Veja agora as tradições mais estranhas pelo mundo

Toda família, cidade e nação tem as suas próprias tradições. E enquanto algumas das culturas existentes no mundo são consideradas belas e normais, outras podem assustar muita gente e serem classificadas como bizarras ou exóticas.

E não é uma questão de preconceito ou intolerância, é somente que certos costumes podem ser tão diferentes do que estamos acostumados a vivenciar que chegam a nos chocar.

cultura - tradições estranhas pelo mundo

As tradições estranhas pelo mundo podem encantar e assustar

Para mostrar que o que estamos falando é verdade, no artigo de hoje de nosso blog resolvemos trazer uma seleção de tradições estranhas pelo mundo. Dá só uma conferida:

8 tradições estranhas pelo mundo

Está preparado? Não? Então respire fundo, abra a sua mente e venha conhecer algumas das tradições mais estranhas do mundo. Quem sabe você não se anima a fazer um turismo cultural ou de aventura e resolve conhecer pessoalmente as diferentes culturas existentes no mundo?

1 – Índia

A Índia é conhecida como uma das culturas exóticas do mundo e o título pode ser justificado pela existência dos aghoris. Eles foram escolhidos por nós para representar as culturas estranhas da Índia pelo fato de meditarem em cima de cadáveres.

Com isso eles já poderiam entrar na lista de tradições estranhas pelo mundo. Mas não para por aí: logo depois da meditação, eles removem os membros dos cadáveres e comem essas partes do corpo, ainda crus. Realmente, não poderia estar de fora da lista de tradições estranhas pelo mundo, não é mesmo?

Outra das culturas estranhas da Índia é o casamento de mulheres com árvores. Calma que vamos explicar melhor: as mulheres que nascem na tribo são chamadas de amaldiçoadas, em uma crença que diz que elas podem causar a morte prematura de seus maridos.

árvore - tradições estranhas pelo mundo

Já pensou ter que casar com uma árvore antes de casar com um homem?

Para quebrar a maldição, esse povo acredita que as moças devem casar com uma árvore, que depois é destruída. Então, elas podem se casar com um marido humano.

2 – Brasil e Venezuela

Uma das culturas estranhas brasileiras também pode ser verificada na Venezuela. E estamos falando dos Yanomami, uma tribo proveniente dos dois países. Uma tradição religiosa desse povo é a de proibir a manutenção de qualquer parte do corpo de uma pessoa depois que ela falece.

Então, quanto alguém morre, seu corpo é queimado, os ossos são triturados e misturados com as cinzas para, depois, serem divididos entre os familiares e comidos – isso mesmo!

3 – Romanos

Continuando a nossa lista de tradições estranhas pelo mundo, temos um costume do antigo povo romano: o de alimentar as pessoas que já haviam morrido. Funcionava assim: eles “davam” água, comida e mel para os falecidos como forma de agradecer pela vida e por conta de sua crença em relação às bênçãos que esses mortos trariam.

Antes de conhecer a próxima tradição estranha, que tal darmos uma olhada em outros costumes, passeios, lugares e curiosidades?

1 – As comidas mais estranhas do mundo

2 – As praias mais lindas e as mais perigosas do mundo

3 – Como fazer um safári na África

4 – Indonésia

Outra das tradições estranhas pelo mundo é o hábito de viver com as pessoas que já morreram e acontece entre um grupo étnico chamado Torajan, localizado na Indonésia. Isso ocorre porque demora certo tempo até que os familiares do falecido em questão consigam arrecadar fundos para o seu funeral.

Enquanto isso, o cadáver fica coberto por panos até o dia em que a família conseguir enterrá-lo, colocando seu corpo dentro de uma caverna.

5 – Japão

Os nossos amigos japoneses também são conhecidos por serem donos de algumas das tradições estranhas pelo mundo. Por exemplo, vocês sabiam que os fazendeiros da Terra do Sol Nascente cultivam melancias quadradas graças ao fato do formato permitir que o empilhamento da fruta seja mais fácil?

