Usando o tempo a seu favor: veja o clima na Irlanda para viagem

A Irlanda é um país simplesmente sensacional. Além de ser dotado de belezas e paisagens naturais estonteantes, o passado histórico deste local é longo e repleto de elementos interessantes.

Mas tão importante quanto saber um pouco mais sobre a cultura ou língua irlandesa, saber o clima na Irlanda para viagem é fundamental.

clima na irlanda para viagem castelo

O clima na Irlanda para viagem, durante o verão, é propício para conhecer as paisagens com castelos históricos.

Antes de fazer qualquer viagem, é imprescindível saber qual o clima do seu local de destino. É necessário não somente para levar as roupas adequadas, mas para saber o que e onde visitar exatamente e estar preparado para tudo.

Como é de conhecimento geral, a Irlanda é um país situado na Europa, na porção norte do referido continente. Isso por si só já indica que por se situar na porção norte do planeta, ele possui um clima diferente daquele situado ao sul da linha do Equador.

Inverno na Irlanda

O inverno na Irlanda não é tão rigoroso. Suas temperaturas situam entre 8°C em média. Volta e meia as temperaturas atingem índices negativos, mas nada extremo. Dá uma olhada…

Há locais e períodos onde a temperatura baixa bastante e ocorrem nevascas, fazendo com que haja neve na Irlanda. Os meses mais frios são janeiro e fevereiro.

O clima na Irlanda para viagem, durante o inverno, é bem mais frio que o inverno no Brasil, portanto seja esperto e se prepare corretamente.

Leve toucas, boinas, luvas, botas, casacos, blusas longas e afins, para que você possa se proteger melhor do frio. Se puder comprar por lá, melhor ainda, pois o material é mais adequado para o clima de lá.

clima na irlanda para viagem forte

O clima na Irlanda para viagem, durante o inverno, é interessante para conhecer elementos históricos, como um forte, e fazer caminhadas para aquecer.

É importante lembrar que durante o inverno venta mais e chove mais por lá, então agasalhe-se bem e esteja sempre com um guarda-chuva, sombrinha e/ou capa de chuva na manga, se preparando para qualquer chuva que possa vir a cair.

Uma boa e óbvia dica é fazer esportes de inverno, como esqui e patinação. Vale a pena, apesar do frio, visitar alguns dos locais de filmagens de Game of Thrones, Dingle, Connemara, Donegal e Rings of Kerry, por exemplo. Os restaurantes locais tem opções capazes de agradar e aquecer seu coração.

Ei! Antes que você siga para os próximos tópicos de conteúdo, deixa a gente te mostrar alguns outros conteúdos do vida de freesider, na verdade, são outros destinos bem interessantes…

1 – Como fazer um bom mochilão nos Estados Unidos?

2 – Mochilão na Indonésia: o maior arquipélago do mundo

3 – Conheça agora os melhores pontos turísticos do Equador

Primavera na Irlanda

A primavera na Irlanda, assim como o clima irlandês como um todo, é bastante agradável e amena. Ela se estende de fevereiro a abril.  Abril é o mês com o clima mais agradável da estação, com temperaturas suaves, que variam de 10 e 20 graus.

A primavera é considerada por muitos o melhor momento do clima na Irlanda para viagem, por uma série de razões. Uma delas é obviamente a temperatura.

O clima europeu, ainda mais no norte, é bem mais frio. Como na primavera as temperaturas são mais amenas, o clima fica um pouco mais “quente”, mais próximo ao nosso.

clima na irlanda para viagem cliff of amoher

Aproveite o clima na Irlanda para viagem, na primavera e conheça as pebas paisagens, como o Cliff of Moher.

Nessa época os dias duram mais por lá, então vale muito a pena dar alguns passeios ao ar livre, fazer um pique nique, conhecer praças, parques e também diversas paisagens naturais.

Desbrave o local, conhecendo todo os seus encantos e belezas. Tudo floresce e fica mais verde e bonito nesse momento. Vale a pena tirar várias fotos das belíssimas paisagens do país.

