Melhores pubs do mundo: descubra os 6 melhores pubs do mundo

Um dos costumes mais antigos que a humanidade possui é de ir em algum estabelecimento, fazer uma parada e tomar uma bebida.

Os bares e pubs existem há muito tempo, sempre fazendo a alegria das pessoas. Os melhores pubs do mundo são a mostra de como as pessoas gostam de socializar enquanto bebem e se divertem.

melhores-pubs-do-mundo-bebidas

Os pubs tem uma boa variedade de bebidas e comidas.

De acordo com a Wikipedia, pub é uma modalidade de bar. O nome pub vem de public house, ou casa pública em português. É um tipo de bar muito popular no Reino Unido e qualquer lugar que tenha influência inglesa.

Quando alguém faz uma busca pelos melhores pubs do mundo, costuma-se, por vezes, procurar por nomes de bares e choperias, nomes de bares famosos no Brasil ou mesmo nomes de bares em inglês. Entretanto, o pub tem uma ligeira diferença para os bares comuns.

Como surgiram os melhores pubs do mundo?

Antes de conhecer quais são os melhores pubs do mundo, é interessante saber um pouco mais sobre a história desses lugares, como eles surgiram, e entre outras coisas. Entender como funciona esse lugar tão tradicional traz uma perspectiva ainda mais interessante sobre a importância desses locais.

A história dos pubs é bastante antiga, remetendo ao século V. Após as invasões saxônicas no que seriam hoje as terras britânicas, esse povo se estabeleceu nessas terras e, entre uma conquista e outra, eles faziam paradas para descansar e tomar alguma bebida.

Eles lembram bastante as tabernas, com a diferença que ao invés de vinho a principal bebida era a cerveja. Aliás, nesses pubs, a cerveja era oriunda de produção própria do estabelecimento, ao menos na grande maioria das vezes.

melhores-pubs-do-mundo-bartender

O atendimento é um dos diferenciais de um bom pub.

Além de bebidas, esses locais também ofereciam comida, hospedagem, toda sorte de jogos e diversões para seus frequentadores. Contudo, toda a movimentação gerada pelos pubs desagradou os monarcas, que passaram a exigir licenças para o funcionamento dos mesmos e no século XIX o limite de horário de funcionamento.

Até hoje os pubs devem ter licença para funcionar até mais tarde. Só que essa licença possui um custo bem elevado e então os donos preferem encerrar suas atividades nos horários demandados.

Apesar de muitas semelhanças, o pub é diferente de um bar. Uma dessas diferenças está marcada na utilização. O pub é um ambiente mais familia, tem aquele sentido de comunidade e amizade, onde os amigos se reúnem para beber e conversar. Como foi proibido beber em espaços públicos, surgiram os pubs.

Outra diferença marcante está na cerveja utilizada. O tipo de cerveja consumida é principalmente uma real ale. A variedade não é necessariamente algo relevante para um pub em termos de cerveja, mas que a ale consumida seja uma real ale.

Os melhores pubs do Brasil

No Brasil é muito mais comum encontrarmos bares do que pubs. Isso se explica pela nossa cultura e pela influência da colonização portuguesa.

O Brasil tem uma infinidade de bares, de todos os tipos e para todos os bolsos. Os melhores bares do Brasil, por exemplo, costumam ter um valor um pouco maior que os bares mais simples, mas não chegam de forma alguma a serem inacessíveis.

melhores-pubs-do-mundo-bilhar

Jogos como bilhar, dados e cartas são bem comuns nos pubs.

O melhor bar do Brasil fica em Curitiba. Mas existem bares maravilhosos espalhados pelo país todo, que buscam sempre oferecer serviços e produtos de qualidade para seus clientes.

Porém vale salientar que o Brasil também possui bares e pubs excelentes. Estando ou não entre os melhores pubs do mundo, os pubs brasileiros são com certeza excelentes.

Curiosidade bem interessante: Você sabia que a maior concentração de pubs do mundo está em uma cidade da Irlanda, Dublin? A concentração chega a ser de mais de 1000 pubs nessa região, você acredita?