Por lá, também é possível encontrar cafés em que você pode brincar com gatinhos enquanto toma a sua bebida. Além disso, o número de bichinhos de estimação no país é maior do que a quantidade de crianças.

Se você acha bizarro o tanto que os brasileiros são vidrados em seus celulares quando andam nas ruas ou estão em algum bar ou restaurante, saiba que no Japão a maioria dos aparelhos é a prova d’água, pois os jovens têm o costume de utilizar o celular até mesmo enquanto estão no chuveiro.

Para terminar, uma estranheza culinária: no país, a carne crua de cavalo é um prato popular. Ela é cortada em fatias finas para ser consumida e recebe o nome de basashi. E aí, teria coragem de experimentar?

cavalo - tradições estranhas pelo mundo

Comer carne de cavalo é uma das tradições estranhas encontradas no Japão

Quem resolve passear no Japão, além de conhecer as tradições diferentes do país, pode se aventurar em montanhas-russas consideradas algumas das mais perigosas do mundo.

6 – Mongólia

No sexto item da nossa lista de tradições estranhas quem sofre são os animaizinhos. É que na Mongólia, antes do casamento, os noivos são obrigados a matar um pintinho para definir a data do enlace.

Juntos, o casal segura uma faca e mata o pobre bichinho. Se ele tiver um fígado saudável, a dupla pode escolher a data. Se não, eles devem matar outro pintinho e continuar com a matança até encontrar um fígado saudável para definirem a data de seu casamento.

7 – França

Pegadinhas de casamento podem resultar em tradições estranhas pelo mundo. Prova disso é o costume francês de juntar os restos dos alimentos da festa de casamento, um pouco de lixo e outros itens nojentos, misturá-los e despejar no vaso sanitário do banheiro dos noivos como se fosse uma sopa.

privada - tradições estranhas pelo mundo

Tomar sopa ou chocolate quente na privada é uma tradição de casamento na França

Cabe aos pombinhos recém-casados tomar a sopa e eles não podem sair de lá até que cumpram a tarefa. O objetivo disso tudo? Que o casal tenha combustível para uma bela noite de núpcias. Nos dias atuais, é possível encontrar outra versão da tradição, em que no lugar da sopa, uma quantidade de chocolate quente é que é despejada no vaso sanitário.

Já pensou em passar a lua de mel na França? É claro que você não precisa seguir a tradição de comer na privada, mas pode aproveitar e conhecer os melhores destinos do país.

8 – Espanha

A cidade Buñol, localizada na Espanha, é palco de uma estranha luta: a guerra de tomates denominada La Tomatina. As pessoas simplesmente saem na rua e jogam tomate umas nas outras por diversão.

Acredita-se que o costume tenha surgido em um desfile chamado Gigantes y Cabezudos em 1945, quando jovens decidiram encenar uma briga e o objeto mais próximo que poderia ser usado como munição eram tomates.

tomate - tradições estranhas pelo mundo

Atirar tomates no meio da rua pode soar como loucura, mas também não parece divertido?

Na ocasião, a polícia apareceu e obrigou a turma a pagar pelos tomates. Entretanto, no ano seguinte eles retornaram com seus próprios frutos para repetir o feito e outra vez no próximo ano. Assim nasceu o costume, que chegou a enfrentar proibições, porém, ganhou status de evento e passou a ser organizado em 1980 pela Câmara Municipal de Buñol.

Já que estamos falando na Espanha, já pensou em realizar um intercâmbio no país? Confira sete motivos que podem te convencer a passar um tempinho por lá. E se o seu problema for passagens aéreas, veja agora esse artigo incrível sobre como você pode viajar praticamente de graça.

As informações utilizadas neste artigo são dos sites Lista 10, do Ultra Curioso, do Emlii, do Wonders List, do Virando Gringa e do Mega Curioso.

Como ter liberdade com a internet