Praias mais lindas do mundo: conheça as 6 mais belas

Costuma-se dizer que todo lugar tem seu charme, seus atributos, enfim, tem algo maravilhoso para oferecer, um local incrível para ser conhecido e isso é a mais pura verdade. Mas sempre existe aquele lugarzinho que se destaca. As praias mais lindas do mundo são a prova disso.

Um determinado local pode ser repleto de atrações fascinantes, de tal modo que muitas vezes pode ser difícil escolher apenas um ou alguns poucos para visitar.

Praias mais lindas do mundo

Prepare-se para conhecer as praias mais belas do mundo. As perigosas, as curiosas e as incrivelmente belas!

Se mesmo um nativo nem sempre tomou conhecimento de tudo o que há para conhecer em um local, imaginem nós, visitantes.

Conhecer lugares novos, pessoas novas, adquirir novas experiências, ampliar nossos horizontes. Quer saber quais são as praias mais lindas do mundo? Continue a ler esse artigo e saberá!

As praias mais perigosas do mundo

Podem até parecer óbvias as razões de procurar as praias mais lindas do mundo para viajar. Por que será que as praias mais famosas do mundo exercem tanto encanto sobre as pessoas? O que elas têm de tão fascinante As razões para isso são inúmeras: a sua beleza estonteante, o grau de natureza presente, a badalação, o agito, as atrações, as pessoas, os perigos.

Enfim, são diversos os motivos que levam alguém a ir à praia. Como citamos acima, uma das coisas que fascinam é o grau de perigo presente nelas. Elas provocam interesse e curiosidade e sempre há os corajosos que se arriscam a conhecê-las. Vamos citar abaixo algumas das praias mais perigosas do mundo.

1. Chowpatty Beach, Mumbai, Índia

O que faz dessa praia um local tão perigoso? Por surpreendente que pareça, ela se torna perigosa por conta do elevadíssimo grau de poluição contido nela.

2. Kilauea Beach, Havaí, EUA

O Havaí está situado geologicamente em um lugar passível de terremotos. Além disso, ele possui vulcões ativos. O vulcão Kilauea, um dos mais ativos do planeta, lança constantemente sua lava nas águas dessa praia.

3. Fraser Island, Austrália

O que faz dessa praia uma das perigosos é o fato dela ser território do Dingo, um tipo de lobo selvagem que ataca não só animais, mas também seres humanos. E se você acha interessante ir à Austrália, o que você acha de ver este conteúdo aqui?

4. Litoral do Território do Norte, Austrália

As praias existentes nesta região são bem perigosas e estão quase sempre vazias por conta do contingente de cubozoários, o tipo de água-viva mais mortal do mundo.

5. Praia Smyrna, Flórida, Estados Unidos

Essa é considerada por muitos a praia mais perigosa do mundo pelo fato de ser o local com o maior número de ataques de tubarão. Mais de 112 pessoas foram atacadas aqui nessa praia.

As praias mais diferentes do mundo

Viajar é sinônimo de conhecer novas pessoas, novos lugares. É se abrir para um novo mundo e expandir os seus horizontes, ampliando conhecimentos e vivendo experiências.

Praias mais belas do mund o

Agora, conheça belas praias que são um pouco diferente do normal.

Temos relativamente delineado em nossas cabeças o que faz de uma praia bonita. Paira em nossas cabeças aquele cenário paradisíaco, areia branquinha, coqueiro, águas claras.

Mas uma praia pode ter uma beleza diferente, um estilo diferente. Muitas das mais lindas do mundo são bem diferentes. Selecionamos abaixo algumas delas:

1. Praia Punaluu, Havaí

Ao contrário de muitas praias, esta possui uma areia de coloração preta. Os vulcões jorram lava e emitem resíduos que vão parar no mar e posteriormente na praia, o que faz a sua areia ter essa cor.

2. Costa Jurássica, Inglaterra

É considerada um dos patrimônios naturais (e por que não históricos?) da humanidade. As falésias que a compõem datam de 180 milhões de anos atrás. É possível ver fósseis e pegadas na praia.

3. Praia Gulpiyuri, Espanha

Praia tem mar, certo? Não no caso dessa: ela é uma praia sem mar. As águas são oriundas de cavernas e chegam até ela, que está situada bem no meio de uma vegetação.