Vamos mostrar abaixo alguns dos melhores pubs do Brasil. Só que antes, deixa a gente compartilhar com você alguns outros artigos bem interessantes em nosso blog:

1 – Os mais imperdíveis destinos da América do Sul

2 – Os melhores destinos da frança

3 – Tailândia: 7 motivos para se apaixonar pelo país

1. Lord Pub – Belo Horizonte/MG

Esse é um excelentíssimo pub localizado na capital maneira. O estilo de música tocado aqui é rock; aliás, ele é um pub que participa do Circuito do Rock. A decoração é toda descolada, bem ao estilo rock’n’roll, com quadros e belas poltronas.

2. Big Ben Pub – Rio de Janeiro/RJ

É o pub mais antigo da cidade, com quase 20 anos de existência. Seu estilo lembra bem o clássico dos pubs, com jogos de dardos, mesa de sinuca e baralhos, além de outros jogos.

3. Cult Club Cine Pub – Belo Horizonte/MG

Dois pontos fortes desse pub sensacional é sua decoração e design interior, que possui um estilo bem urbano e moderno. Lá se toca o bom e velho rock. Além disso, conta com uma carta de mais de 15 chopps nacionais e internacionais.

4. All Black Irish Pub – São Paulo/SP

É um excelente lugar para quem quer acompanhar esportes bebendo deliciosas cervejas inglesas. Está sempre cheio.

5. O’Malleys – São Paulo/SP

Tradicional e clássico definem as características desse lugar. A decoração e estilo é típica dos pubs irlandeses.

Os melhores pubs do mundo

Uma das coisas mais interessantes que você pode fazer é conhecer os melhores pubs do mundo. Estar em um pub, beber uma boa cerveja e conhecer pessoas novas ou ainda bater um papo com aqueles velhos amigos é ótimo.

melhores-pubs-do-mundo-cerveja

Uma coisa que não deve faltar em um pub é uma boa cerveja.

Mas imagine fazer tudo isso nos melhores pubs do mundo, que são lugares já bem consagrados e badalados? Citaremos abaixo alguns dos melhores pubs do mundo.

1. Dead Rabbit Grocery and Grog – Nova York

Esse pub incrível fica localizado na maravilhosa cidade de New York, nos Estados Unidos. Toda sua decoração segue um estilo bem clássico, meio vintage da década de 40 e 50.

Foi eleito recentemente o melhor pub do mundo. Serve excelente drinks e o ambiente é muito agradável.

2. Nightjar – Londres

É outro pub que está situado entre os melhores pubs do mundo, na Inglaterra. É enormemente badalado e o agito aqui é constante. Tem todo aquele ar sofisticado e repleto de glamour dos anos 20. Há drinks servidos lá que são simplesmente imperdíveis.

3. Canon – Seattle

Esse pub é praticamente um museu, no melhor sentido da palavra. Tudo aqui faz alusão aos primórdios, às origens dos famosos e tradicionais pubs britânicos. Um dos seus maiores trunfos é sua coleção de mais de 3 mil bebidas.

4. The Baxter Inn – Sydney

Esse pub australiano é maravilhoso. Um dos principais atrativos desse lugar é seu excelente whiskey. Aliás, eles contam com uma variedade de 630 whiskeys.

5. Hong Kong Street – Cingapura

Está situado no top 10 de pubs do mundo. Sua decoração é bem típica de um pub. É um discretíssimo pub de rua, mas que é muito conhecido pelos habitantes do local.

6. Akkurat – Estocolmo

Esse pub sueco é extremamente charmoso. Seu estilo é simples e despojado. Conta com excelentes opções de chopps e uma enorme variedade de cervejas.

Conhecendo os melhores pubs do mundo

O pub é um local muito especial. Ele tem um estilo que lembra o medieval, com uma iluminação bem mais reduzida. Essa pouca iluminação faz com que o pub ganhe um aspecto muito mais aconchegante e acolhedor.

melhores-pubs-do-mundo-pub-britânico

A origem dos pubs é britânica. Eles existem desde muitos séculos.

A bebida mais consumida nesse local é obviamente a cerveja, mas há uma boa variedade de drinks e também de certos tipos de comida. Música e bilhar são bem comuns também.

Cada pub, apesar dos elementos em comum, possui lá suas particularidades. Cabe a você conhecer todos e eleger aquele que pode ser o ser point preferido. Mas o mais importante: divirta-se!

Como ter liberdade com a internet