Uma boa dica é conhecer Dublin, a capital. A sensação térmica da temperatura em Dublin é consideravelmente quente na primavera. A razão para isso é devido ao fato do país ter um clima bastante úmido.

Aproveite para conhecer os diversos pubs irlandeses e tomar e comer algo ao ar livre em um café na cidade. O custo de vida em Dublin não é muito barato, mas dá para encontrar preços mais convidativos.

Outono na Irlanda

O clima na Irlanda para viagem, nessa estação, é bastante atraente. O outono na Irlanda é uma das estações do ano mais procuradas, devido ao fato de sim, ser um pouco frio.

Para algumas pessoas, é bem atrativo por um lado, mas não frio demais. Isso permite perambular bem pelo país como um todo. Em alguns lugares é possível ver alguma neve, fato que atrai nós brasileiros.

O outono tem uma uma beleza peculiar, devido ao fato de boa parte das filhas caírem das árvores e adquirirem aquele tom amarelado e marrom, o que traz um certo charme para o local. Já é bom investir nesse momento em um casaco, pois começa a ficar frio e garoar.

clima na irlanda para viagem cabana

Já imaginou apreciar as cabanas e outras edificações típicas da Irlanda?O clima na Irlanda para viagem, independente da época, por ser ameno, possibilita essas explorações.

Aproveite esse momento para comer algumas guloseimas, como um bom fondue. Pode ainda comer um muffin com um chá ou então alguma iguaria típica da Irlanda. Um elemento interessante nesse época é o Halloween. Ele é bastante adorado e comemorado por eles, então aprecie essa comemoração.

Assista e participe dos festivas de música por lá. Expanda um pouco seus horizontes e ouça a música tradicional irlandesa. Uma boa dica também é participar dos festivais de caminhada, como o Fermanagh Walking Festival. Explore diversos locais escondidos espalhados pelo país.

Verão na Irlanda

O verão na Irlanda é marcado por dias ainda mais longos que na primavera: o dia dura 18 horas, ficando escuro apenas a partir das 11 horas da noite.

Isso permite aproveitar ainda mais essa luz para fazer uma série de passeios ao ar livre e por paisagens, que não seria possível a noite. O clima na Irlanda para viagem nessa época é outro dos mais queridos e procurados.

O calor do verão deles pode não parecer dos mais intensos para nós brasileiros, mas por ser um país úmido, fica bem quente. Vale a pena pontuar que o sol é bem forte nessa época, então se proteja usando protetor solar.

clima na irlanda para viagem pub

O clima na Irlanda para viagem, no verão, é perfeito para ir a um pub e degustar uma boa cerveja irlandesa.

Aproveite esse momento e vá conhecer as praias irlandesas, que são incrivelmente belas, muitas delas com rochedos estonteantes. Uma boa dica também é aproveitar para fazer um tour por várias cidades irlandesas.

Vá alem e procure também conhecer diversas localidades e monumentos históricos, castelos medievais e coisas afins.

Procure conhecer também Edimburgo, outra cidade importante na Irlanda.

A temperatura em Edimburgo tem uma média de 18 graus, mas eventualmente chega a marcar 28 graus, o que para eles é bastante coisa. Vale a pena também conhecer um pouco mais a cultura do país, inclusive em Edimburgo, onde existem diversas atrações culturais.

Saber o clima na Irlanda para viagem

O clima acima na Irlanda é consideravelmente ameno: nem quente demais, nem frio demais, o que torna a viagem algo mais agradável. Por ser fortemente influenciado pelo Oceano Atlântico, ele não possui extremos na temperatura, ao contrário do observado em outros locais.

O terreno montanhoso, no entorno da encosta, impede que ventos mais intensos atinjam o país, protegendo-o. Há também uma forte corrente oriunda do Mar do Norte. Essa corrente ajuda a manter a temperatura do mar amena.

Independente de clima, a Irlanda é um país maravilhoso, seja em termos naturais, históricos, urbanos ou culturais e vale muito a pena conhecer.

Como ter liberdade com a internet