Turismo em Barcelona: tudo o que você precisa saber

De fato, fazer turismo em Barcelona pode ser o sonho de milhares de pessoas pela beleza local, os monumentos históricos, a cultura marcante e também pela atmosfera efervescente da cidade litorânea. Além disso, quem não gostaria de conhecer o palco dos lances geniais de Messi, Neymar e companhia?

Diferenciando-se do restante da Espanha até pelo idioma, a cidade catalã é um verdadeiro espetáculo com as sensacionais obras de Gaudi, os bares repletos de pessoas a cada esquina e alegria mesmo nos dias mais rigorosos.

agrada todos turismo em Barcelona

Opções de turismo em Barcelona são variadas e conseguem agradar à todos

Portanto, se você está tentando descobrir o que fazer em Barcelona em três dias deve compreender que a cidade é recheada de museus, galerias e espaços para se admirar o passado, mas também inúmeras atrações para exaltar o seu presente muito bem sucedido.

O que fazer em Barcelona em 3 dias?

Estar em Barcelona a turismo por três dias não é suficiente para visitar todas as suas principais atrações, só que é o bastante para descobrir os locais que tornam a cidade tão diferenciada mesmo dentro da Espanha.

Você pode fazer um roteiro de viagem passando pelos seguintes locais: o Museu de Arte Contemporânea de Barcelona (MACBA), Centro de Cultura Contemporânea de Barcelona (CCCB), a Igreja Santa Maria Del Mar, o Parque de Collserola, o Pau De La Música Catalana e o Bairro La Ribera.

Sagrada Família

Sagrada Família: turismo em Barcelona reserva vistas e paisagens maravilhosas

Caso você consiga mais algumas horas de permanência, é muito fácil arrumar o que fazer em Barcelona em 4 dias. Basicamente, você pode se divertir na Casa Batló, na Casa Milá, no Parque Guel e também na Sagrada Família.

Agora, antes que você siga para o próximo tópico, deixa a gente destacar alguns detalhes importantes para quem que está a fim de conhecer a Espanha em breve, dá uma olhada:

1 – Um guia para conhecer a Espanha como você sempre sonhou

2 – 7 motivos fabulosos para fazer um intercâmbio na Espanha

3 – 5 ferramentas gratuitas para aprender espanhol

Conheça Barcelona e seus pontos de interesse

Caso você tenha mais tempo para fazer turismo em Barcelona e deseje percorrer tudo com tranquilidade, o planejamento é essencial para deixar a sua experiência ainda melhor. A cidade é excepcional e conta com pontos turísticos para todos os gostos e bolsos. Por isso, confira mais sobre Barcelona a turismo e dicas:

1 – Camp Nou

Hoje em dia, o Barcelona é uma das equipes de futebol mais conhecidas e adoradas do mundo. Desta maneira, o estádio do clube também se transformou em um dos maiores pontos turísticos da cidade não apenas em dias de jogos.

turismo em Barcelona futebol

Muitas pessoas decidem fazer turismo em Barcelona por causa da paixão pelo futebol e para conhecer Camp Nou

Vale destacar que existem diversos passeios que os torcedores podem realizar para conhecer as dependências do Camp Nou. E você sabe o motivo deste nome? Basicamente, Camp Nou significa o campo novo e recebeu informalmente esse novo após substituir o antigo estádio do Barça.

Anos depois, o clube catalão resolveu adotar esse nome oficialmente em substituição ao ‘Estadi del FC Barcelona’. Com mais de 48 metros de altura e cerca de 55 mil metros quadrados, o local tem capacidade para receber exatamente 99 354 pessoas. Este é o maior estádio da Europa atualmente.

De fato, o Camp Nou não é apenas um estádio de futebol. A própria UEFA concedeu o status de cinco estrelas para o local, que já está consagrado como um dos cartões-postais da Catalunha. Está em Barcelona para próximos eventos? Vá a um jogo no Camp Nou, o espetáculo é garantido!

2 – Praias

Se você estiver fazendo turismo em Barcelona durante o verão, não deixe de aproveitar as praias da região! O lugar mais conhecido é a Barceloneta, que costuma ficar repleta de turistas.

turismo em Barcelona praias

Opções de turismo em Barcelona também envolvem belíssimas praias

Apesar de ser bastante famosa, a Barceloneta também é muito liberal com relação ao uso de pouco ou nenhuma roupa. Mas, a beleza da praia merece ser apreciada até mesmo no inverno. Nos finais de semana ensolarados da estação, os moradores cultivam o hábito de caminhar pela orla. Fica a dica!

3 – Museus

Não dá para esquecer em Barcelona, na Espanha, dos pontos turísticos culturais. Se você se fascina com obras de artes e esculturas precisa conhecer o Museu Picasso e Miro e os Museus de Arte Contemporânea.

turismo em Barcelona museus

Boa parte do turismo em Barcelona é voltado para cultura com inúmeros museus e galerias de arte

Porém, o diferencial é mesmo encontrado no Museu de História da Cidade que possui uma cidade romana em suas dependências.

4 – Montanha do Tibidabo

Você já ouviu falar da Montanha do Tibidabo em Barcelona e seus pontos de interesse? Talvez não, mas, você conhece o seriado de comédia, Friends. Em um dos episódios, o personagem Joey conta que uma das suas cantadas infalíveis tem a ver com a história de uma viagem até o topo da montanha.

Joey afirmava que ao falar da sua experiência, a beleza natural ao redor e a visão da cidade de cima era capaz de despertar o interesse de qualquer pessoa. Definitivamente, a sensação de avistar Barcelona do alto da Montanha Tibidabo é espetacular e vale todo esforço da jornada.

No decorrer do inverno, o trajeto fica bastante complicado e o parque pode fechar eventualmente. Nas outras estações, é muito simples atingir o topo e conhecer todos os detalhes pelo caminho, como, por exemplo, o parque do século 20 e a igreja.

5 – Gràcia

Antes de ser adicionado a cidade catalã, o bairro de Gràcia não passava de uma vila. Nos dias de hoje, se trata de uma das áreas mais descoladas de Barcelona para morar, passear e fazer compras nas suas lojas conceituadas. Sente um pouco como é a região…

Quem está fazendo turismo em Barcelona e está a fim de curtir a agitação noturna também pode aproveitar para desfrutar de uma excelente cerveja, um vinho de qualidade e comer pratos típicos deliciosos, sobretudo, tapas.

As tapas são um prato comum na Espanha, sendo pequenas rações. Na maioria dos estabelecimentos da cidade catalã, o prato é feito com frutos do mar. Afinal, a cidade é banhada pelo Mar Mediterrâneo!

Realmente, não é simples apresentar Barcelona, na Espanha e o que fazer em alguns itens. Isso acontece porque esta é uma cidade solar, pulsante e voltada para a exaltação da vida. Portanto, não perca a oportunidade de fazer turismo em Barcelona o quanto antes e descobrir os encantos por conta própria!

Como ter liberdade com a internet