Os mais imperdíveis destinos da América do Sul

Como diria o ditado: viajar é a única coisa que você compra e que te faz mais rico. Infelizmente, apesar de ser um investimento que vale muito a pena, não são todas as pessoas que têm dinheiro o suficiente para se aventurar no mundão.

Ok, sem problemas! Com um pouco de planejamento é possível começar a “sua fortuna” pela América do Sul, já que viajar pelo continente não é tão caro assim.

destinos da América do Sul

Com um pouco de planejamento é possível começar a se aventurar pela América do Sul, já que viajar pelo continente não é tão caro assim.

Gostou da ideia? Se sim, então venha conhecer os mais imperdíveis destinos da América do Sul, porque nesse artigo terá tudo o que você precisa saber. Então, bora lá?

Deserto do Atacama/Chile

Pense em um lugar mágico, diferente de tudo o que já viu na vida. Em um lugar onde o céu é o mais estrelado de todo o planeta, onde chove apenas uma semana durante o ano todo, onde os flamingos fazem parte do cenário, onde o sol se põe de maneira espetacular, onde os lagos de cores incríveis são rodeados por lindas montanhas, onde tem um lugar que parece a cratera da lua e onde sai fumaça da terra.

Destinos da América do Sul - Deserto do Atacama/Chile

Eis aqui um lugar que o céu é o mais estrelado de todo o planeta.

Tudo isso parece mentira, né? Mas não no Atacama, bem pertinho da gente, lá no Chile. Esse deserto DEVE estar na sua lista de lugares para conhecer. Você nunca se arrependerá de ter ido a esse lugar tão mágico!

Salar de Uyuni/Chile

Como se não bastasse, o Atacama tem, ao lado dele, o Salar de Uyuni, o maior deserto de sal do mundo. Para ter uma ideia de sua dimensão, é possível avistar a sua imensidão branca do espaço!

Destinos da América do Sul - Salar de Uyuni

Reserve três dias para esse destino e se surpreenda com o tamanho de sua grandeza.

Se ficou interessado no Salar de Uyuni, saiba que a melhor maneira de ir para lá é fazendo o combinado Deserto do Atacama + Salar. Reserve três dias para este destino e se surpreenda com o tamanho de sua grandeza.

Patagônia/Chile-Argentina

Outro destino incrível da América do Sul é a Patagônia, tanto do lado argentino como do chileno. Imagine só um lugar em que o gelo predomina, assim como o frio, onde há uma conjunção perfeita de lagos, rios, montanhas e vales e onde o contato com a natureza se dá de maneira máxima. Isso é a Patagônia! Ainda: é possível ver lobos e elefantes-marinhos a olho nu, assim como baleias. Incrível, não?

Destinos da América do Sul - Patagônia

Para visitá-la, há as seguintes cidades-base: Ushuaia, conhecida como a cidade do fim do mundo, El Calafate, El Chaltén, Punta Arenas e Puerto Natales/Torres del Paine. Recomenda-se pegar voo até Ushuaia (Argentina) e, de lá, fazer a travessia a bordo do Stella Australis, que chega em Punta Arenas, no Chile. O caminho até lá não é fácil, mas vale a pena!

Salta/Argentina

Sabe aquele típico cenário de faroeste americano? Então, na América do Sul há um lugar muito parecido que se chama Salta e fica localizado no noroeste da Argentina.

Destinos da América do Sul - Salta

Sabe aquele típico cenário de faroeste americano? Tem um lugar muito parecido na América do Sul, e esse lugar se chama Salta.

Ir a Salta fica ainda melhor se você combinar essa viagem com o Deserto do Atacama, que está ali do ladinho – e, por que não, com o Salar de Uyuni? Fazendo isso, você conhece três destinos da América do Sul imperdíveis em uma tacada só!

Machu Picchu/Peru

Localizado na América, esse sítio arqueológico é de tirar o fôlego. Também chamada de “cidade perdida dos Incas”, Machu Picchu está localizada no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude, no Peru.

Destinos da América do Sul - Machu Picchu

Destinos da América do Sul – Machu Picchu

Atualmente, é considerada patrimônio mundial da UNESCO e está em nossa lista de 10 lugares para conhecer antes de morrer.

Huacachina/Peru

Um oásis no meio das dunas. Uma pequena vila, que surgiu ao redor de um lago natural, no deserto mais árido do mundo, no Peru. Um cenário paradisíaco. Sim, esse lugar existe e se chama Huacachina! Dê uma olhada só na foto abaixo e entenderá sobre o que estamos falando.

Destinos da América do Sul - Huacachina

Uma pequena vila, que surgiu ao redor de um lago natural, no deserto mais árido do mundo. Um cenário paradisíaco.

Caño Cristales/Colômbia

Quer saber qual é o rio mais bonito do mundo? Caño Cristales, mais conhecido como “Rio de cinco cores”! Localizado na serra de La Macarena, na Colômbia, esse rio possui diversas algas das mais variadas cores que se reproduzem em seu fundo, dando-lhe a impressão de ser multicolorido. Quer ver fotos e entender o porquê de não ser à toa o seu título?

Resultado de imagem para Caño Cristales

Destinos da América do Sul – Caño Cristales

Antes de conferir o próximo tópico e se deleitar com mais alguns pontos da América Latina, veja nossos artigos relacionados a este conteúdo:

1 – Descubra 7 lugares baratos para viajar no Brasil

2 – Descubra os lugares mais isolados do Brasil

3 – Descubra 5 fabulosos lugares para relaxar no Brasil

Marble Caves/Chile

Marble Caves é outro lugar surreal do Chile. Para quem não sabe sobre o que se trata, as Marble Caves são impressionantes túneis e cavernas de mármore que o vento e a força da água do enorme lago foram erodindo por milhares de anos.

Destinos da América do Sul - Marble Caves

Está localizado em Puerto Rio Tranquilo, no sul do Chile, a 225 quilômetros de Coyhaique.

Está localizado em Puerto Rio Tranquilo, no sul do Chile, a 225 quilômetros de Coyhaique. É uma ótima pernada para quem vai até a Patagônia!

Considerações Finais

Esperamos muito que você tenha curtido ao máximo o nosso conteúdo sobre os melhores destinos da América Latina. Só que agora, você certamente deve estar se perguntando: por que não apresentamos nada sobre o Brasil? Porque resolvemos deixar a nossa terrinha aqui para o final. Então, dá uma olhada neste artigo com os melhores destinos do país.

Agora que você já sabe quais são os mais imperdíveis destinos da América do Sul, só falta arrumar as malas e voilà! Partiu?

Veja este vídeo que separamos para você ver alguns dos 3 destinos mais incríveis da América do Sul:

Como ter liberdade com a internet