4. Glass Beach, Califórnia, Estados Unidos

As pessoas tem um hábito equivocado de jogar coisas no mar, inclusive garrafas de vidro, por exemplo.

praias mais lindas do mundo glass beach

A Glass Beach é uma praia cuja areia é repleta de pequenos pedaços de vidros moldados pelo mar.

Muitas garrafas quebradas foram jogadas nas águas dessa praia, que amenizou os cacos e os deixou “lapidados”, como pequenas pedras.

5. Pink Sand Beach, Bahamas

Novamente uma praia cuja areia possui uma cor diferente.

praias mais lindas do mundo pink sands beach

A Pink Sands Beach possui uma linda areia de cor rosa!

No caso dessa, a cor da areia é rosa, resultado da influência dos corais trazidos pelo mar.

6. Dusit Thani, Maldivas

Quando as ondas quebram na beira dessa praia, você pode vislumbrar uma pequena “constelação”, um aglomerado de pequenas luzes.

Praias iluminadas

As ondas quebram e você pode vislumbrar uma pequena “constelação”

Essas luzes acontecem por causa de fitoplânctons bioluminescentes microscópicos. Quando as ondas são devidamente agitadas, os fitoplânctons liberam essas luzes.

Ei! Antes de seguir aos próximos tópicos, deixe-nos mostrar alguns destinos bem interessantes:

1 – Viagem ao Jalapão: tudo o que você precisa saber

2 – Turismo na Nova Zelândia: O que fazer em 2017?

3 – Tailândia: 7 motivos para se apaixonar pelo país

As praias mais lindas do mundo

Um número gigantesco de pessoas gosta de praia. É um excelente local para relaxar, passar um tempo com família e amigos e se divertir de alguma forma.

Praias lindas

Que cenário para poder curtir um pouco da vida e relaxar

Algumas praias são mais capazes de agradar do que outras, isso por conta de sua beleza estonteante. Listamos abaixo algumas das praias mais lindas do mundo:

1. Navagio, Grécia

A praia mais linda do mundo é na Grécia. Sua areia branca e muito fina, suas águas de um azul muito intenso e o rochedo que a cerca dão um encanto todo especial.

2. Anse Source d’Argent, Seychelles

A praia de Anse Source d’Argent – Seychelles é uma das mais belas do planeta. Ela é dotada de diversos rochedos, águas cristalinas e uma praia com areia bem branquinha.

3. Bahia Solano, Colômbia

A praia de Bahia Solano está situada na Colômbia. Um dos principais e mais fortes atrativos dessa praia é a riquíssima natureza que a envolve.

4. Maya Bay, Ko Phi Phi, Tailândia

Esta praia é um cenário verdadeiramente paradisíaco. Além possuírem rochedos próximos e uma natureza abundante, suas águas são muito cristalinas.

5. Bora Bora, Tahiti

É outro pedacinho do céu na Terra. Suas águas são cristalinas vistas de perto e de tom esverdeado ao serem vistas de longe. É cheia de coqueiros e também há outras pequenas ilhas próximas a ela.

6. Baía do Sancho, Fernando de Noronha

É outra praia que disputa o lugar de mais linda do mundo. Ela é toda envolta de uma rica natureza, com flora e fauna fabulosos. Dê uma olhada…

Possui também uma areia de coloração branca e um mar de um azul absurdamente sensacional e lindo. Realmente uma das praias mais lindas do mundo.

Considerações finais

Podemos fazer todo tipo de passeio, mas existem alguns imperdíveis que você deve incluir em seu roteiro de viagem para fazer dela algo ainda mais incrível. As praias mais lindas do mundo são alguns desses passeios.

Aproveite nossas dicas, aproveite nosso site, veja tudo o que você pode aproveitar para sair de sua zona de conforto e curtir sua vida em locais fantásticos.

Por fim, esperamos muito que tenha gostado de nosso conteúdo e que o compartilhe com seus amigos. Até a próxima!

Só que antes, veja este vídeo que queremos compartilhar com você sobre 10 praias que são únicas no mundo, dê uma olhada:

 

Como ter liberdade com a internet