Jericoacoara ou Porto de Galinhas? Quais as melhores opções?

Jericoacoara e Porto de Galinhas nada mais é do que dois paraísos no nordeste brasileiro. Lugares incríveis e paradisíacos que são palcos de belezas naturais indescritíveis.  Já pensou a dificuldade em ter que escolher entre um dos dois?

Para facilitar a sua vida vamos falar aqui um pouco desses dois pedacinhos do paraíso na terra. Assim, você vai poder decidir com mais tranquilidade, se é que possível, para onde ir nas suas próximas férias.

Jericoacoara ou Porto de Galinhas - incríveis locais

Imagine ter que escolher entre dois paraísos como Jericoacoara ou Porto de Galinhas?

Mas não se preocupe, uma coisa é fato: o nordeste brasileiro está repleto de lugares maravilhosos para você conhecer e se apaixonar. Então fique ligado, você vai ver agora o que há de melhor em Jericoacoara ou Porto de Galinhas.

Por que ficar em Jericoacoara?

A 300km de Fortaleza e em meio as dunas de areia, Jericoacoara ou Jeri, como também é conhecida, é considerado santuário de praias incríveis e de uma beleza únicas no mundo.

Jeri pode ser visitado o ano todo, o período de chuvas se estende entre  os meses de março a maio e o segundo semestre do ano é ideal para esportes como kite e wind, pois é o período marcado pelo vento.

1 – Lagoa Azul

Areia branca e fina com água cristalina por todas suas extremidades. A lagoa está dividida em 2 partes, uma delas mais rústica com barracas simples e onde é o ponto de parada dos buggys.

O outro lado possui mais infraestrutura, com espreguiçadeiras e redes na água, assim como bares e restaurantes mais sofisticados. A Lagoa Azul fica a apenas 30 minutos de Jeri e é possível acessá-la num passeio de buggy, por exemplo.

2 – Pôr do sol na duna

Uma das únicas praias no Brasil em que o sol se põe no mar.  Um espetáculo fantástico que garante ainda mais beleza para região. O lugar todo se torna algo impressionante pois por volta das 5 da tarde a areia das dunas começam a mudar de cor.

Jericoacoara ou Porto de Galinhas - lugares fantásticos

Quando só temos alternativas boas, a decisão final não tem como ter erro!

Vão do amarelo ao rosa e as 5:30 é possível ver o sol mergulhando no mar e iluminando a duna de mais de 30 metros de uma forma totalmente singular.

3 – Pedra Furada

Cartão Postal de Jericoacoara e a apenas 30 minutos de caminhada de Jeri. A Pedra Furada é uma das principais praias na região e muito balada. O caminho entre Pedra Furada é muito interessante, pois você também pode conferir outras formações rochosas como as pedras do Jacaré e da Tartaruga.

4 – Praia Malhada

A praia Malhada é uma das praias principais e mais próximas a vila. Devido a localização são mais frequentadas e para indicadas para aqueles que só querem curtir uma linda praia sem precisar andar muito.

Não deixe de conferir o conteúdo especial que preparamos para você!

1 – Descubra os 5 lugares mais proibidos do Brasil 

2- Chapada dos Veadeiros: aquele lugar do Brasil que você precisa conhecer!

3- É possível viajar de avião de graça no Brasil? 

Por que ficar em Porto de Galinhas?

A apenas 60km da capital Recife, Porto de Galinhas é considerada uma das praias mais bonitas do Brasil. Suas águas cristalinas e praias maravilhosamente bonitas encantam os turistas do mundo todo.  Vamos conhecer os principais motivos para escolher passar suas férias em Porto de Galinhas!

1 – Piscinas Naturais

Se você está em dúvida entre passar suas férias em Jericoacoara ou Porto de Galinhas, considere as piscinas naturais daqui. Uma das principais atrações da cidade e que garante uma linda experiência com a vida marinha.

Jericoacoara ou Porto de Galinhas

Piscinas naturais são ótimas para nadar com peixes e apreciar os corais da região

Nadar com os peixes aqui é algo comum, e apreciar a riqueza dos corais faz parte do pacote de coisas lindas para se ver em Porto de Galinhas.

2 – Muro Alto

É uma das principais praias e é famosa por abrigar uma das piscinas naturais mais profundas da região. Se você está em dúvida entre Jericoacoara ou Porto de Galinhas, Muro Alto é o lugar ideal para aqueles que curtem mergulho  e que desejam ter mais contato com a vida marinha.

3 – Praia do Cupe

Esta praia é para aqueles que amam surfar! Uma praia que não é indicada para banhos de mar, devido as altas ondas e forte correnteza. Se estiver na dúvida entre Jericoacoara ou Porto de Galinhas, a praia de Cupe pode te ajudar, pois além de linda e prato cheio para surfistas, ela abriga um linda trilha ecológica de  Maracaípe – Outeiro, vale a pena conferir.

4 – Praia de Camboa

Uma das praias mais tranquilas da região, está a 13 km da vila principal. Sua areia branca e água cristalina se completam por suas redondezas e seus altos coqueiros contribuem para embelezar ainda mais a região. A presença de manguezais e pequenas piscinas naturais tornam o ambiente bem familiar e aconchegante.

Jericoacoara ou Porto de Galinhas

O nordeste brasileiro é abençoado por praias maravilhosas

Para quem está na dúvida entre Jericoacoara ou Porto de Galinhas, Camboa é um ótimo divisor de águas. Pois ao mesmo tempo que conta com praias badaladas, também tem opções para quem busca sossego.

5 – Pontal de Maracaípe

Uma praia pouco explorado pelos turistas, pois a única forma de se chegar é caminhando. Maracaípe é um das praias mais bonitas de Porto de Galinhas. Sua localização isolada garante sua preservação natural. Uma das únicas praias onde o mar se encontra com o rio, formando uma paisagem sem igual.

Afinal de contas, qual delas é a melhor opção? Jericoacoara ou Porto de Galinhas? Na verdade as duas! Você não precisa escolher entre uma e outra, conheça ambas!

É difícil comparar lugares que são igualmente sensacionais. Indo para Jericoacoara ou Porto de Galinhas você vai se surpreender com a beleza de diferentes lugares, cada um impressionante à sua maneira.

Jericoacoara ou Porto de Galinhas

Escolher destinos é uma decisão difícil, mas quando o roteiro são 2 paraísos na terra como Jericoacoara ou Porto de Galinhas, fica fácil!

Por isso só decida para qual você vai primeiro! Veja qual das duas encaixa melhor no seu orçamento das próximas férias e mergulhe de cabeça nessa aventura! Boa viagem!

Como ter liberdade com a internet