Tudo o que você precisa saber quando decide conhecer a Inglaterra

Mais do que visitar Londres e os principais pontos turísticos, conhecer a Inglaterra de verdade, é aventurar-se por tudo aquilo que pode ser encontrado nas terras da rainha.

Por isso, além dos destinos turísticos mais famosos da Inglaterra, ainda apresentaremos neste artigo alguns dos principais encantos das cidades perto de Londres e iremos mais a fundo, chegando até as cidades pequenas da Inglaterra, com a proposta de que você possa ter acesso a todas as informações antes mesmo de chegar às terras inglesas.

Conhendo Londres, na Inglaterra

Conhecer a Inglaterra verdadeiramente, é aventurar-se por tudo aquilo que pode ser encontrado nas terras da rainha.

E tudo isso com a finalidade de que possa planejar a mais completa rota turística para conhecer a Inglaterra em todas as suas possibilidades.

Principais pontos turísticos da Inglaterra

Começando a falar sobre as principais cidades da Inglaterra, que são aquelas que mais atraem turistas do mundo todo durante o ano, destacamos duas cidades que não podem faltar em seu guia turístico a partir do momento que decide conhecer o país: Londres e Liverpool.

1 – Londres

A capital da Inglaterra abriga todo o peso histórico de ter sido o berço da Revolução Industrial, ao mesmo tempo em que é capaz de proporcionar ao seu visitante um intenso encontro com o que há de mais moderno nas grandes metrópoles mundiais.

conhecer a inglaterra - big ben

Big Ben é um dos principais pontos turísticos da Inglaterra.

Ainda é palco de grandes decisões mundiais por sediar o Palácio de Buckingham, bem como as Casas do Parlamento, que acabam sendo mais um dos pontos de interesse na Inglaterra.

O Museu de Londres e o Globe Theatre são aqueles destinos turísticos ideais na Inglaterra para quem está em busca de uma viagem com foco cultural, afinal, o referido Museu, assim como os demais da região, como o Museu de Cera Madame Tussaud e a Tate Gallery, proporcionam o encontro com algumas das obras de maior valor artístico no mundo. Enquanto que, através do Globe Theatre, tem-se a oportunidade de conhecer a Inglaterra sob o ponto de vista do palco que abrigou algumas das peças mais famosas em todo o globo.

2 – Liverpool

A ligação com o mar que formou a cidade pode ser percebida através do clima hospitaleiro de seus moradores.

Seja por isso, pelas belas e imponentes edificações representadas nas catedrais Anglicana e Católica, ou por todas as histórias que podem ser ouvidas no Porto de Liverpool, esta é uma das principais cidades da Inglaterra que não pode escapar no roteiro de uma viagem bem planejada àquelas terras.

conhecer a inglaterra - liverpool

Conhecer a Inglaterra é descobrir o que há de mais encantador em Liverpool.

Além do complexo de docas chamado Albert Dock e de tudo o que pode ser vivido junto à comunidade local no porto de Liverpool, outro grande destaque da cidade, que não se encontra em nenhum outro lugar do mundo, é o Museu Marítimo Merseyside, que abriga, entre tantas outras relíquias, pedaços do navio mais famoso do mundo: o Titanic.

Mas para que a sua viagem possa ser aproveitada ao máximo, não se deve ficar apenas pelos destinos turísticos na Inglaterra mais conhecidos, é preciso ir além, conhecer mais, descobrir os detalhes que guardam cada canto da terra da rainha.

Por isso, apresentamos a seguir algumas das cidades próximas a Londres que poderá incluir facilmente em seu roteiro de viagem. Mais adiante, você terá a oportunidade de conhecer algumas pequenas cidades da Inglaterra que também guardam seus encantos e lugares a serem descobertos.

Ei! Se você está curtindo viajar mentalmente por este país, deixe-nos mostrar outros destinos pelo mundo:

1 – Descubra como fazer um inesquecível mochilão pela África do Sul

2 – Conheça agora os melhores destinos do Canadá

3 – Mochilão na Indonésia: o maior arquipélago do mundo

3 – Windsor

Talvez você não saiba, mas a rainha não mora, propriamente, na capital da Inglaterra, Londres. Todo o poder da monarquia britânica está localizado em uma cidade perto de Londres, chamada Windsor, sendo que Elizabeth II e sua família residem no Castelo de Windsor.

Este castelo é uma das mais importantes construções do mundo moderno que, por si só, já vale a visita a esta cidade localizada a cerca de 40 minutos da capital inglesa e com fácil acesso através de trens.

conhecer a inglaterra - palácio de Windsor

O Palácio de Windsor abriga a família real desde o século IX e é o castelo habitado há mais tempo em todo o mundo.

Windsor ainda conta com diversos parques e pubs, que proporcionam um encontro com toda a história da realeza ao mesmo tempo em que garante uma noite de diversão para aquele que busca aproveitar a noite local.

4 – Bath

Conhecida como a única cidade com água termal da Inglaterra, Bath também é uma das opções de cidades perto de Londres que não podemos deixar de conhecer.

Considerada um patrimônio mundial da Unesco, ela é chamada de cidade spa por proporcionar ao visitante diversos espaços para banhos romanos.

conhecer a inglaterra - bath

Bath é uma cidade spa e oferece diversas opções para relaxar e entreter os seus turistas.

Entre outros pontos turísticos de Bath, destacam-se:

  • A Pulteney Bridge, uma ponte situada sobre o Avon River;
  • O Royal Crescent, que se trata de um conjunto com 30 casas em formato de arco construídas entre 1766 e 1774. A área já foi locação para diversas produções britânicas sobre a escritora mundialmente famosa Jane Austen.

5 – Brighton

Sim, há praia em terras inglesas. E esta é, sem dúvida, uma das cidades mais agitadas que você pode visitar quando conhecer a Inglaterra.

conhecer a inglaterra - Brighton

Quando se vai conhecer a Inglaterra, é importante se aventurar por uma de suas principais praias.

Durante o dia, aproveite a praia e perceba como é a forma que os ingleses curtem este ambiente; durante a noite, curta um luau à beira-mar ou vá até as casas noturnas sempre agitadas de Brighton.

Conheça as cidades pequenas da Inglaterra

Para ter a certeza de aproveitar ao máximo todas as oportunidades de sua viagem à Inglaterra, é indispensável incluir também algumas pequenas cidades em seu roteiro turístico que abrigam vilarejos e lugares bucólicos.

Diversos deles tendo sido palco para produções cinematográficas com construções que datam até de antes do século XIV, como é o caso de Castle Combe, uma pequena cidade medieval localizada a 35 quilômetros de Bristol.

conhecer a inglaterra

A bela vista dos campos da England Valley Field Forest.

Algumas das pequenas cidades da Inglaterra que valem a pena a sua visita: Hawkshead, Clovelly, Rye, Painswick, Chipping Campden e Bilbury.

Conhecer a Inglaterra é aproveitar cada canto deste país

Através deste artigo, você teve a oportunidade de conhecer a Inglaterra em todas as suas nuances, começando pelos principais pontos turísticos, passando pelas cidades perto de Londres e vindo a conhecer, por fim, algumas das pequenas cidades localizadas no interior das terras inglesas.

Se gosta do clima europeu, dê uma olhada neste conteúdo que fizemos sobre como fazer um mochilão na Europa.

Ei! Agora, antes que você compartilhe com seus amigos ou vá dar uma olhada no artigo mais acima, veja este vídeo super curioso que achamos:

 

Como ter liberdade com a internet