Um guia para conhecer a Espanha como você sempre sonhou

Se você é uma daqueles milhões de pessoas que sempre sonhou em conhecer a Espanha, mas não sabe por onde começar, como planejar o seu roteiro de viagem e por quais pontos de interesse passar, este artigo foi escrito para você.

Passaremos por alguns dos principais pontos turísticos da Espanha, conhecendo algumas das melhores cidades para turismo, como Valência, Segóvia, Córdoba, Barcelona e, é claro, Madrid.

conhecer a Espanha

Vista panorâmica de Madrid para aguçar os sentidos de quem deseja conhecer a Espanha.

Ao fim, ainda daremos dicas sobre como planejar um roteiro turístico ideal, que abranja as melhores cidades e todas as oportunidades que conhecer a Espanha pode trazer à vida daqueles que realizam este sonho.

Cinco cidades que você não pode deixar de conhecer na Espanha

Um guia turístico ideal para conhecer a Espanha como você sempre sonhou não pode deixar de considerar as cinco cidades a seguir:

1 – Madrid

A capital espanhola esconde os mais variados segredos da História da humanidade em seus diversos museus, como o Museu do Prado, o Museu da América e o Museu Rainha Sofia.

Uma das grandes atrações turísticas em Madrid ainda é o Paseo de La Castellana, uma tradicional caminhada pelas principais ruas de Madrid, que abrange a Praça de Colón e se estende até a zona norte da cidade.

conhecer a Espanha

O Palácio real de Madrid é um dos principais pontos turísticos da Espanha.

Madrid ainda conta com amplas opções em praças, teatros e espaços de convivência entre seus habitantes, conhecidos por ser um povo sempre de braços abertos e hospitaleiro, de grande identificação com a latinidade do povo brasileiro.

2 – Valência

Um dos museus mais valiosos e antigos da Espanha está localizado em Valência. Chamado de Museo Taurino de Valencia, foi inaugurado em 1929 e abrange peças até do século XVIII, além de ser nessa mesma cidade que se encontra o principal museu de Pré-História da Espanha.

conhecer a Espanha

Valência apresenta como um dos principais pontos turísticos o Museo Taurino de Valencia.

Como outros pontos turísticos desta cidade com vida noturna agitada, ainda se destacam:

  • A Catedral de Valência, uma imponente construção que atrai milhares de turistas durante todo o ano;
  • O Museu de Belas Artes de Valência e o Instituto Valenciano de Arte Moderna, que proporcionam ao visitante um encontro com aquilo que há de mais valioso culturalmente quando se decide conhecer a Espanha;
  • E El Miguelete, um dos principais pontos turísticos da Espanha, que não pode deixar de estar em seu roteiro de turismo por terras espanholas.

3 – Segóvia

Localizada muito próximo a Madrid, permite um rápido acesso através de trem e oferece tranquilidade e sossego a quem busca escapar um pouco dos principais guias turísticos da Espanha.

conhecer a Espanha

Para conhecer a Espanha completamente, você deve passar pelo Aqueduto, um dos principais pontos turísticos de Segóvia.

Trata-se de uma cidade planejada e construída no século XIX que ainda abrange algumas das principais arquiteturas daquele período, o que, por si só, já vale a pena a visita a Segóvia.

Alguns dos principais pontos turísticos da cidade são:

  • O Aqueduto, que é uma edificação formada por 166 arcos, considerado pela Unesco como um Patrimônio Histórico da Humanidade, em 1985;
  • O monumento Alcázar de Segóvia, que é um palácio situado a cerca de 20 quilômetros de Madrid, já tendo sido utilizado como abrigo pela família real em diversas oportunidades;
  • E a Catedral de Santa María y Plaza Mayor, que consiste em um conjunto de capelas ideais para quem busca uma viagem espiritual e cultural pela Espanha.

