Intercâmbio na Inglaterra: Tudo o que você precisa saber

Conhecer uma outra cultura. Expandir os seus horizontes. Visitar um outro país. Aperfeiçoar o seu segundo idioma. Aprender o idioma inglês. Realizar um curso de qualificação. Experimentar a vida por conta própria pela primeira vez. Todas essas possibilidades podem ser exploradas em um intercâmbio na Inglaterra.

Hoje em dia, as pessoas estão prezando muito mais pelas experiências adquiridas do que necessariamente pelos bens materiais acumulados. Por isso, a chance de passar um período em outro país pode mudar a sua forma de pensar, viver e até mesmo de encarar o mundo.

intercâmbio na inglaterra

Conhecer uma outra cultura. Expandir os seus horizontes. Visitar um outro país. Aperfeiçoar o seu segundo idioma.

Portanto, se você tem condição de realizar intercâmbio na Inglaterra por seis meses ou um ano não perca mais tempo e abrace agora mesmo essa oportunidade. Basicamente, é provável que seja uma das épocas mais felizes, transformadoras e incríveis da sua vida.

Por que fazer um intercâmbio na Inglaterra

Você já pensou em fazer intercambio na Inglaterra por seis meses ou mais? Fazer um intercâmbio na Inglaterra de estudo e trabalho para poder se sustentar, dominar outro idioma e conhecer a vida em um país europeu. Essa experiência pode trazer diversas vantagens para a sua vida pessoal e profissional.

Londres pode ser a sua casa no intercâmbio em Londres

Você precisa passar por Londres no seu intercâmbio na Inglaterra

Por isso, confira a seguir alguns motivos para se convencer de planejar agora mesmo uma viagem para o Velho Continente.

3 motivos para fazer um intercâmbio na Inglaterra

Além de você vivenciar várias coisas, sair de sua rotina e de sua zona de conforto, você ainda ganha mais alguns bons benefícios que dinheiro nenhum nesse mundo pode pagar…

1 – Inglês

Se você está pensando em fazer um intercâmbio na Inglaterra na capital ou qualquer outra cidade poderá aprender facilmente o idioma inglês.

Afinal, em uma viagem para o Reino Unido, é possível captar o idioma em toda a sua essência, perceber os sotaques de cada região e ainda aprender com as pessoas que se comunicam diretamente nesta língua.

2 – Qualidade de vida

Se você está pensando em ir para Inglaterra na seleção para aprender o idioma ou expandir os horizontes vai se impressionar com a qualidade de vida de primeiro mundo.

Mesmo que tenha os seus problemas, o país conta com diversas possibilidades de diversão, lojas, sistema de transporte público e tudo o que se necessita para vivenciar a experiência com tranquilidade e segurança.

Fica evidente que um tempo no Reino Unido vale cada real investido em função de seu custo benefício, principalmente, se você tem o pensamento de fazer intercâmbio na Inglaterra a estudo e trabalho.

3 – Cultura

Um período em outro país pode ser fantástico para quem espera ampliar a sua cultura e aprender mais sobre a história milenar da Terra da Rainha. Com castelos, palácios, igrejas, campos de batalhas e inúmeros locais históricos em todo o país, basta ter curiosidade para mergulhar na cultura inglesa.

Aproveite seu intercâmbio na Inglaterra

Intercâmbio na Inglaterra é uma chance de aprender muito culturalmente

Se você gosta de cinema, teatro ou literatura, a Inglaterra e a capital podem oferecer diversas experiências riquíssimas, como, por exemplo, saber mais sobre os Beatles, Shakespeare, o Museu Britânico, entre outros locais e personagens incríveis.

Além disso, é muito pratico viajar por todo o país utilizando o trem, o que torna tudo muito mais simples e barato para se organizar e conhecer tudo que é realmente importante na sua visão.

Dicas sobre um intercâmbio na Inglaterra

Se você está planejando sua ida para Inglaterra para seleção pode estar com dúvidas sobre onde fixar a sua residência. Mesmo que seja um intercâmbio na Inglaterra de seis meses ou menos, é preciso tomar alguns cuidados para que a sua experiência seja memorável e alcance todos os objetivos propostos.

Londres pode ser a sede de seu intercâmbio na Inglaterra

Você deve conhecer Londres em seu intercâmbio na Inglaterra

Portanto, confira a seguir algumas informações sobre intercâmbio na Inglaterra e dicas de locais para que esta seja uma época inesquecível na sua vida.

Ei! Existem outros bons destinos onde você pode fazer intercâmbio…

1 – Intercâmbio na Nova Zelândia: tudo o que você precisa saber

2 – Intercâmbio no Japão em 2017: Coisas que você precisa saber

3 – Intercâmbio no Canadá: descubra tudo o que você precisa saber

1 – Londres

A Inglaterra e a capital despertam um fascínio em todo planeta. Mesmo que você não fique em Londres, este é um local que deve ser visitado, uma vez que sempre aparece no topo das listas de melhores pontos turísticos do mundo.

Multicultural, Londres é parada obrigatória no intercâmbio na Inglaterra

Londres precisa estar nos planos de seu intercâmbio na Inglaterra

De fato, a cidade é sensacional, multicultural, histórico e conta com opções de diversão para todas as preferências.

Desta maneira, você pode passar tempo em palácios, pubs, parques, teatros, castelos, museus e onde mais desejar. Por isso, aproveite o seu intercâmbio na Inglaterra e a dica para colocar Londres no seu roteiro de viagem.

2 – Bath

A cidade de Bath no Reio Unido fica a leste de Londres e conta com cerca de 85 mil moradores. Mesmo que seja considerada uma cidade pequena, trata-se de um local que merece a sua visita e é tombado como Patrimônio Mundial da UNESCO por causa de suas águas termais.

Bath precisa estar no seu roteiro na Inglaterra

Bath: parada histórica e obrigatória no seu intercâmbio na Inglaterra

Muitas das edificações que foram erguidas pelos romanos durante a Era Cristã continuam em pé e oferecem uma experiência cultural sensacional, além da oportunidade de mergulhar nas águas termais.

No entanto, a cidade possui outros atrativos, bem como: o Fashion Museum, a Victoria Art Gallery e o Bath Balloons, cinemas, teatro, livrarias, músicas, pubs e uma área central bastante movimentada e diversificada.

É importante destacar que todo o roteiro em Bath no Reino Unido pode ser feito em um dia e somente caminhando. Por isso, não deixe de passar pelo local durante o seu intercâmbio na Inglaterra.

Você não vai se arrepender!

3 – York

A cidade de York no Reino Unido se trata de um local murado com um centro feito por vias estreitas e repletas de história. O lugar conta com uma imensa catedral medieval.

Se você é fanático por boas histórias precisa colocar essa cidade em seu roteiro de intercambio na Inglaterra e as dicas em pratica.

Além disso, pode fazer um tour de três horas por York, no Reino Unido, para conhecer todos os detalhes da fabulosa trajetória deste local próximo de Londres.

Vale destacar que a cidade foi fundada pelos romanos antes de Cristo, tomada por invasores vikings no século 9, transformou-se em um centro do continente europeu no século 15 e transpira cultura por todas as suas ruas.

A melhor maneira de conhecer York, no Reino Unido, é caminhar por suas ruas estreitas, admirando todos os detalhes de sua arquitetura e avaliando as marcas do tempo. Esta é uma experiência que precisa fazer parte de seu intercâmbio na Inglaterra, uma vez que o acesso a cidade é simples.

Como ter liberdade com a internet