Melhores destinos para passar o Reveillon no Brasil

Final de ano já está aí, faltando menos de um mês pro ano virar. Com isso, vem aquela famosa e antiga preocupação: onde passar o meu ano novo? Se você ainda não sabe a resposta para essa pergunta, fique tranquilo porque nós iremos te ajudar! Abaixo, listamos diversas opções para você ter um reveillon no Brasil inesquecível. Antes tarde do que nunca!

Onde passar o reveillon no Brasil?

A pergunta que não quer calar: onde passar o reveillon no Brasil? O país, por ser imenso territorialmente falando, fornece diversas possibilidades de ano novo. Temos desde de festas super chiques pé na areia até eventos sossegados em campo, como passar a virada em um retiro fazendo ioga e meditação. Bacana, não? Com tantas opções, você, com certeza, vai encontrar um lugar pra chamar de seu.

Reveillon no Brasil

Reveillon no Brasil

Ano Novo nas praias brasileiras

Quem nunca sonhou em passar a virada do ano com o pé na areia, pulando sete ondas e festejando até ver o sol nascer no mar? Se esse também é um sonho seu, então não deixe de esse tópico. Aqui, listamos as melhores praias para passar o reveillon no Brasil.

1. São Miguel dos Milagres

São Miguel dos Milagres está localizado no estado de Alagoas e acabou ganhando destaque principalmente por seu ano novo. Nessa praia que tem mais cara de Caribe do que de Brasil, acontece uma das melhores festas de ano novo, o conhecido Réveillon dos Milagres.

Pra quem gosta de uma boa bagunça, essa é uma oportunidade imperdível! O Réveillon dos Milagres vai do dia 27 de dezembro a 01 de janeiro de 2017 e inclui desde Sunset Party e  uma edição da festa Sambinha, até uma festa de ano novo inesquecível, com muito open food e open bar.

Resultado de imagem para i believe in miracles são miguel dos milagres

Reveillon no Brasil – São Miguel dos Milagres

2 – Praia do Rosa

O ano novo na praia do Rosa, localizada no litoral sul de SC, é muito desejad pelos turistas, inclusive por famosos como o surfista Gabriel Medina. O porquê de sua fama está em sua festa, a Virada Mágica, que acontece na Pousada Fazenda Verde do Rosa, num grande camarote à beira-mar.

Com open bar e line up de fazerem inveja a qualquer reveillon que se preste, a Virada Mágica tem, ainda, uma pegada sustentável.

A fim de reduzir os resíduos gerados, o evento utilizará o sistema Meu copo Eco. E como funciona isso? Todos os clientes devem levar uma cédula de R$ 20,00 para consignar pelo menos um copo e, ao deixar o evento,  o valor será reembolsado.

Resultado de imagem para praia do rosa virada magica

Reveillon no Brasil – Praia do Rosa

3 – Jandaíra

Pra quem gosta de passar a virada de ano em um festival de música eletrônica, então vai gostar de Jandaíra. Lá, acontecerá nesse ano, o festival Terra em Transe, que, segundo a descrição no próprio site, é um evento de música eletrônica psicoativa, artes visionárias e permacultura e no qual terá mais de 200 liver & DJs, oficinas e perfomances. Imperdível, não?

Resultado de imagem para terra em transe festival

Reveillon no Brasil – Terra em Transe

4 – Trancoso

Outro destino badalado no nordeste pra quem curte passar um digno reveillon no Brasil, Trancoso tem grandes festas no final de ano.

A mais famosa delas é organizada pela Agência Haute, que, na verdade, são cinco eventos: Corona Sunsets, We Love Trancoso
, Saravá
, Pré Reveillon
 e, no dia 31, Taípe. Pra quem ainda aguentar a maratona, tem a Ressaca de Réveillon.

Passar o ano novo em Trancoso é ter certeza de que irá se trombar com famosos, como a blogueira fitness Gabriela Pugliesi. Mas, além disso, o mais importante é saber que sua diversão estará garantida!

Reveillon no Brasil - Trancoso

Reveillon no Brasil – Trancoso

5 – Jericoacoara

Um dos lugares mais paradisíacos do Brasil tem uma das melhores festas de reveillon. Sim, Jericoacoara é palco do evento Je Suis Jeri, que conta com 6 festas com ótimas infraestruturas, line up e open bar. Imperdível e impagável!

Jericoacoara

Reveillon no Brasil – Jericoacoara

6 – Ilhabela

Mas pra quem é do estado de SP e não é uma opção pegar voo, ir à Ilhabela pode ser uma ótima pedida! Além da prefeitura da cidade organizar um belo ano novo em suas areais, a ilha tem várias festas para quem não quiser passar a virada do ano em branco. Tem diversas opções pra ninguém botar defeito!

Ilhabela, Bonete

Reveillon no Brasil – Ilhabela

7 – Rio de Janeiro

Falar de reveillon no Brasil é a mesma coisa que falar das queimas de fogos de Copacabana. Afinal, quem nunca passou sua virada assistindo à virada de ano no Rio de Janeiro e sonhando em poder participar desse evento uma vez na vida?

Não é à toa que a cidade tem o ano novo mais famoso do Brasil pelo mundo afora.

Resultado de imagem para reveillon copacabana

Reveillon no Brasil – Copacabana

Ano Novo pelo Brasil não litorâneo

Pensar em ano novo no Brasil é pensar, automaticamente, em ano novo na praia. O que é uma pena; afinal, nosso país é tão grande pra nos limitarmos apenas aos reveillons na área litorânea. Por isso, trouxemos, também, outras opções para a nossa lista de lugares para passar o reveillon no Brasil. Vamos conferir?!

1 – Paulista

O segundo ano novo mais conhecido do Brasil reúne milhares de pessoas na Avenida Paulista para prestigiar a virada do ano com muito shows e fogos de artíficio. Pra quem não se planejou ainda e está com o orçamento limitado, ir a São Paulo pode ser uma ótima opção; afinal, o evento todo é gratuito. Pelo menos, sua virada de ano não será passada em branco!

Resultado de imagem para reveillon paulista

Reveillon no Brasil – Paulista

2 – Gramado

No final de ano, Gramado recebe o evento Natal Luz, que enfeita a cidade toda com a temática desde outubro até janeiro. O lugar fica lindo, encantador e é um ótimo passeio para famílias com crianças. Nos últimos dias do ano, há uma programação especial; por isso, não deixe de cogitar Gramado para passar a sua virada de ano.

Resultado de imagem para reveillon gramado

Reveillon no Brasil – Gramado

3 – Foz do Iguaçu

Já reconhecida como destino certo para o ano novo, Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, reúne turistas de todas as partes do do mundo para o tradicional réveillon nos hotéis. Então, que tal juntar o útil com o agradável e passar o ano novo em um dos lugares mais visitados do Brasil e que pertence à lista de 7 maravilhas da natureza?

Nada mal, não?!

foz-do-iguacu-221289_960_720

Reveillon no Brasil – Foz do Iguaçu

4 – Chapada dos Veadeiros

Outra opção bastante diferente de ano novo é ir à Chapada dos Veadeiros e fazer um retiro espiritual. Ótima oportunidade pra quem quer tirar um tempo pra si, meditar um pouco, praticar ioga e refletir sobre a vida e sobre o próximo ano que está por vir. Não tenha dúvidas de que começará seu ano revigorado!

Resultado de imagem para reveillon chapada dos veadeiros

Reveillon no Brasil – Chapada dos veadeiros

Agora que você já sabe pra onde ir, que comecem as músicas – “adeus ano velho, feliz ano novo”!

Como ter liberdade com a internet