017, já que existem milhares de atrações espetaculares a serem aproveitadas mesmo em poucos dias de estadia.

Montevidéu (Uruguai) - Páscoa em 2017

Mesmo com poucos dias para você curtir o Uruguai, existem milhares de atrações espetaculares a serem aproveitadas em Montevidéu.

Há programas para todos os gostos, bolsos e idades. Você pode contemplar os traços arquitetônicos da Ciudad Vieja, passear pelas ruas da orla, se entreter nos teatros e museus históricos. Mas, não se esqueça de fazer uma parada nas lojas de Puntas Carretas e Pocitos e encerrar a sua noite nos bares de Buceo.

De fato, há inúmeras possibilidades para onde ir na Páscoa em 2017 no território nacional ou mesmos nos países vizinhos. O ideal é que você aproveite para viajar na Semana Santa em 2017 para algum lugar que desperte o seu interesse e possa servir como incentivo para repetir esse costume sempre que possível!

Como ter liberdade com a internet