Antes de seguir para o próximo conteúdo, deixe-nos mostrar estes outros artigos relacionados:

1 – Conheça os melhores destinos da Indonésia e amplie suas experiências

2- Os melhores destinos da França

3 – Os melhores e mais incríveis destinos para mochileiros no Brasil

4 – Córdoba

Repleta de igrejas, catedrais, locais religiosos e sagrados, além de uma ampla combinação de obras arquitetônicas de tirar o fôlego, Córdoba é uma das melhores cidades para turismo na Espanha.

conhecer a Espanha

Mesquita Catedral em Córdoba, um dos principais pontos turísticos da Espanha.

O principal ponto turístico de Córdoba é a Mesquita Catedral que, até hoje, ainda é considerada como uma das principais mesquitas do mundo muçulmano, atraindo milhares de turistas do mundo todo durante o ano.

Agora, se você procura um intenso contato com a natureza, não deve deixar de conhecer os Pátios de Córdoba, uma oportunidade para apreciar o que há de mais diverso na fauna e flora local, ainda aproveitando para conhecer construções do bairro que datam da época dos romanos.

5 – Barcelona

A principal rua turística de toda a Espanha fica em Barcelona. Conhecida como Las Ramblas, é um conjunto de pequenas ruas que encantam a todos os turistas anualmente.

A cidade ainda conta com diversos dos principais pontos turísticos da Espanha, de modo que é lá em que pode ser encontrado o Museu Picasso, com as principais obras do pintor; o monumento a Colón (Cristóvão Colombo); o mais famoso parque da região, o Parque Güell; a Catedral de Barcelona e a Torre de Collserola.

conhecer a Espanha

O Parque Güell em Barcelona é uma das atrações turísticas que você não pode deixar de visitar quando decide conhecer a Espanha.

Os apaixonados por música, especialmente, não podem deixar de conhecer o Palácio da Música Catalã, um amplo espaço que conta com diversas atrações para seus turistas, como o palco por onde passaram os principais ícones da música espanhola, a sala de concertos, a sala de música da câmara, a sala Luis Millet, entre outros ambientes do Palácio da Música Catalã.

Mas atenção: se você deseja conhecer o Palácio da Música em Barcelona é recomendado que agende a sua visita no mínimo uma semana de antecedência, já que só é possível conhecer o espaço através de visitas guiadas.

Turismo na Espanha: planeje o seu roteiro turístico pelas melhores cidades

Conhecer a Espanha como você sempre sonhou exige bastante planejamento, já que há inúmeras possibilidades de locais a serem exploradas por turistas em territórios espanhóis. Por isso, apontamos neste artigo algumas das melhores cidades para visitar na Espanha, destacando os principais pontos de interesse em cada uma delas.

Além destes destinos turísticos pela Espanha ainda cabe apontar diversos outros, como Santiago de La Compostela, que é o destino ideal para quem deseja conhecer a Espanha aproveitando o máximo de espiritualidade em seu caminho, tratando-se de um dos principais destinos turísticos religiosos no mundo.

conhecer a Espanha

Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha.

Sendo um caminho repleto de peregrinos e pequenas cidades em volta, apresenta-se como uma das principais rotas do turismo espiritual ainda no Século XXI, atraindo cada vez mais um número maior de turistas por ano.

Contudo, neste artigo você teve a oportunidade de conhecer a Espanha passando por algumas de suas melhores cidades, pelos seus principais pontos turísticos e ainda pode perceber que se faz necessário um bom roteiro turístico para conhecer a Espanha como você sempre sonhou.

Agora, se, de fato, este conteúdo te deixou suspirando, e você deseja muito ir ao país, três coisas precisam ser feitas: descobrir como comprar passagem barata aqui, arrumar suas malas e compartilhar esta postagem, pois se a gente te ajudou de alguma forma, permita que outras pessoas vejam também.

Antes de sair deste conteúdo, deixe-nos compartilhar este vídeo irado aqui.

Como ter liberdade com a internet