Mochilão pelo sul do Brasil: tudo o que você precisa saber

Que mochilar é uma das maneiras mais econômicas para se viajar, isso ninguém duvida. Aliás, esse estilo de viagem está contagiando mais e mais pessoas que não querem deixar de embarcar mundo afora por limitações financeiras. Acontece que, diante da alta do câmbio, ir para o exterior está cada vez mais caro. Então, eis que temos o turismo por nosso país todinho como solução.

Por isso, queríamos saber: você já pensou na ideia de fazer um mochilão pelo sul do Brasil? Se não, saiba que você está perdendo uma oportunidade imensa de conhecer mais a região sul do seu país tropical. Composta pelos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, ela tem muito a oferecer no quesito turismo.

mochilão pelo sul do Brasil

Já pensou em fazer um mochilão pelo sul do Brasil? Se não, você não sabe o que está perdendo!

E aí, ficou curioso para saber mais? Então venha ver tudo o que você precisa saber a respeito de um mochilão pelo sul do Brasil. Vamos nessa?!

O que você precisa saber a respeito de um mochilão pelo sul do Brasil

Quando a gente pensa em viajar pelo Brasil, vem mil destinos à cabeça antes da região sul. Praias do Nordeste, Amazônia, Chapada do centro-oeste brasileiro, cidades antigas mineiras, serras paulistas, Rio de Janeiro… Enfim, o Brasil é realmente gigantesco e tem diversos lugares para conhecer, mas não desvalorize o sul do nosso país.

destinos mochilão pelo sul do Brasil

Bora saber mais sobre os destinos para você fazer um mochilão pelo sul do Brasil?

Nessa região, temos serras, praias, cidades mais frias e o ponto mais baixo do Brasil, uma das 7 maravilhas da natureza, ilhas, grandes metrópoles, o Oktoberfest brasileiro, rota do inverno… Enfim, tem muita coisa mesmo que é imperdível! Ou seja, reserve já um tempo da sua vida para conhecer essa parte tão diversa e querida do nosso país.

Destinos para conhecer no seu mochilão pelo sul do Brasil

Já que estamos falando sobre fazer um mochilão pelo sul do Brasil, nada mais justo que listarmos alguns destinos para você visitar, não é mesmo? Então, pegue seu lápis e caderno e anote todas as nossas dicas abaixo!

Curitiba – PR

Chamada por muitos de Londres brasileira por ser a capital mais fria do país, Curitiba tem que estar na lista dos seus destinos do mochilão pelo sul do Brasil. Isso porque é uma das capitais mais desenvolvidas do país, com uma estrutura de transporte público invejável, o que facilita para quem está de mochilão. Além disso, a cidade conta com vários hostels, barateando ainda mais a sua cidade.

Curitiba

A capital mais fria do país, Curitiba é um dos destinos imperdíveis para o seu mochilão pelo sul do Brasil.

Claro que a economia que você fará na cidade não justifica a sua visita. Curitiba contém diversos pontos turísticos para conhecer. Museus, bosques e encantadores parques, como o famoso Jardim Botânico e o Parque Tingui, são alguns exemplos dele.

Gramado – RS

Definitivamente, Gramado é um dos destinos turísticos do Brasil mais visitados. Afinal, quem nunca sonhou em sentir o frio no rosto enquanto toma um chocolate quente das lojas regionais? Ou em se empanturrar de comida em seus famosos cafés coloniais? Ou que ficou se imaginando nas ruas da cidade quando vê as fotos do Festival de Cinema de Gramado?

Pois é, graças as suas baixas temperaturas e ao evento Natal Luz, Gramado é bastante conhecida pelos brasileiros. E por isso e mais um pouco que a cidade merece estar no seu roteiro do mochilão pelo sul do Brasil.

Gramado

Seja pelo seu frio, pelo seu Festival de Cinema, pelo seu Natal Luz, Gramada tem que estar no roteiro do mochilão pelo sul do Brasil

Mas antes de continuarmos, que tal darmos uma olhada em algumas publicações nossas a respeito do assunto viajar pelo Brasil? Com certeza, se você está gostando desse texto, vai amá-las!

Blumenau – SC

Já escutou falar do Oktoberfest na Alemanha? Se não, nós te damos uma breve explicação sobre o que se trata: é um festival de cerveja, além de também ser uma feira de produtos e diversões, celebrado em Munique, no sul da Alemanha. Lá, a farra é certa.

Blumenau

Cidade de diversas micro cervejarias brasileiras, Blumenau sedia anualmente o Oktoberfest, o maior festival de cerveja do mundo.

Não por acaso, temos a versão brazuca do Oktoberfest em Blumenau. Cidade de diversas micro cervejarias, como a famosa Eisebahn, não teria destino melhor que Blumenau para sediar esse evento. Por isso, a cidade é um dos lugares certos para você ir no seu mochilão pelo sul do Brasil.

Ilha do Mel – PR

Isolada, a Ilha do Mel é o destino desejo por muito brasileiros. Com ar místico, esse lugar tão especial do Brasil te permite estar em contato mais profundo com a natureza. Além disso, a Ilha do Mel é considerada a região com as melhores praias do Paraná, surpreendendo muitos turistas com suas belas paisagens e pela cor de sua água.

Ilha do Mel

Ilha do Mel, um dos destinos mais desejados pelo Brasil, não pode ficar de fora do seu mochilão pelo sul do Brasil

Com diversos hostels e restaurantes baratinhos, além de passeios em conta, como trilhas, a Ilha do Mel é perfeita para os mochileiros do sul do país. Por isso, coloque já ela na sua listinha de lugares para visitar!

São Joaquim – SC

A serra gaúcha é mais conhecida pelo seu inverno gelado, mas é na serra catarinense onde é possível ver neve caindo nos meses mais frios do ano, principalmente em julho.

São Joaquim, em especial, é a mais famosa da região e está situada a 1.360 metros acima do nível do mar, sendo considerada uma das cidades mais frias do país.

São Joaquim - mochilão pelo sul do Brasil

Que tal incluir no seu mochilão pelo sul do Brasil a região onde o frio faz por onde, hein?

São Joaquim faz parte da serra catarinense e é uma das cidades mais frias do Brasil. Enfim, é isso! Agora que já sabe o que deve visitar no seu mochilão pelo sul do Brasil, comece já a organizar a sua viagem e não deixe essa vontade que nasceu dentro de você morrer. Have a good trip!

Como ter liberdade com a internet